Retorno Ao Vale

Retorno Ao Vale Mônica Cristina

Resenhas - Retorno Ao Vale

Karla.Cassol 22/04/2020

Lindo
Este livro despedaçou meu coração... e depois uniu perfeitamente todos os pedacinhos dele!
Um romance lindo, tocante, que mostra a importância da comunicação, do amor e do perdão.
Entrou para a lista dos favoritos.

SheilaS.M 14/04/2020

Lindo!
Li o livro em um dia!!! A Monica é daquelas autoras que eu leria até sua lista de compras. Mais um excelente livro! Contando os dias para ler o livro do Shane.

Letícia M Santos 12/04/2020

Sou suspeita para falar dos livros de Mônica Cristina....
Quando pensamos que Mônica Cristina não tem mais como nos surpreender, ela vem com esse livro (o primeiro da série Horses Valley) e nos emociona, nos faz querer devorar cada página o mais rápido possível.

O enredo acontece em uma cidade simples e pacata no Horses Valley, no Texas, a garota de 16 anos que retorna ao vale nove anos depois, enfrenta seus medos, vergonha e luta pelo seu amor.
É uma história linda e encantadora que ganha vida a cada página escrita. Os personagens você se apaixona por cada um e deseja que a autora nos presentes com seus livros (o que nesse caso somos sortudos, pois Mônica Cristina nunca nos decepciona).

Se você ainda não conhece as demais obras dessa escritora saiba que está perdendo muito, pq os livros e séries são recheados de amores, dores superadas, humor, aventuras, vitórias, belíssimas paisagens, personagens cativantes e cada um com sua própria personalidade, além claro de aprender um novo significado para as palavras (se prepare para sair com um novo dicionário "consultar a série Família De Marttino, rsrs).
Autora das séries "Paixões Gregas", "Família De Marttino", "Paradise", "Trilogia Herança" e livros únicos (não menos importantes do que as séries)

Patricia 08/03/2020

Amo esta autora
Em vários momentos fiquei com o choro engasgado... Muito sofrimento que no final consegue ser expurgado... Lindo!!!!

Meu Paraizo Literário 05/01/2020

Retorno ao Vale (Horses Valley Livro 1)
Harper Anderson é a filha do atual prefeito de Horses Valley, cidade essa que aos 16 anos resolveu deixar para trás e tentar a vida em NY. Mas as coisas não saíram muito bem para Harper, e por esse motivo aos 25 anos ela resolve voltar para o pequeno Vale em forma de ferradura.
ㅤ ㅤ
Só que com essa volta o seu passado ressurge e junto dele Noah Smith. O seu antigo amor de adolescência.
ㅤ ㅤ
Noah tornou-se um homem marcado por cicatrizes e mágoas deixadas pela partida de Harper. Ele é o atual dono do bar frequentado pelos cowboys da região. Refez sua vida após o término, mas com a volta da mulher amada as mágoas renascem.
ㅤ ㅤ
Harper não tem mais motivos para voltar a NY e decide que o pequeno Vale será seu recomeço. Então sai em busca de emprego, só que os moradores passam a trata-la mal pelo simples fato de ter fugido de casa quando mais nova. Mas ela não desiste e vê no bar do Noah, sua salvação. Automaticamente se intitula a nova garçonete do ambiente.
ㅤ ㅤ
No começo as coisas não são fáceis para os dois, Noah a todo momento deixa claro a sua mágoa com Harper. E ela não é de desaforos e acaba revidando as grosserias do atual patrão.
ㅤ ㅤ
Até um fatídico dia, onde mentiras são reveladas e o casal se vê sem ação. Tudo o que Noah e a cidade sabiam sobre a partida de Harper não passou de um engano. Os dois se vêem de mãos atadas e sem saber como lidar com o passado, que resolveu se fazer presente.
ㅤ ㅤ
Em meio as lendas locais, cavalos, ferraduras e cowboys; Noah e Harper precisarão enfrentar e aceitar as mágoas do passado, para só assim viverem o amor que carregam desde a adolescência.

site: https://www.instagram.com/p/B5U5iY2ji5r/?utm_source=ig_web_copy_link

Mari 06/12/2019

Livro delícia de ler
Sempre amei histórias de Cawboy e essa não deixou a desejar ,envolvente e emocionante . Retorno ao Vale vai te fazer viajar e acredite você não vai querer voltar,não o culpo eu também nao quis kkk . Se tiver um tempo Leia essa delícia de história.

Juliana.Magaldi 04/11/2019

O início de uma série promissora
“Retorno ao Vale” foi o primeiro livro que li de Mônica Cristina. Não a conhecia e fiquei surpreendida pela vastidão de sua obra. Gostei bastante do livro e achei a escrita da autora muito agradável. O livro tem um ritmo muito bom e consegue alternar a aspereza das memórias de Harper e Noah com a leveza do presente recomeço. O passado foi duro com dois jovens, imaturos e inseguros. O presente parece replicar o passado, mas a maturidade fala mais alto e a comunicação entre eles começa a ser recriada.
Destaca-se também os papéis dos pais dela e do pai dele que são muito bem trabalhados mostrando as personalidades de cada um, pessoas fortes, mas cada um com suas verdades, dores e amores
As palavras de Mônica nos conduzem nessa jornada da redenção do casal ao mesmo tempo em que vão construindo o cenário em que se desenrolará a série “Horses Valley”. Este é o primeiro livro da série que está sendo escrita e por isso os personagens que vão compondo a narrativa estão apresentando os seus cartões de visita. A própria cidade é um personagem com muito peso nesse livro. O padre, o prefeito, a musa cantora, a aspirante ao sucesso. Isso sem falar em Mandy e seu romantismo e tristeza, Elton e o alcoolismo, Shane e sua raiva do mundo...
Agora nos resta aguardar ansiosa o lançamento do próximo livro da série.

Feh @mil_e_uma_historias 02/11/2019

Emocionante
Que história linda, emocionante .. como estava sentindo falta de algo assim leve, que te prende do começo ao fim, e quantas lições, quanto amor ... Simplesmente amei esse enredo.

@autora_lidianemastello 27/10/2019

Maravilhoso
A palavra encantadora define essa história, eu amei o livro, uma história envolvente, rápida, apaixonante, com uns dramas que nos deixam desesperados, com dó dos personagens.
Como sempre a autora caprichou, a história é rápida porém completa, já fico na ansiedade pelo próximo.
Esse casal que se apaixonou na adolescência, e tiveram vários problemas, a distância, a fuga, pessoas contra, muitos só julgam ninguém ajudou, após nove anos se reencontraram e o amor deles não havia morrido, só aumentado, mas tinha muitas mágoas a serem curadas, a história deles é linda, um pouco sofrida, mas cheia de amor, cheia de carinho, cumplicidade e amizade. Amei o Noah, com seus erros ( ele ainda era um adolescente), mas se tornou um grande homem.
Adorei a Harper, com seus medos, com suas inseguranças e o quanto foi uma sobrevivente.
Mais uma série da Mônica que com certeza será um sucesso. Indico a todos.

Nicolle 27/10/2019

Impactada
Mônica mais uma vez abala toda a minha pouca estrutura emocional. Uma história tão bem construída, sem deixar pontas soltas e emocionando a cada nova página.
Chorei, ri e me coloquei no lugar das personagens em vários momentos. Tão intensa e cativante, é assim que vejo a primeira história de Horses Valley.
Leiam e sintam todo o amor construído durante cada capítulo. O epílogo quase me matou de tão lindo que foi ?