Menina Feita de Estrelas

Resenhas - Menina Feita de Estrelas

Pedrocramos 21/08/2022minha estante
hum

booksbyag 12/09/2022minha estante
qual a classificação indicativa?

erica. 19/08/2022

Um dos livros mais bem construídos que ja li.
A escrita é bem sensível e o tema, infelizmente, ainda é super necessário! Principalmente em um título YA. É bem interessante ver como Mara, a protagonista, lida com os sentimentos adversos ao entender que seu irmão, a pessoa que mais ama no mundo, que é parte dela, fez algo horrível. Os conflitos surgem e se desenvolvem de uma forma gradual e bem fundamentada.

Eu tava com medo de me decepcionar com a conduta da protagonista, mas não foi o que aconteceu. Dá até orgulho de ver como ela encara as adversidades.

Ashley não quis passar um conto de fadas, onde existe um final feliz, ela levou caminhos dolorosos e reais, mesmo no fundinho eu torcendo para que tudo se resolvesse como mágica, aceitei o jeito como o livro terminou.

limastevie 16/08/2022

Ainda me recuperando
Difícil.

Menina feita de estrelas é um livro difícil, com uma temática mega pesada e dilacerante.

Eu não li a sinopse do livro mas sabia mais ou menos do que se tratava, mas eu definitivamente não estava preparada pra isso. Foi triste, pesado, dilacerante e extremamente ligado a nossa realidade de forma muito dolorosa.

É um livro bom apesar da temática pesada que ele trata. Me vi completamente envolvida pela escrita e pela história.

Recomendo muito a leitura mas deixo de aviso que não é uma leitura fácil, que possui um tema bem sensível que pode ser gatilho pra alguém.

EuSouGabryel 16/08/2022

o livro que eu não queria ler, mas precisava...
Meu deus, o que falar sobre esse livro? Primeiro, não achei perfeito, teve alguns momentos em que achei meio bobinho mas relevei pq o que eu senti lendo essa maravilha é inexplicável! Teve momentos em que comecei a chorar de soluçar, tremer e falta de ar, só por isso dei 5 estrelas e favoritei. Amei a "conexão" que tive mas nunca mais quero chegar perto desse livro. Me relacionei com muitas coisas que ocorreram e não estava preparado para isso, mas como o título da resenha já diz esse não é o livro que eu queria ler mas era o que eu precisava :)

isa 03/08/2022

necessário
um dos livros mais bem construídos que ja li, me tocou de tantos jeitos e me fez sentir tanta coisa ao mesmo tempo.
me fez olhar de uma maneira completamente nova para situações de abuso e refletir sobre muita coisa.
me senti extremamente angustiada porque os acontecimentos são 100% reais, e da raiva viver em um mundo assim
a hannah, a mara, e todas as outras meninas e mulheres feitas de carne e osso merecem sua justiça, merecem serem ouvidas e acharem o melhor jeito de seguirem em frente

ste 29/07/2022

necessario
terminando o livro e refletindo bastante sobre, porque infelizmente vivemos em um mundo assim, onde homens tem o poder de fazer o que quiserem, onde as mulheres nunca sao ouvidas, nunca tem a razao.
ler essa historia na visao da mara foi terrivel de triste, a dor e o desespero dela... nao conseguia me por no lugar dela de tao perturbada a situacao que ela estava passando, um irmao que estuprou uma namorada, essa namorada que tambem era amiga dela, ficar no meio de toda essa "bagunca" porque sao pessoas proximas dela, assustador. fora o proprio acontecimento da mara, que voltou com tudo pra seus pensamentos.
no final, ela indo contar de sua historia pra seus pais e o livro terminando dessa forma... sem voce saber o que vai acontecer pela frente é desesperador tambem, terminei me perguntando se os pais acreditarão nela, se apos isso a vivencia com o outro filho vai ser diferente, se vao fazer algo. e, falando em vivencia, que triste saber que ela vai ter que passar bons anos vivendo com um estranho que tambem é seu irmao, essa luta mental que ela tava tendo todos os dias continuando durante sua vida toda. serio, nada a dizer, só consigo explicar esse livro em duas palavras: muito triste.

annalu 23/07/2022

Esse livro é simplesmente perfeito. O enredo, o desenrolar, a maneira no qual é escrito: tudo é feito de uma maneira surpreendente. Acabei o livro nesse instante e estou chorando um rio de lágrimas. Até as notas finais da autora me tocaram profundamente. Super indico, apesar de ser um livro com questões mega sensíveis.

Liu MingYan 16/07/2022

Necessário
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, não favoritei, porque não senti uma vontade imensa de fazer isso, e talvez seja porque esse livro não é reconfortante, é bem incômodo na verdade. Deveria ser obrigatório porque não é algo que se fala com tanta frequência, é algo que deveríamos abrir os olhos, é a realidade.

Eu pensava que esse livro iria ser bem cheio de frases impactante e críticas em todas as páginas, e é, não do jeito que eu esperava, mas é.
A protagonista é tão normal, tem uma vida tão comum, que chega a doer, ela seria facilmente uma menina que eu conheceria em um evento da vida, assim como a Hannah, Charlie, Alex e até o Owen...

Eu me senti tão confusa, fiquei me colocando no lugar de alguns personagens, eu não saberia, de verdade, o que fazer e isso é assustador.

Eme Pê 13/07/2022

Mais do que achei que fosse descobrir
Esse livro é muito forte. Entrou na minha lista pq eu buscava por representatividade LGBTQIA+ e assim? eu recebi a representatividade que eu busquei, mas também encarei muitas outras coisas. Vai além, é sobre família e sofrimento e mundos ruindo e traumas por todos os lados. Abuso sexual é um assunto sério e deve ser tratado como tal, e é exatamente isso que o livro faz. Cuidado ao ler o livro, mexe com feridas, pessoais, do mundo e que nem sempre estamos em condições de encarar.

mene 12/07/2022

livro extremamente necessário
5 estrelas e favoritado
bom, comprei esse livro como uma indicação que falava q esse livro é necessário e que todos os adolescentes deveriam lê-lo.
agora que eu acabei de ler, posso afirmar que concordo 100% com essa afirmação. o livro tem gatilho de abuso sexual e estupro, a autora fala sobre esses assuntos de maneira responsável e do ponto de vista de jovens meninas.
além de retratar os pensamentos das meninas sobre suas sexualidades.
é um livro que retrata traumas, descobrimento, dor, superação e confusão.
muito bom, se atentem aos gatilhos.
história *sem spoiler*
Mara e seu irmão gêmeo, Owen, são bem próximos, até que ele é acusado de ter estuprado uma das amigas dela.

Yasmin's library 07/07/2022

Maneirinho, mas eu esperava mais do final e o livro tbm não é lá grande coisa
Achei bem rápido de ler e fala de uns assuntos bem sérios

zycarol 01/07/2022

Achei a leitura desse livro interessante, a escrita é boa e fluiu muito bem.
No início estava achando um pouco parado mas depois logo fiquei intrigada para saber sobre o que aconteceu naquela noite.
A ideia do livro é legal e depois de ler as notas da autora entendi melhor o que ela queria dizer, mas ainda senti que faltou um pouco de desenvolvimento do plot principal e gostaria que tivesse abordado mais sobre a Hanna e até o Owen.
Os personagens são bons mas não consegui me conectar com nenhum porém conseguiu me tirar algumas lágrimas então tá valendo kkkkkk
No geral o livro é ótimo e vale a pena a leitura mas tem que ter cuidado com os gatilhos então recomendo dar uma olhada antes.