Caçadora de Estrelas

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jacqueline 21/02/2011

Ótimo!
É um livro maravilhoso, envolvente, cheio de tramas e mistérios!
Neste livro Bianca sai da sombra daquela menina pacata e encara o que a vida reseva à ela. Os acontecimentos são envolventes e te fazem querer devorar o livro!
Este livro é muito melhor que o primeiro volume da série e deixa um espaço amplo para novas emoções no terceiro volume!
Recomendo!!!!

Thaline 18/11/2012

Não me lembrava o quanto essa série é boa. A história gira em torno de uma escola, que me lembra bastante Hogwarts, mas é uma escola para vampiros: Noite Eterna. Bianca, a personagem principal, é meio-vampira. Seus pais são vampiros, mas ela ainda não é uma vampira completa, só será quando beber o sangue de um humano até matá-lo. No primeiro livro há todo o mistério do por quê da Noite Eterna estar aceitando alunos humanos agora. Também há um romance, entre Lucas, um humano, e Bianca. Ah, e claro, tem que haver o terceiro nessa história: Baltazhar, um vampiro.
O romance é fofo, mas não meloso e a Bianca não é uma personagem feminina fraca, como está sendo comum nos livros de romance atuais. No segundo livro, ela não está mais com Lucas, pois no primeiro livro foi descoberto que ele fazia parte da Cruz Negra, os caçadores de vampiros! Mesmo assim, eles continuam o romance dele escondido, marcando encontros fora da escola de mês em mês.
Claudia Gray é uma ótima escritora. Ela desenvolve a história com clareza e deixando uma leitura fácil, tanto que eu li em dois dias. O que eu mais gosto é que todo começo de livro ela deixa uma pista do que vai acontecer no desenvolvimento da narrativa e isso é incrível pois nos deixa mais curiosos ainda para terminar.
Estou ansiosa pra ler o terceiro livro, que já tenho em mãos, mas acho que vou aguentar essa ansiedade até eu comprar o quarto livro (o ultimo) para terminar a série de uma só vez.

meu blog: http://naoseioqueleio.blogspot.com.br/

Dani Rodrigues 28/11/2010

“Caçadora de Estrelas” é o segundo livro da série “Evernight” e já foi lançado há alguns meses, mas só agora resolvi lê-lo. Afinal, é mais um livro sobre adolescentes em uma escola para vampiros, gênero literário que é dominante na minha estante literária...rs

O livro narra a história da adolescente “quase-vampira” Bianca, que voltou à escola Noite Eterna após se afastar do seu amor Lucas, um dos integrantes da Cruz Negra. Um novo ano letivo inicia-se e a escola não assusta mais Bianca como no ano anterior, já que teve a oportunidade de descobrir algumas verdades. Mas não todas. É em razão desse senso investigativo que Bianca acaba vendo espectros – algo mais parecido com fantasmas.

Como já era de se imaginar, Bianca volta a se encontrar com Lucas, seu grande amor. Mas tal proeza lhe custou um preço: uma maior proximidade de Baltazar, para poder sair de dentro da escola sem causar suspeitas. E em razão disso, os dois têm a oportunidade de se conhecerem mais e despertar ainda mais o desejo de sangue de Bianca.

Com uma pitada de suspense, a autora conduziu a história e para dar fôlego à série, acrescentou novos personagens. O livro também tem um pouco de ação e romance. Aliás, dessa vez Claudia Gray deixou Bianca mais segura de suas escolhas, o que achei bem legal. O desfecho da história não foi nada previsível e um tanto quanto inusitado, capaz de deixar o leitor ávido por ler a sua continuação, Névoa Sombria, que já está à venda nas livrarias.

www.notamosque.blogspot.com

"LU" 04/06/2010

Surpreendente!
Tão esperado segundo volume da Série Noite Eterna, de Claudia Gray, o sobrenatural está mais presente trazendo muitas emoções e surpresas.

Agora sem a presença de Lucas na escola uma amizade especial abala seu coração. Bianca se arrisca investigando o por que da presença dos humanos na escola e o por que da assombração dos espectros que parecem querer fazer contato.

Nesse segundo ano de Bianca na escola Noite Eterna onde segredos serão desvendados e a verdade virá a tona modificando para sempre sua vida.

Fran 05/06/2010

Assim como no primeiro livro, Caçadora de Estrelas recebeu 5 estrelas, e basicamente pelos mesmos motivos.

A autora conseguiu fazer a ausência de Lucas uma coisa boa e a proximidade de Bianca e Balthazar muito gostosa de se acompanhar. O mistério está em torno da presença de mais coisas sobrenaturais e da descobertas de segredos importantíssimos que foram ocultados de Bianca.

Raquel e Vic voltam como os humanos mais queridos da Noite Eterna, e até Ranulf entra na lista dos vampiros legaizinhos! Lucas continua na minha preferência e os pais de Bianca perdem cada vez mais pontos.

Tudo bem que o BUM! da descoberta não foi igual ao primeiro livro (que juro que fiquei extremamente passada quando descobri sobre qm realmente era sobrenatural nessa história) mas é tão bom quanto, com a diferença de que a história não acaba simplesmente.

O fim deixa Bianca em uma saia justa e ainda com a incerteza da volta de muitas personagens pro próximo livro (que eu ainda nem descobri quando lança!)

Série recomendadíssima!

Luciana Mara 25/11/2010

Bianca está na Noite Eterna e Lucas voltou para a Cruz Negra, mas a distância não é fator suficiente para separá-los. Por meio de Vic, Bianca recebe uma carta de Lucas e eles combinam o 1º encontro clandestino. Mas este reencontro é marcado pela presença de Charity, uma vampira solitária e de aparência estranha. Por ser meia vampira (e ter coração mole) Bianca dá passe livre a Charity, que foge. Então, Bianca passa o fim de semana com Lucas na Cruz Negra, e no retorno à Noite Eterna Bianca dá de cara com Balthazar.

Ela conta sobre Charity para ele e ele propõe um acordo: Bianca não conta que viu Charity na cidade e ele não entrega seus encontros com Lucas para os pais dela. E ele ainda faz outra proposta: que se eles finjam que estão namorando, pois isto facilitaria as saídas de Bianca para os encontros e enquanto isso Balthazar buscaria Charity. Além disso, ele se dispôs a ajudar Bianca a descobrir porque a escola estava aceitando humanos, fato que motivou a entrada de Lucas na escola no ano anterior.

Há ciúmes, brigas, términos e trocas de sangue (ADOREI!!!).

Tudo ia bem se não fossem os acontecimentos estranhos na Noite Eterna. Fantasmas, também chamados de espectros, começam a aparecer na escola e tentam se comunicar com Bianca. Além disso, ela tem mais sonhos estranhos com Charity e fogo. Um grande acontecimento na escola marca o final do livro.

---~---

Sabe o que eu mais gosto nesta saga? A velocidade da trama. As coisas acontecem o tempo inteiro, os cenários mudam e há sempre reviravoltas. Nunca senti que a autora enrolou como em alguns livros que andei lendo (por exemplo, Fallen). Tá bom, eu sei que deveria avaliar cada obra separadamente, mas é inevitável não fazer comparações, mesmo o tema das duas séries sendo tão diferentes.

Outra coisa legal, é que o tempo passa realmente. E lá vai eu fazer comparações novamente, mas eu acho importante isto para o crescimento e evolução dos personagens. Na série The House of Night (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e etc...), por exemplo, a história passa em tipo, sei lá, três meses e nesse meio tempo a Zoey já tem melhor amiga da vida inteira, cinco milhões de namorados e amores verdadeiros, já é a top, da top de poder na escola. Isso a Claudia Gray soube dosar bem.

E novamente venho me manifestar a favor da bigamia. Eu ADORO o Balthazar, o acho tão fofo que a Bianca deveria ficar com ele também.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/11/32-cacadora-de-estrelas-claudia-gray.html

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Caçadora de Estrelas
Já fazem quatro meses (ou cinco, não me lembro) desde que li ''Noite Eterna'', mas só agora eu me animei para ler sua continuação, ''Caçadora de Estrelas''. Considerando que eu comprei os dois volumes de uma única vez (ou quase, para quem confere a coluna ''Meu Carrinho'') isto é bastante tempo. Não me levem á mal, a escrita da Claudia Gray é muito gostosa de se ler, mas a série ''Evernigt'' simplesmente não me fisgou - o que acabou colando as histórias da meio-vampira Bianca no grupo ''Legal, o livro é interessante... Mas se eu não ler a continuação, para mim não tem problema''.
Só que eu já tinha comprado a sequela ''Caçadora de Estrelas''... Então eu tinha a ''obrigação'' de ler ele.
A história deste volume começa alguns meses depois dos acontecimentos do 1º livro. Mais um ano letivo começa na ''escola'' Noite Eterna, e Bianca sofre pela distância imposta à ela e a seu namorado Lucas. Para quem não sabe, Bianca é uma semi-vampira, filha de pais vampiros (Nessie Cullen manda beijos), e está perdidamente apaixonada por um jovem membro da Cruz Negra - uma espécie de ordem formada por caçadores de vampiros (Nossa, repeti a palavra ''vampiro'' uma dezena de vezes... ¬¬'). Para continuarem o romance, Lucas e ela vão precisar driblar as regras da instituição, sem falar do olhar atento da sinistra Diretora Bethany. Para isto, o casal contará com a ajuda de alguns amigos, como o avoado (e completamente humano) Vic, a caçadora Dana (que não sabe o que Bianca é na verdade) e do vampiro Balthazar (que participa dos planos muito à contra gosto, por um desejo maior).
''Caçadora de Estrelas'' não tem a melhor trama do mundo. Na verdade, ele é mais um que segue a linha ''Garota (humana/sobrenatural) se apaixona por um Garoto (sobrenatural/humano), e juntos precisam lutar contra obstáculos (sobrenaturais/humanos) para poderem viver este amor''. Confesso que estes tipos de romances YA's meio que já estão me cançando... Só que, o que me fez continuar a leitura foram as dezenas de reviravoltas que a trama dá até o seu fechamento. Tudo bem, algumas reviravoltas são BEM absurdas (para não dizer TRASH), mas ela dão um ritmo fantástico ao livro.
Outra adição bastante bem vinda neste segundo volume de ''Evernight'' foram os Espectros/Fantasmas - os inimigos naturais dos vampiros, na mitologia de Gray. As cenas das aparições sempre nos seguram página atrás de página (pena que o motivo deles entrarem na história é, no mímino, Tosco).
Tirando as reviravoltas e os Espectros, ''Caçadora de Estrelas'' é um livro bastante mediano. Você não ama, mas também não odeia. Porém, a escrita da Claudia Gray é ótima para os leitores que perderam o ritmo de leitura e precisam voltar a ler rápido.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Ana 28/06/2010

Lucas e Bianca
Caçadora de Estrelas também é um livro da escritora Claudia Gray. Continuação de Noite Eterna. Esse livro não é tão bom quanto Noite Eterna, mas é muito bom (rs!).

Bianca passa mais um ano na escola Noite Eterna e vai descobrir que o sobrenatural vai muito mais além do que ela imagina. O ruim é que ela passa pouco tempo com Lucas e quando estão juntos ou vão resolver problemas dos outros ou discutem suas diferenças. Ainda bem que existe Balthazar para animar nossa leitura e os momentos de descobertas de Bianca em seu mundo. uiuiuiuiuiuiii
Vale muito ler esse livro!!!!

Como não sou daquelas pessoas que tem um blog fantástico, que sabem de tudo dos livros, dos Autores, das Editoras e os lançamentos, vou ficar esperando e olhando de site em site quando vai sair o próximo. =P

Guto 28/07/2010

Eu realmente gostei Noite Eterna. Adorei mesmo! E tanto quanto eu amei Caçadora de Estrelas é ainda melhor!

Eu não quero contar nada e realmente ir para o que acontece, porque acontece muito! E você realmente vai querer descobrir tudo por si mesmo!

A escrita é impressionante. Eu amo a Historia de Bianca e Lucas.

Cacadora de Estrelas é tão envolvente quanto Noite Eterna. Minhas emoções foram para a direita junto com Bianca. O livro não decepciona e parece que só vai ficar melhor nos livros que se seguem.
As relações entre os personagens se tornam mais complexas e complicadas, e nós aprendemos mais sobre o passado de algumas pessoas-chave. Gostei muito da exploração dos laços que unem os personagens. Temas de identidade e de crescimento são também abordados, e são bem tratadas de uma forma que ressoam com os leitores mais jovens e mais maduros também.

Caçadora de Estrelas tem tudo que você poderia querer em uma sequencia, com grandes personagens, segredos, amores proibidos e um triângulo amoroso. Acho que o título é ótimo (presumivelmente uma referência ao fato de que Bianca em suas próprias palavras é uma astronoma

A única coisa ruim é que este livro acabou! Estou morrendo de vontade de saber o que acontece em seguida! Eu realmente não sei se eu posso esperar! Uma leitura obrigatória para os fãs do vampiro! Os livros Evernight estão na minha lista de séries favoritas. Altamente recomendado a todos. Esses livros são de suspense e divertido e romântico e melancólico, tudo ao mesmo tempo. Eu não posso esperar para chegar em minhas mãos o terceiro livro desta série!

Naty 28/05/2010

www.meninadabahia.com.br
2º livro da série Noite Eterna

No fim de Noite Eterna, Bianca e Lucas terminam separados, mas com a promessa de não deixar o amor morrer. Bianca é uma humana-vampiro. Ela só se transformará realmente em vampiro depois que matar seu primeiro humano e o transformar em vampiro. E ela quase faz isso, com Lucas.

Apesar de amar Bianca, Lucas odeia os vampiros e não quer ser transformado em um. Ele faz parte de um grupo secular de combate aos vampiros. Bianca é o inimigo. Mas o inimigo nunca lhe pareceu tão irresistível. Tentando encontrar meios para se verem, Bianca, Lucas e todos em Noite Eterna se deparam com outra forma sobrenatural: fantasmas ou espectros.

Eles são assustadores, violentos. Eles querem o que lhe foi prometido. Bianca pensava saber tudo sobre si, sua família e o meio em qual vivia, mas ela descobre que certas coisas podem ser muito piores do que ser apenas vampiro. Todos mentiram para ela: Lucas, seus pais, seus amigos. Em quem ela pode realmente confiar?

Caçadora de Estrelas, Claudia Gray (Planeta, 299 pág.) é ainda melhor do que Noite Eterna. Há novas surpresas, novos desafios. O bem e o mal são vistos por óticas diferentes. Não existe o certo ou o errado. Existe apenas a perspectiva por qual você enxerga cada lado. Recomendo.

Tati 05/05/2010

Adorei! Claudia Gray conseguiu que Caçadora de Estrelas ficasse tão bom quanto Noite Eterna, a mesma agilidade de acontecimentos, as mesmas tiradas engraçadas de Bianca,o começo de um possivel triangulo amoroso, e acaba deixando um gostinho de quero mais no final do livro. Existem muitos misterios para serem desvendados ainda e muitos problems que Bianca e Lucas vão ter que enfrentar para poderem ficarem juntos,(fantasmas, a senhora Bethany, a irmã de Balthazar, os pais de Bianca, a Cruz Negra, fora a preocupação com a segurança de sua amiga Raquel que teve uma ideia nada boa no final do livro).

Mih Del Debbio 07/11/2010

Vampiros X Espectros
Gostei mais deste livro do que do primeiro.

Neste livro Bianca está mais madura e ciente da sua condição. Seus pais ainda escondem muitas coisas, mas ela está tendo sucesso em descobrir sozinha.

Espectros aparecem na Noite Eterna e deixam a historia ainda mais emocionante. Bianca se junta a Balthazar para tentar descobrir varios segredos e a cada capitulo tem um segredo novo rsrsrs...

Tomara que Nevoa do Tempo seja melhor ainda.

Maria Carolina 30/05/2010

Muita Emoção!!!
O Livro é muito bom!!! e Pura Emoção... apareceram personagens novos e intrigantes!! Os encontros e desencontros de Bianca com Lucas ( esse amor puro deles dois é lindo), mais continua como meu Preferido o Balthazar hehe!! Algumas peças do quebra-cabeça começam a se encaixar na vida de Bianca!! Mais outras deixam você pensando aonde será que essa peça se em caixa?!? Da metade pro final muito suspense e ação com aquele gostinho de quero mais!!!! Vamos ver o q no 3° livro nos espera!!!

Thali Prado 27/06/2010

Os vampiros tem novos inimigos
"E se fôssemos como Romeu e Julieta, arriscando tudo cedo demais?"

Caçadora de Estrelas quebra o tabu de que o primeiro livro de uma série é sempre o melhor e apresenta uma nova perspectiva sobre o mundo vampírico.

Surpreendendo mais uma vez, Claudia Gray supera o sucesso de Noite Eterna com o livro Caçadora de Estrelas, segundo volume da série, .

Agora, além de lidar com vampiros, Bianca terá de enfrentar outros seres sobrenaturais. Espectros que por alguma razão estão assombrando a escola.

No começo achei meio esquisito essa coisa de fantasmas e vampiros, mas depois confesso, fez muito sentido pra mim e serviu pra dar um caminho totalmente diferente à estória.

Nesse segundo volume também, o triângula amoros Lucas, Bianca e Balthazar se intensifica e embora eu não seja muito fã de triângulos amoros esse consegue mexer demais comigo. Lucas (usando as palavras de Vic) é o tipo de cara que as mulheres não esquecem. Turbulento, taciturno, todo rebelde, etc. (pg 209) enquanto Balthazar é cara carinhoso e compreensivo que toda garota sonha encontrar. É até aceitavel que Bianca se sinta balançada por ambos, ainda mais que com o passar do tempo Bianca começa a perceber que embora Lucas a ame não está disposto a sacrificar o que ele é por ela.
Outra coisa que gostei bastante no livro é a personagem que surge pra revelar um pouco mais sobre o passado de Balthazar (eu adoro o Balthazar como deu pra perceber, né?! rs) É interessante saber como ele se transformou e conhecer mais sobre a sua história. Isso fez com que eu gostasse dele ainda mais (se isso era possível)

Além disso o livro segue da mesma forma como o anterior, de forma tranquila até os capitúlos finais quando tudo começa a acontecer de uma forma eletrizante e é quando o livro acaba ¬¬ rs (Na melhor parte)

Bem, só posso esperar e torcer para que o terceiro volume da série não demore a ser lançado aqui e que consiga superar os anteriores.

neli 13/07/2011

Nesse segundo livro, Caçadora de estrelas, Claudia Gray conseguiu manter, de forma primorosa, a qualidade do anterior.

Bianca, de volta as aulas em Noite Eterna, se vê cercada de outros conflitos e problemas, novos personagens aparecem e a amizade entre ela e Raquel continua.
O amor dela e Lucas continua, msm a distancia.
Surgem fantasmas também, o que dá ainda mais tempero a essa história tão bem desenvolvida.

Se insinua um possível triângulo amoroso, pois Balthazar ganha destaque e se mostra ainda mais charmoso.

Um final surpreendente que me deixou com água na boca, ansiosa por um pouquinho mais de Evernigth.

1 | 2 | 3 | 4 | 5