Treblinka

Treblinka Jean François Steiner



PDF - Treblinka


Jean-François Steiner, judeu preocupado com sua raça, considera-se acima de tudo francês, pois, além de ter nascido em Paris em 1938, assimilou toda a cultura francesa e se formou na Sorbonne. É casado com Grit von Brauchitsch, nascida em Berlim e neta do comandante-chefe da Wehrmacht nas campanhas da Polônia em 1939, da França em 1940 e da Rússia em 1941.

Em 1959, Steiner foi enviado à Argélia num regimento de pára-quedistas francês. Era o tempo do movimento de libertação daquele país. De volta à França, escreveu Como Se Faz Um Pára-Quedista, publicado na revista Les Temps Modernes, de Jean-Paul Sartre.
Jornalista, colabora nas revistas Réalités, L'Express, e le Nouveau Candide.

Aos dois anos de idade perdeu seu pai, deportado para Auschwitz. Segundo sua própria declaração, o massacre dos judeus o preocupou desde que dele tomou conhecimento. Levantando depoimentos e pesquisando em arquivos sobre o nazismo, os judeus e a Segunda Guerra Mundial, Steiner reuniu o material que lhe permitiu escrever Treblinka, terrível narrativa sobre as condições de vida num campo de concentração e a revolta que resultou em sua destruição em 1943.

Publicado na França em 1966, Treblinka despertou protestos e acusações. Muitos viram no livro uma tentativa de condenação da passividade dos judeus levados aos campos de concentração e extermínio. Mas a verdadeira intenção de Steiner foi relatar a revolta ocorrida no campo que deu a oportunidade de fuga e sobrevivência a seiscentos judeus.





Treblinka

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Treblinka (12)

ver mais
Onde perdi minha inocência...


Sabe aquele livro que, certa hora, dá vontade de atirar contra a parede de raiva? Não? Pois comigo teve essa vontade... Li com tenros nove aninhos de idade e o reli outras vezes mais tarde. Foi com ele que descobri que as nuvens não eram de algodão... Obra seminal para quem quer saber a fundo todo o horror do holocausto. Esqueçam qualquer filme ou série: leiam este livro. Ponto....