Silogismos da Amargura

Silogismos da Amargura Emil Cioran




PDF - Silogismos da Amargura


Pensador da existência, com uma obra considerada um clássico do pensamento contemporâneo, o romeno Cioran completaria 100 anos em 2011. Para celebrar o centenário do filósofo, a Rocco reedita todos os seus títulos disponíveis em catálogo, e prepara o lançamento de um inédito, Do inconveniente de ter nascido. Dividido em dez partes, a obra é um conjunto de aforismos sobre diversos temas como Ocidente, religião, amor, história e, claro, a asfixia que a vida cotidiana imprime ao ser humano, este eterno atormentado.

Uma das obras mais traduzidas e mais apreciadas do filósofo, Silogismos da amargura não obteve grande sucesso quando foi lançado originalmente, há décadas. Com o passar do tempo, no entanto, foi sendo cada vez mais apreciado, por sucessivas gerações de jovens que o elegeram como uma espécie de guia para quem acredita que a vida é uma tragicomédia que se toca por distração ou vício.

A obra apóia-se sobre dois temas básicos: a noção do mal, teológica, e a decadência da civilização ocidental, histórica. E com suas brilhantes alfinetadas na poesia, no amor e na intelectualidade justifica amplamente a atração permanente que exerce.





Silogismos da Amargura

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Silogismos da Amargura (11)

ver mais
Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:


O livro "Silogismos da Amargura" é uma obra filosófica composta de aforismos e fragmentos que expressam a visão pessimista de Emil Cioran sobre a condição humana e a existência. Dividido em duas partes, o livro aborda diversos temas como religião, morte, sofrimento, política, arte, cultura, entre outros, sempre com um tom melancólico e desesperançado. Cioran questiona a razão e a lógica da vida, criticando a racionalidade excessiva e defendendo a importância do absurdo e do irracional....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR