Teorias da autoficção

Teorias da autoficção Anna Faedrich




PDF - Teorias da autoficção


A autoficção surge no Brasil por volta dos anos 2000. Noção importada da França, começa a se espalhar pela academia, editoras e meios de comunicação. À primeira vista, no debate iniciado nos anos 1970, autoficção seria um termo a designar a mera combinação entre autobiografia e ficção. Mas o neologismo tornou-se popular e polissêmico, em grande medida porque encerra grande complexidade, que é o objeto de discussão deste livro. A análise deslinda as nuances surgidas no percurso de transformação do debate sobre autoficção, do fio inicial da discussão teórica na França até os estudos literários brasileiros contemporâneos.
O que é autoficção, quais obras constituem um corpus autoficcional, quais os contornos do novo gênero – é novo? é gênero? – são questões pertinentes ao estudo e contribuem para demarcar os usos de um termo heuristicamente útil para discernir uma produção literária em franca expansão no Brasil.





Teorias da autoficção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR