Vamos Aquecer o Sol

Vamos Aquecer o Sol José Mauro de Vasconcelos




PDF - Vamos aquecer o sol


Zezé, o personagem principal de O Meu Pé de Laranja Lima, mora agora em Natal, RN, com a família de seu padrinho, um médico. Ele não é mais submetido às surras, como no romance anterior nem passa as necessidades que a vida com sua família de origem lhe impunha. Estuda em boa escola e, aos poucos, progride intelectual e fisicamente. Mas é um menino triste. “Talvez, um dos meninos mais tristes do mundo.” Porque a dor das perdas que sofreu pesa demais nele.

Vamos aquecer o sol, lançado em 1974, retrata Zezé com um pouco mais de idade, mas, também é o livro que fecha a trilogia biográfica de José Mauro. No último capítulo, o autor, mais de vinte anos depois, já adulto e mais vivido, perambula pela cidade de São Paulo. A nostalgia o acompanha.

O diálogo com a imaginação como tática de sobrevivência, também. E ainda a nomeação das perdas, que o José-Mauro-Literário, o personagem, agora parece não encarar mais como castigo por suas falhas. Ele finalmente, e com serenidade, se despede do sapo-cururu, de Monsieur Chevalier, do Irmão Fayole. Na verdade, despede-se de Zezé. Assim como os demais amigos, também o menino de O Meu Pé de Laranja Lima e Vamos Aquecer o Sol toma o rumo da “Pátria da Saudade”.





Vamos Aquecer o Sol

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Vamos Aquecer o Sol (1)

ver mais
RESENHA Vamos aquecer o sol - COM SPOILER | José Mauro de Vasconcelos.

RESENHA Vamos aquecer o sol - COM SPOILER | José M


Resenhas para Vamos Aquecer o Sol (130)

ver mais
@AmyLivros Booktok | Bookgram


Eu relutei muito pra ler esse livro. Meu pé de laranja Lima é um dos meus livros favoritos da vida inteira e eu tive muito medo de que esse aqui mudasse o que eu sinto pelo primeiro livro. Muitos anos depois de ter lido Meu Pé de Laranja Lima pela primeira vez (e relido mais de dez vezes) vim ler esse aqui. Encontramos aqui um Zezé um pouco mais velho, mas que continua aquela criança brincalhona, travessa e de bom coração, vamos acompanhar o final da sua infância e o início da sua ado...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR