REPRESENTAÇÕES UTÓPICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA

REPRESENTAÇÕES UTÓPICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA Antonio Simplício de Almeida Neto




PDF - REPRESENTAÇÕES UTÓPICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA


Antonio Simplício de Almeida Neto discute neste livro, além da dimensão utópica no ensino de história, o papel eminentemente político que muitos docentes atribuem a ele. Sua abordagem, baseada na teoria geral das representações de Henri Lefebvre, explicita a complexidade das concepções e experiências que provocam práticas reprodutivas e/ou criadoras. Suas análises tomam como ponto de partida os relatos orais de dois grupos de professoras da rede pública estadual de São Paulo que lecionaram durante as décadas de 1960 a 1990, período de profundas mudanças na sociedade brasileira. Para tanto, o autor fundamenta-se em escritores como Henri Lefebvre, Eric Hobsbawm, Alessandro Portelli, Michael Hall, Paul Ricoeur, Nicolau Sevcenko, Circe Bittencourt, entre outros.





REPRESENTAÇÕES UTÓPICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR