O outro passo da dança

O outro passo da dança Caio Riter

Resenhas - O outro passo da dança

Victoria1042 29/04/2024

Uma das leituras na qual comecei a aprofundar o gosto pela apreciação de livros.
Você ri, chora, fica impressionado e termina o livro com aquele gosto de quero mais.

Tais 28/05/2023

Os capítulos são bem curtos, é muito interessante e rápido de ler. Você não consegue parar.
Gostei do final, onde tem uma parte conscientizando sobre bullying, anorexia e bulimia, a violência nas ruas, etc.
O tamanho da letra mudando várias vezes me incomodou um pouco, mas dá pra relevar.
É uma leitura que vale muito a pena.

Soda Káustica 26/10/2022

Este livro é uma cápsula do tempo dos anos 2000
e isso torna as coisas muito interessantes, já que os jovens, público alvo do livro, da época que o livro foi lançado já estão com quase 30 anos. é muito interessante ver todas as referências que um dia foram coisas de adolescentes hoje em dia (enviar torpedos para os amigos, scraps no Orkut e MSN)

Sobre a história, o livro conta sobre um grupo de amigos que tem problemas que você espera de adolescentes (bullying, amores incorrespondidos, relacionamentos complexos com os pais, etc.), exeto por Ana Lúcia, uma bailarina que é vítima de uma bala perdida, que faz com que ela perda os movimentos da cintura pra baixo. isso já seria complicado de lidar para uma pessoa comum, imagine para uma dançarina.

E a história se desenrola a partir daí. de um jeito bem interessante, com capítulos extremamente pequenos, a maioria não tendo mais de uma página.

Eu achei que o livro tem umas sacadas e ideias muito interessantes, tipo o Filósofo (eu gostei muito desse personagem), apesar disso, o livro não é uma obra de arte maravilhosa e sem defeitos, eu achei a história boa, mas também não é maravilhosa, ela não se destaca realmente em muito. é uma boa leitura rápida. eu também gosto que o livro tem um "momento conscientização" no final, onde ele fala um pouco sobre doenças que afetam principalmente os jovens, como a bulimia e anorexia.

mirelly 29/09/2022

Da série livros de infância
um dos meus livros mais antigos, uma obra de arte que envolve tudo o que mais amo: música, poesia e dança.

VitAria540 25/09/2022

Interessante
A história em si é ótima porém gostaria de pontuar algumas:
- os capítulos curtos trocando de perspetiva deixaram o livro cansativo de se ler
- o tamanho da fonte que trocava quase a toda página me incomodou bastante
- as páginas coloridas foram um diferencial porém era difícil se acostumar por conta da paleta de cores escolhida (preto, roxo e
branco)

Lisa 17/04/2022

Tudo na vida é inicio...
Ah... que livro meus amogos. Que livro.
Admito que qdo vi ele pela primeira vez e jnicuei a leitura.... não passei do primeiro "texto" achei que não ia curtir e parei...

Um mês depois por ter que devolvê-lo pra dona que o adora... resolvi dar outra chance.... resultado? Devorei ele em 3 dias.

O livro te cativa, emociona, te leva para dentro das dores internas de um grupo de adolescente. Um livro que trata de violência urbana, doméstica e escolar.
Um livro que trata do amor entre casais adolescentes, amor entre amigos e amor da família.

E no final, uma breve explicação sobre as pessoas citadas no livro e os termos usados em alguns momentos. Pra mim... um dos melhores que já li. Vale (e muito) a pena.

thata 18/03/2022

????
Um bom livro para entender como cada um lida com os próprios problemas e em como precisamos de amor e carinho das pessoas que amamos para passar por momentos difíceis. E de aceitação em relação à nós mesmos. ??

I. Cristhini 10/06/2020

"Eu descobri que na vida tudo sempre é início"
Possuo esse livro a muitos anos - antes mesmo de imaginar o papel que os livros teriam na minha vida. Apesar disso, nunca havia me interessado em começar a leitura, o que foi um grande erro, pois a leitura foi simplesmente fantástica! Foi uma leitura leve e também divertida. Embora focada em um público mais jovem, é possível extrair ótimas mensagens do livro, recomendo muito a leitura, possui lindas ilustrações, que tornam a leitura muito fluída também. Também me apaixonei demais pelos personagens da história, me apeguei muito a alguns deles kkk

bellebobrzyk 31/03/2020

Me decepcionei...
Durante a leitura, nos deparamos com questões como a violência, preconceito e pressão estética. Já adianto que a construção da personagem Ana Lúcia é muito bem feita mas os outros dois personagens principais tem um foco absurdo em seus romances ? o que no meu ver, tornou a leitura maçante. A obra trabalha com adolescentes de forma estereotipada e clichê, tendo problemáticas importantes e outras cansativas que vemos em qualquer trama sobre o período. Esperava mais.

Grayce Kelly 15/04/2014

O outro passo da dança
Eu gostei muito deste livro pois ele é muito emocionante,ele conta a história de uma garota que é dançarina mas durante sua apresentação leva um tiro e ficou de cadeira de rodas.
Ela não se acostuma com a ideia e se tranca no quarto e sem mais nem menos a garota não conversa com ninguém até que sua amiga a ajuda.
A garota conta para sua amiga que é apaixonada pelo amigo de sua amiga.
E sua amiga gosta de seu amigo,as duas ficam confusas e decidem uma ajudar a outra até que conseguem.
Mesmo de cadeira de rodas a garota é muito feliz e continua a fazer suas apresentações que já eram emocionantes e agora ainda mais.

DANI 16/04/2013

Interessante!!!
O livro conta a história de três adolescentes que vivem em situações de conflito. Achei muito legal por que ele conta a realidade da maioria dos jovem e como cada um consegue superar as dificuldades encontradas em seu percurso. Interessante é que o autor no final do livro acrescente uma pesquisa sobre cada história, eu indico para todos os adolescentes por ser uma leitura gostosa e que prende a atenção do leitor.

Ariel 10/08/2011

Gostei do livro. Conta sobre o trio ABC, que supera dificuldades e sai aos trancos e barrancos. Não é meu estilo de livro, mas é muito bom.