Login

Walcyr Monteiro
Resenhas
Mais Gostaram

Isidro 08/02/2010

Descobri esse interessante livro durante minha viagem a Belém do Pará, no início de 2010. Com ele aprendi bastante sobre o folclore, a religiosidade e as lendas amazônicas. Visitar os lugares que serviram de cenário para os contos, como a Praça Frei Caetano Brandão, conhecida simplesmente como Largo da Sé, onde fica a belíssima Catedral, causa uma sensação indescritível. O livro é um ótimo complemento aos indispensáveis guias de viagem. Enfim, indico-o para qualquer interessado no imaginário amazônico e para o viajante que venha a Belém, pois é uma leitura excelente para se aclimatar de vez.

Ariadne Twigg 18/12/2013

Nesse livro você conhece a capital da cidade das mangueiras, Belém do Pará e suas lendas urbanas!
Com lendas urbanas incríveis você conhece a famosa cidade das mangueiras, Belém do Pará!
Este foi o meu primeiro livro! O livro da minha infância!

Bem, o livro é repleto de Lendas Urbanas da capital paraense. As lendas são passadas de geração para geração, antes mesmo de ler o livro eu já conhecia algumas, no entanto o autor Walcyr Monteiro fez uma intensa pesquisa e coleta de dados antes de publicá-las.
Os contos são sobre almas penadas,seres sobrenaturais, misticismo, superstições, cultos das almas e alguns tipos de ocultismos, porém apesar de parecer muito assombroso o livro relata tudo de forma leve como deve ser uma lenda urbana.

E ao final do livro, há diversas fotos de todos os lugares onde os contos se passam, entre os meus contos preferidos estão: A procissão das Almas, A moça do Taxi, O Fantasma erótico de Soledade (um cemitério da capital), Noivado Sobrenatural, ... Entre outras.

Espero que se divirtam com essa leitura!!
Abraços,
=D
Camila Caca 05/01/2014minha estante
Eu amo esse livro! É o livro da minha infância!!!

Vera Lima 04/01/2014minha estante
Esse livro é muito bom! Tb já o li!

Brena 17/10/2012

Imaginário Popular.
Histórias que foram ficando conhecido de "boca em boca" através do imaginário popular, que fazem parte da cultura paraense e que trás o seu folclore, superstições, lendas populares, um livro simples e rechiado do imaginário popular que vêm desde nossos avôs.

Publicidade

logo skoob beta
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia