Poemas Completos de Alberto Caeiro

Poemas Completos de Alberto Caeiro Fernando Pessoa




PDF - Poemas Completos de Alberto Caeiro


Alberto Caeiro, na verdade, é um dos heterônimos do grande poeta da literatura portuguesa, Fernando Pessoa. Um heterônimo é muito mais do que um pseudônimo. É um personagem, com alma e vontade próprias, que nasce, trabalha e, até mesmo, morre. Fernando Pessoa criou vários desses personagens. Considerado o mestre de todos eles, inclusive do próprio poeta, Alberto Caeiro é um homem ingênuo, do meio rural, que usa linguagem simples, e que vê as coisas como elas são, sem as fantasias comuns à sociedade. Pessoa buscava, através deste personagem, apenas a simplicidade e a espontaneidade.



E com o ritmo e o aspecto lúdico desses poemas, ele consegue atingir a completa naturalidade. Poemas completos de Alberto Caeiro reflete toda a genialidade e a capacidade criativa de Fernando Pessoa. É um livro essencial para todos aqueles que desejam conhecer poesia e ter um primeiro contato com este grande poeta, que nasceu em Lisboa em 1888 e morreu em 1935.





Poemas Completos de Alberto Caeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Poemas Completos de Alberto Caeiro (110)

ver mais


Tudo que é bonito nessa vida é simples... como os poemas de Alberto Caeiro. Caeiro tece versos livres de rima e regras que exaltam a vida simples do canto e recuperam os mitos greco-romanos remetendo ao Paganismo de outras escolas literárias. Não se pode pensar, contudo, que esses sejam poemas apenas descritivos. Como quase tudo que Pessoa escreve, seja por ele mesmo ou seus heteronômios, a lógica e o pensamento imperam. Recomendo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR