As Bonecas da Vó Maria

Resenhas - As Bonecas da Vó Maria

1 | 2 | 3 | 4

Silvana137 08/08/2022

Ensinamento
Muito fofo essa história, uma vó e suas 3 netas negras lindas cheias de determinação, cria para suas netas bonecas enquanto conta histórias e disso elas acabam criando uma loja de bonecas com determinação, audácia e coragem ??
Leiam para uma criança amo.

Arminda 05/01/2022

Que fofura!
A artesã que existe em mim ficou inspiradíssima! Vou nem falar que fiquei com vontade de inventar profissões junto com as personagens... E principalmente virar fazedora de lindas bonecas.

Van Jales 22/12/2020

Bonecas da Vó Maria
Gostaria de ouvir e ler sobre a história de cada boneca, gostaria que o livro fosse com mais páginas. Gostinho de quero muito mais...

Milena - @milenayasmim_ 26/10/2021

Representação
Que coisa mais fofa!
Eu adorei a história e toda representação que teve nela.
Se não me engano esse livro é feito pela Itaú, e ela vem trazendo livrinhos com personagens negros. ?

Dé (@livroturista - insta) 21/12/2021

As Bonecas da Vó Maria - Leia para uma criança
Da coleção Leia para uma criança:
Uma história fofa sobre permitir as crianças explorarem sua imaginação e mostrar que através da arte isso também é possível.

Natan 17/04/2020

Práticas eternas.
Faz relembrar uma prática gostosa de conversar e está na presença dos avós( momentos maravilhosos) que transmitem aos seus netos valores universais, sentidos pela propria vivência. Um hábito humano saudável e perene.
Jitirana 18/04/2020minha estante
Verdade, tbm gostei muito

Natan 18/04/2020minha estante
E o de hj ?

Jitirana 18/04/2020minha estante
Mando já

Nyx5 22/10/2022

As bonecas da vó Maria
Quem disse que histórias infantis são só para crianças? Adoro como cada uma têm uma lição especial, aqui encontramos nas bonecas audácia, coragem e determinação uma lição sobre união e força de vontade, e que coisa boa ler essa história e sair com o coração quentinho.

Lu 21/07/2021

Coragem, Audácia e Determinação
Que lindo! A história é contada em verso, e as ilustraçoes e os sons deixam tudo ainda mais envolvente e fascinante

Lytar 29/02/2024

Um livro adorável!
A narrativa transmite mensagens importantes sobre a importância do vínculo familiar. As ilustrações complementam perfeitamente a história. Por serem negras, as netas de vó Maria se sentem completamente representadas pelas bonecas que a avó cria, e todos sabem o quão é importante para as crianças se sentirem representadas e aceitas como são.
"As Bonecas da Vó Maria" é um livro que encanta e ensina, tornando-o uma leitura ideal para pais e filhos compartilharem momentos de ternura e aprendizado juntos.

Ana Elisa 03/02/2020

Itaú livros
Uma leitura interativa no site do Itaú, com sons e imagens que prendem a curiosidade e a imaginação, tanto das crianças quanto dos adultos.
Historinha envolvente e encantadora.

Falta só o Itaú arrumar o modo de passar as páginas e a visibilidade da página e vai ficar show.

Michelly 11/03/2021

As ilustrações ?
Minha meta é incluir mais e mais da literatura infantil no meu dia a dia, como futura pedagoga que usará os livros como ferramenta de ensino me sinto na obrigação de ler e saber o que entrará no meu acervo.
Amei as ilustrações e amei mais ainda ver uma família preta como protagonistas.

Muninn - IG @corvosdeodin 01/05/2021

Uma história envolvente e cheia de ternura, mostra o amor da avó pelas netas e a criação de um empreendimento familiar. As ilustrações são lindas e bem coloridas, imagino que os pequenos vão amar, assim como as Bonecas que a Vó Maria criou. Vale a pena a leitura!

Tatiana 04/04/2020

Coragem, audácia e determinação
O livro faz parte do programa do Itaú, Leia para uma criança. O livro é lindamente ilustrado e conta a história de uma avó e suas 3 netas, que tornam-se inspiração para suas bonecas de pano.

Jitirana 18/04/2020

Cheirinho de saudades
Lemos esse livro ontem anoite.
Gostamos muito.
Sentimento de aconchego.
Comentamos sobre os costumes que nos são ensinados desde pequenos.
É esse sentimento de pertencimento de algo pelos hábitos familiares.
Refletimos sobre cultura e sobre algumas questões raciais.

@thalittaferreira_ 01/07/2021

As bonecas da vó maria
?AS BONECAS DA VÓ MARIA?, ESCRITO POR MEL DUARTE E COM
ILUSTRAÇÕES DE GIOVANA MEDEIROS, É INSPIRADA NA HISTÓRIA DE
TRÊS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO. ELE CONTA A TRAJETÓRIA
DE TRÊS IRMÃS E A RELAÇÃO DELAS COM A AVÓ, QUE ESTIMULAVA A
IMAGINAÇÃO DAS NETAS POR MEIO DA LEITURA DE FORMA LÚDICA.
ESTE LIVRO FAZ RELEMBRAR UMA PRÁTICA GOSTOSA DE
CONVERSAR E ESTÁ NA PRESENÇA DOS AVÓS (MOMENTOS
MARAVILHOSOS) QUE TRANSMITEM AOS SEUS NETOS VALORES
UNIVERSAIS, SENTIDOS PELA PRÓPRIA VIVÊNCIA.

1 | 2 | 3 | 4