Talvez você seja

Talvez você seja Marcelo Cosme




PDF - TALVEZ VOCÊ SEJA


Chega de preconceito!

Livros mudam o mundo. Talvez você seja não tem a ambição de mudar o mundo, mas de ajudar o leitor a entendê-lo. Em particular, o mundo LGBTQIA+ no Brasil. O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do jornal GloboNews Em Pauta, revela em detalhes a sua jornada para se reconhecer como gay – uma experiência sofrida como a de milhares de pessoas na descoberta de sua sexualidade e/ou gênero.

Mas Talvez você seja não é uma biografia. Como um bom jornalista, Cosme parte em busca de respostas para as questões que afligem o seu universo. Conversou com especialistas como o “médico dos brasileiros” Drauzio Varella, o psicólogo Angelo Brandelli, a psicóloga Rosângela Macedo e o psiquiatra Jairo Bouer. Entrevistou políticos que falam publicamente sobre a sua sexualidade como o governador Eduardo Leite, o senador Fabiano Contarato e a vereadora Érika Hilton. O livro conta também com um prefácio surpreendente do cantor Lulu Santos. Mas, acima de tudo, são as histórias de pessoas desconhecidas, como a de um homem trans e de um garoto que apanhou dos pais, que irão tocar o coração do leitor.

O objetivo de Marcelo é instigar, provocar, despertar em todos o olhar sobre o próprio comportamento. Ao mesclar a própria história com a de outras pessoas e a visão dos especialistas, ele oferece uma oportunidade para os pais aceitarem melhor os filhos e os filhos conseguirem, por sua vez, entenderem seus pais. Aponta como é fácil perceber o preconceito e o que todos podem fazer no dia a dia para serem melhores amigos, colegas, chefes. Sim, talvez você seja lgbtfóbico. Mas, ao terminar de ler este livro, talvez consiga deixar de ser!





Talvez você seja

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Talvez você seja (22)

ver mais
Talvez você seja?


Leitura fácil, rápida e leve, de vocabulário simples. Um livro bom/introdutório pra quem tem pouco conhecimento sobre a causa LGBTQIA+. Traz diversos depoimentos, mostrando óticas diferentes sobre o assunto....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR