A Essência da Constituição

A Essência da Constituição Ferdinand Lassale




Resenhas - A Essência da Constituição


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Ali 26/04/2024

Leitura da faculdade
Resenhando pra contar como lido e enrolando pra dar o minimo de caracteres?????????????
comentários(0)comente



Alana.Tosta 19/12/2022

Recomendo que primeiro seja lido a força normativa da constituição (possui uma linguagem rebuscada) e posteriormente passar para esse. O livro é ótimo para compreendermos um pouco mais sobre as questões do constitucionalismo.
comentários(0)comente



Vick 31/05/2022

Muito bom
Esse livro é um daqueles clássicos do direito, que todo aluno lê no primeiro semestre. Ele é essencial para situar o estudante acerca do que é realmente uma carta Magna do ponto de vista doutrinário. Perpassando pelos entendimentos da época
comentários(0)comente



Nicole939 30/09/2020

Interessante, mas facilmente refutado
Limitar a Constituição em um mero instrumento de retratação da realidade culminou vastas críticas a Lassalle. Se as normas constitucionais nada mais expressam do que relações fáticas altamente mutáveis, a ciência jurídica possuirá função apenas de constatar e comentar os fatos criados pelos fatores reais de poder. Destarte, o Direito Constitucional não estaria a serviço de uma ordem estatal justa e transformadora. Além disso, a teoria de Lassalle configura-se como conformista e estática, uma vez que, não propõe mudanças na realidade. Cabe os integrantes de uma certa sociedade aceitar que os fatores reais de poder direcionam o modo como a Constituição será elaborada, sem papel dinâmico para sucessivas transformações em prol da justiça.
comentários(0)comente



Isa 23/11/2019

A obra de essência sociológica trás uma suposição de como seria escrever uma Constituição do zero, trazendo como cada classe tem sua partícula de influência na composição da sociedade e de suas leis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Garcia 01/07/2011

Direito Constitucional
Esse livro foi escrito no século XVII, por um jurista que morreu num duelo que travou pelo amor de uma mulher.
Esse jurista escreveu sobre os fundamentos do direito constitucional nesse livro com uma linguagem acessível e em poucas páginas, mas numa profundidade de significado incrível.
Muito bom para os constitucionalistas de plantão.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR