Vagando na noite perdida

Vagando na noite perdida Jorge Eduardo Magalhães




PDF - Vagando na noite perdida


O romance Vagando na noite perdida é todo narrado em primeira pessoa e oscila entre o tempo presente e o flash-back fazendo uma abordagem do psicológico, onde faz um confronto entre o real e o imaginário, a alucinação e a realidade.
Após matar Gisele, um travesti adolescente com quem mantém um romance doentio, no quarto da hospedagem onde vive, o narrador-personagem sai vagando na madrugada pelas ruas do centro do Rio.
Em sua trajetória sem rumo vai se deparando com os tipos mais sórdidos e bizarros da madrugada carioca ao mesmo tempo que vai fazendo um balanço de toda a sua vida e de tudo o que deixou para trás como a carreira, a família e o emprego por causa do vício e da indolência.
No desenrolar do romance, durante o tempo presente, o protagonista vai caminhando pelos becos escuros, recorda toda a sua vida numa família de classe média, desde a sua adolescência, quando escondiam segredos de família; sua formatura, se forma e vai trabalhar numa área que não suporta; casamento, não se acostuma com a vida a dois até largar tudo e se envolver com os vícios do jogo, drogas e bebida.
No ponto em que perde tudo e vai morar numa hospedagem barata nas proximidades da Lapa descreve a sua vida de crimes, vícios e sua conturbada relação com Gisele por quem tem uma paixão doentia.





Vagando na noite perdida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.