The House in the Cerulean Sea

The House in the Cerulean Sea TJ Klune

Resenhas - The House in the Cerulean Sea

Julia.Barroso 11/06/2024

Uma leitura rápida e gostosa.

The House in the Cerulean Sea nos mostra um protagonista que se importa, mas ao mesmo tempo ele é quadrado demais para seguir com qualquer mudança.

As crianças do orfanato são uma mais fofa que as outras e ao longo do livro você também se apega a elas.

Muitas vezes eu queria que esse livro não acabasse

Kauany.Allanis 09/06/2024

Adorável
É um livro que eu demorei um pouco para engatar a leitura, não me importava com os personagens mas ao longo da história acabei gostando cada vez mais e entendendo cada vez mais os personagens, uma das crianças aparece mais que as outras mas no final acabei tendo um apego com cada um e me emocionei um pouco no final.
Uma leitura para quebrar preconceitos.

Lari 17/05/2024

Experiência nova pra mim: um livro de fantasia, mas sem correria, missão pra cumprir, perseguição e desespero. ?
lararemedi 17/05/2024minha estante
alguém tem alguma recomendação de livros como este?

Camila 03/05/2024

Eu to quase chorando pq essa naba acabou? que livro bom ce louco, lucy vc é um pitoco por mais que seja um pouco pirado das ideia vc ainda é um divo. ainda não superei a fofura do chauncey ele é muito fofo tlk que amorzinho
não teve um personagem revelante que não foi divo, todas as crianças brilharam do seu jeitinho e isso foi o melhor de tudo. esse livro entrou para o top livros protegidos pq que treco bom rapaz

Nathalia.Guidorizz 28/04/2024

?He expected nothing. But they gave him everything?

Que livro mais perfeito! Que leitura gostosa ?

?Its never too late to follow the dream?

bmeetsevil 26/04/2024

QUE AMOR
Tô com saudade das crianças já, Lucy TUDO PRA MIM. Eu adoro os livros do tj klune, sempre parecem um abraço quentinho, um conforto no coração e esse não foi diferente. Todos os personagens são adoráveis demais e amei cada segundo!!

Emily 23/04/2024

PERFEITO
De início demorei um pouco para engatar na leitura, porém, o livro tornou-se cada vez mais apaixonante ao longo dos capítulos. Profundamente encantada com a história de cada personagem, o desenvolvimento das relações, o aprofundamento dos laços, tudo deu-se de forma encantadora. Nota máxima.

Camila1856 07/04/2024

Lindo, muito lindo, terminei a leitura e mal posso esperar pelo próximo livro que nem foi lançado ainda kkkk, os personagens são cativantes, e complexos, é uma história cheia de amor e reflexões, sobre preconceito e superação, definitivamente um dos meus favoritos.

PudimDeOvo 05/04/2024

Quando comecei esse livro, esperava algo bem bobinho
mds como eu tava errada.
the house in the cerulean sea é uma história bonita, às vezes cômica, sobre aceitar o outro e a si mesmo, protagonizada pelo adorável linus baker e os leitores aprendem, junto a ele, como o amor é capaz de mudar as pessoas (incluindo a nós). o autor não deixa a escrita a desejar, os diálogos, as descrições, tudo é muito bem pensado e deixa com gostinho de ?quero mais? a cada a palavra :)

patinhoo__ 28/03/2024

Às vezes a gente precisa se desligar um pouco do mundo com um livro bem escrito, mágico, feliz...

...e gay. Importante essa parte.

Amei!

Raymorais 16/02/2024

Me senti uma criança vendo desenho
Achei uma leitura muito leve e tranquila. Nunca tinha livro outras historias assim além de Harry Potter. Achei um bom início para sair dos clichês e me aventurar em outros estilos de livros.
yaslira 16/02/2024minha estante
Esse livro terá eternamente o meu coraçãozinho

Byfeferreira 14/02/2024

T.J Klune você tem meu coração <3
Eu já devia saber que não posso subestimar um livro escrito por T.J Klune, mas cometi o erro de começar a leitura já subestimando essa história e o que eu ia achar dele. Afinal, já li dois livros do autor que eu amei e favoritei e me parecia improvável que ia acontecer a mesma coisa com o terceiro (spoiler: aconteceu).

Mais uma vez, que livro lindo!!

O autor tem a capacidade de escrever as histórias de uma maneira tão sensível e bonita, que é impossível eu ler sem me emocionar (isso aconteceu com os três livros que eu li). Aqui o autor traz uma história com um toque de fantasia, mas com um tema facilmente relacionável com o mundo real, o preconceito que pessoas (até mesmo crianças) sofrem por serem diferentes.

A maneira que ele aborda essas questões é fantástica e ao mesmo tempo em que tudo se encaixa perfeitamente com a história que ele está contando, você consegue traçar paralelos com o mundo real e entender a crítica que ele está fazendo.

Eu amei demais esse livro, fiquei encantada com toda a atmosfera que foi criada e os personagens também são muito carismáticos, amei acompanhar todos e até queria ver mais de alguns deles.

Inclusive, fiquei bem feliz em saber que vai ter sequência, mas ao mesmo tempo fico com medo dela não chegar a altura desse primeiro. Enfim, recomendo demais os livros do autor, e já estou doida para ler os próximos livros que ele lançar.

Julia 12/02/2024

????
Acredito que esse livro seja voltando para o público infantojuvenil. É meio bobinho e bem clichê mas eu simplesmente amei!
Já no meio do livro fica óbvio todo o final mas ele faz umas reflexões e observações tão verdadeiras e bonitas que é impossível você não ficar sorrindo enquanto lê.
Temos crianças mágicas, assistente social, orfanato e sistema opressor. Mesmo que tudo seja previsível, a leitura é agradável e muito fofa ??

Letyspotety 09/02/2024

Tj Klune how I love you dearly
É interessante uma comparação que a Zoe faz sobre o Linus, falando que ele era como uma casca rachada que se você desse tempo o suficiente veria algo mais suave dentro. E é exatamente assim que me senti com ele durante a leitura. Apesar de não ter me irritado como um todo, sentia uma frustração com a cabeça dura dele perante as coisas da empresa, oq foi suavizado por entender o senso de proteção da própria bolha. E ah, como ele lentamente cresceu em mim. Um ótimo personagem, em que eu me vi nele em certos momentos e me deu aquela sensação de "ah, eu quero ser corajosa assim também".
Tj Klune como sempre consegue entregar personagens INCRÍVEIS, te fazer amar, chorar e se emocionar com exatamente TODOS. No final da história já tava um poçinho choroso.
Obrigada por sempre se empenhar numa bela e humana representação queer em suas obras meu querido, você torna o mundo literário um espaço mais lindo ?