Teatro completo

Teatro completo Hilda Hilst




PDF - Teatro completo


O "Teatro completo" de Hilda Hilst integra e culmina a coleção de obras reunidas da autora, com organização e plano de edição de Alcir Pécora, que já disponibilizou ao público 17 títulos, entre prosa e poesia (incluindo clássicos contemporâneos como 'A obscena Senhora D', 'Contos d'escárnio', 'O caderno rosa de Lori Lamby' e 'Poemas malditos, gozosos e devotos'). Além da extensa e esclarecedora nota introdutória do organizador, a presente edição de seu teatro conta com posfácio da poeta e dramaturga Renata Pallottini, acrescido de bibliografia e cronologia.



Se a prosa e a poesia de Hilda Hilst não se enquadram nas vertentes mais consagradas dessas linguagens, seu teatro - menos conhecido - é, paradoxalmente, mais fácil de apreender. Pois ao contrário da poesia e da prosa, às quais se dedicou por toda a vida adulta, Hilda voltou-se para o teatro por um período específico e bastante definido na história da dramaturgia brasileira: o 'Teatro completo' de Hilda Hilst é composto de 8 peças escritas num período de pouco mais de dois anos, de 1967 a 1969. O fato é significativo, pois se trata de um período no qual o teatro em geral, e em especial o teatro universitário, adquire grande importância no país, tanto por sua significação política de resistência contra a ditadura militar como pela excepcional confiança na criação jovem e espontânea que se alastrava pelo mundo todo.







Teatro completo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Teatro completo (1)

ver mais


O lance é que bom que a Hilst era ignorada por crítica e público, essas peças tinham um alto teor subversivo para terem sido escritas no Brasil no final dos anos 60, sem falar que no nosso momento atual mereceriam uma reencenação....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR