Poemas Completos de Alberto Caeiro

Poemas Completos de Alberto Caeiro Fernando Pessoa




PDF - Poemas Completos de Alberto Caeiro


Para entender e apreciar a poesia de Alberto Caeiro é necessário conhecer a obra do poeta Fernando Pessoa na literatura portuguesa. Isso porque Alberto Caeiro é um dos heterônimos do poeta português, por ele criado no ano de 1914.
Ao lado de Luís Vaz de Camões, escritor que viveu no século XVI e escreveu a saga portuguesa em Os Lusíadas, Fernando Pessoa é uma das figuras mais importantes da literatura portuguesa e também da literatura ocidental em língua portuguesa.
Os poemas de Alberto Caeiro estão reunidos em três conjuntos: O guardador de rebanhos, O pastor amoroso e Poemas inconjuntos. Os poemas atribuídos a Alberto Caeiro são livres, sem métrica ou rima, os chamados versos brancos. Como seu nome (que nos lembra o branco da cal), esta criação de Fernando Pessoa tem no branco o significado da limpeza: o homem não deve pensar, deve ser um observador do mundo e aceitar o que chega pelos sentidos. Pensar é estar doente dos sentidos. Nesse verso, o resumo da busca do poeta: a total naturalidade.





Poemas Completos de Alberto Caeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR