Retorno Ao Vale

Retorno Ao Vale Mônica Cristina

Resenhas - Retorno Ao Vale

@literaline 23/01/2021

Livro Aconchegante
Amei a leitura, me senti dentro de uma novela com muito drama, romance e intrigas da cidade.
Foi um livro fácil de ler, me senti um morador da cidade em poucas páginas. Acho super legal o fato de ser uma cidade pequena é todo mundo se conhecer.
Fico imaginando os looks estilo filme Hannah Montana KKKKKKKK e a Harper trás muito isso da garota que foi pra cidade grande e anos depois volta pra sua cidade natal.
Indico para pessoas que gostam de leituras leves, com dramas familiares e casal que se apaixona na infância.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Harper Anderson é a filha do atual prefeito de Horses Valley, cidade essa que aos 16 anos resolveu deixar para trás e tentar a vida em NY. Mas as coisas não saíram muito bem para Harper, e por esse motivo aos 25 anos ela resolve voltar para o pequeno Vale em forma de ferradura.
ㅤ ㅤ
Só que com essa volta o seu passado ressurge e junto dele Noah Smith. O seu antigo amor de adolescência.
ㅤ ㅤ
Noah tornou-se um homem marcado por cicatrizes e mágoas deixadas pela partida de Harper. Ele é o atual dono do bar frequentado pelos cowboys da região. Refez sua vida após o término, mas com a volta da mulher amada as mágoas renascem.
ㅤ ㅤ
Harper não tem mais motivos para voltar a NY e decide que o pequeno Vale será seu recomeço. Então sai em busca de emprego, só que os moradores passam a trata-la mal pelo simples fato de ter fugido de casa quando mais nova. Mas ela não desiste e vê no bar do Noah, sua salvação. Automaticamente se intitula a nova garçonete do ambiente.
ㅤ ㅤ
No começo as coisas não são fáceis para os dois, Noah a todo momento deixa claro a sua mágoa com Harper. E ela não é de desaforos e acaba revidando as grosserias do atual patrão.
ㅤ ㅤ
Até um fatídico dia, onde mentiras são reveladas e o casal se vê sem ação. Tudo o que Noah e a cidade sabiam sobre a partida de Harper não passou de um engano. Os dois se vêem de mãos atadas e sem saber como lidar com o passado, que resolveu se fazer presente.
ㅤ ㅤ
Em meio as lendas locais, cavalos, ferraduras e cowboys; Noah e Harper precisarão enfrentar e aceitar as mágoas do passado, para só assim viverem o amor que carregam desde a adolescência.

site: https://www.instagram.com/p/B5U5iY2ji5r/?utm_source=ig_web_copy_link

lillimarlene 14/11/2020

Um retorno conturbado
Pais e filha, namorados, amigos e uma cidade do interior cheios de silêncios que trazem dúvidas.

Pam 20/10/2020

"Apaixonantes"

É assim que descrevo os livros da Mônica. Provavelmente já li metade dos livros dessa mulher e me orgulho muito disso.
Suas histórias tem aquela pontinha necessária de clichê e ao mesmo tempo uma trama bem trabalhada que quase nunca deixa pontas soltas e com "Retorno ao vale" não podia ser diferente.

Harper, nossa mocinha apaixonada acabou cometendo alguns "erros", erros esses que a levaram a fugir de casa. O problema é que ao retornar alguns anos depois foi mais difícil do que o esperado, já que conseguir o perdão de quem amamos nem quase nunca é fácil.

Noah, o nosso mocinho grosseiro é alguém que passou por poucas e boas na vida e a ida de Harper não foi algo que ele tenha superado.

Enfim não quero dar spoilers dessa história linda, porém encerro aqui dizendo que comunicação é a chave da vida, metade(ou todos) dos problemas desses dois teria se resolvido se eles tivessem conversado.

BrunaNascimento 09/09/2020

Super amei, um livro apaixonante.
Uma historia lindo e gostosa de se lê, rápida e cheia de sentimentos.

Vitoria 03/07/2020

Um livro tão lindo, emocionante, o começo de Horses Valley, é tão bom, e emocionante conhecer a História da Harper, chorei muito nesse livro, amei ele.

Próximo Romance 01/07/2020

Um livro que aquece o coração. Muito gostoso de ler.

Rosyelle 22/06/2020

É perfeito
Mônica é tão boa em tudo que escreve, super apaixonado neste livro.

Tatieli 21/06/2020

Retorno ao vale
Harper Anderson é filha do prefeito e foge da cidade aos 16 anos,
retornando aos 25 anos, quando tudo em sua vida deu errado, na
adolescência era apaixonada por Noah Smith, que agora é dono do bar
frequentado pelos cowboys da região, a partida de Harper deixou Noah
magoado, sua volta traz tudo à tona.
A monótona Horses Valley começa a mudar com a chegada de
Harper.
Noah e Harper precisam enfrentar um ao outro e também as
mágoas do passado para viverem um amor que sobreviveu ao tempo.

Andreza60 18/06/2020

Deu até vontade de encontrar uma Horses Valley pra chamar de minha. Tô apaixonada!
Mostra realmente que a comunicação é muito importante. Tem que conversar, buscar entender... Não dá pra deduzir as coisas, tomar como verdade pra si e agir em cima disso.

kitkety 05/06/2020

Ah esse livro.. perfeito do começo ao fim. Eu fiquei tão apaixonada pela história que terminei o livro em poucas horas. A Mônica tem o dom de nos emocionar e de nos entregar uma história tão envolvente que você se perde junto com os personagens, você sente tudo que eles sentem, cada dor, lágrima, risadas.

Harper e Noah obrigada por nos mostrar como ser forte e como perdoar e deixar as mágoas do passado irem embora. Vocês sem dúvidas entra pro meu ranking dos melhores casais da Moni.

Flávia 21/05/2020

Apaixonante!
Que história linda!

Harper e Noah são um casal lindo.
Fiquei emocionada com esse amor que resistiu ao tempo e aos erros do passado.
Harper foi forte por ter passado tudo aquilo que enfrentou e mais ainda após ter retornado.
Noah é maravilhoso, enfrentou seus próprios erros e conseguiu seguir em frente encarando seus sentimentos pela mulher que amava.
Uma história repleta de perdão e um amor que resistiu ao tempo.

A ambientação do livro é fantástica. Me apeguei tanto o Vale que comecei a senti-lo como um personagem dessa história.

Os personages secundários são apaixonantes, estou louca para ler um pouco mais sobre a história de cada um.

Um livro lindo, parabéns a autora!

NiriSiri 16/05/2020

Maravilhoso
Que perfeitooooo! Monica sempre nos emocionando. Esse é um livro que tem que ser lidos por todos pra nos inspirar e mostrar que podemos superar as adversidades da vida

Um livro na minha casa por Ariane 15/05/2020

Leitura muito agradável, a escrita da autora como sempre não decepciona. Certos argumentos da histórias não foram tão verossímeis para mim, contudo não estragaram a trama. Recomendo!

Lorena 27/04/2020

Experiência muito boa!
Me surpreendi e muito com esse livro! Eu já conheço outros livros da autora, mas com a maioria dos que li, não tive uma boa impressão. Os capítulos se estendem sem necessidade e isso me deixou com receio. Mas resolvi dar uma chance a esse livro, e que ótimo!
A autora aborda temas importantes como família, primeiros amores, mágoas e principalmente, perdão.
Aqui conhecemos a Harper, uma jovem de 25 anos que deixou a cidade 9 anos antes por uma razão desconhecida. Ao retornar, a jovem precisa lidar com o ódio das pessoas da cidade, além da indiferença do próprio pai.
A autora conduz a estória com muita sensibilidade ao abordar tudo que a Harper viveu, além de nos passa lições muito interessantes ao falar sobre como as expectativas dos outros pode pesar sobre alguém, falar também sobre mágoas, perdão e o valor da família.
O amor do Noah e da Harper é lindo, resistiu ao tempo e superou todas as adversidades. A diversão fica por conta de uma maravilhosa chamada Lolla, uma super amiga e muito fã do nosso casal! Eu amei demais esse livro, o final soi maravilhoso, ver a Harper superar o trauma, e ela e o Noah felizes com a chegada da Holly.
É claro que estou dando continuidade à série e fiquei super curiosa pra conhecer a estória do Shane, nosso cowboy mais arredio.