Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Vi 13/04/2021

Desde o primeiro livro que li de Jojo Moyes já me apaixonei pela a escrita da leitora, ainda quero e vou ler todos os livros dela.
A Baía da Esperança é uma leitura tão linda, tão fluída, uma história que faz a gente se apaixonar e até querer os países onde se passa a história dos personagens. Foi um livro que me deu ressaca literária. Que livro apaixonante.

Priscila.Presoto 10/04/2021

Livro surpreendeu
No começo achei um pouco enrolado... parece que a historia nao ia...
Mas depois ameiii...
Final lindo e emocionante...
Natália Carolina 12/04/2021minha estante
Que rápida! Muito bom né?

Denize.Bueno 21/03/2021

Outra vida
A história de uma mulher, contra a dor, a desesperança e a luta pra defender as baleias.
E o resgate de si mesma.

umapandinhaleitora 13/03/2021

Em resumo, gostei da história e a achei muito envolvente. Apesar de no início, a leitura ser um arrastada, conforme os capítulos vão se concluindo, a trama te impele a continuar lendo.

Um livro do qual aborda temas atuais e oportunos; como violência doméstica/psicológica, depressão pós traumas, preservação de animais exóticos, entre outros que valem a pena cada minuto dedicado à leitura.

Esse foi o meu primeiro romance que li de Jojo Moyes, e há na minha lista alguns outros que quero ler dela. Esse não é um dos livros mais famosos, porém aquece o coração. É interessante ver o desenrolar de Mike e Liza, o amadurecimento das atitudes de ambos em relação um ao outro.

Outro ponto que achei muito interessante foi em relação aos dados que Jojo fez sobre as baleias; apensar de serem animais enormes e vistas como "brutamontes", podemos aprender muito com elas.
costa 23/03/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler?? ???

Maria.Ceci 10/03/2021

Um romance maravilhoso e muito emocionante, que tenho certeza que quem ler vai se apaixonar, super recomendo!!!

Livinha 08/03/2021

Me fez chorar!
Esse foi o segundo livro na vida que me fez chorar!
Nem sei por onde começar a falar. É um livro tão doce, com personagens tão encantadores (preciso revelar que a Monica foi a minha preferida)que me prendeu do início ao fim e me fez devorar a leitura em um final de semana.
A ambientação é perfeita e eu enxerguei Silver Bay como a cidade que eu sempre passava as férias quando criança, uma cidadezinha pequena chamada Iriri no interior do ES.
Terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Simplesmente perfeito!
kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
Como asssimmmmmmmmmm vc passava as férias em uma cidade pequena do ES.... só surpresas kk

kathrein.oliveira 08/03/2021minha estante
P.s era pra ser uma leitura conjunta kkkkkkk

Livinha 08/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk TODAS AS FÉRIAS! Eu e você fazendo uma leitura conjunta.
Lívia: lê apenas o livro e termina em 3 dias.
Kathrein: começa o livro, começa outros dois junto, acha um livro que comprou em 2012, constrói uma casa na árvore, grava um podcast e termina a leitura em um dia aleatório qualquer do ano de 2034. ???

Livinha 08/03/2021minha estante
Ps: mas a cidade é uma praia!

kathrein.oliveira 09/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus rolei no chão aqui

Bianca 26/02/2021

Eu gostei da sensação boa que o livro deixou. Ele alterna a narrativa entre vários personagens e eu gostei de ?entrar na mente? e saber um pouco da história de cada um. E confesso que quase todos me cativaram, com seu passado e sua personalidade. Achei o romance lindo, assim como vários elementos que o compõem. Baleias, golfinhos e a imensidão do mar são alguns, mas não é tudo. E preciso confessar que uma lágrima escapou bem nas últimas páginas. Ultimamente ando chorando com finais felizes.

Mari 26/02/2021

Uma boa história
O começo do livro é meio morno, chato, mas depois vai melhorando e o final é muito bom.

A autora surpreende pelos caminhos que toma para esclarecer os "mistérios".

É uma história cativante.

Mari 26/02/2021

Uma boa história

A autora surpreende pelos caminhos que toma para esclarecer os "mistérios".

É uma história cativante.

Carol.Lindemann 19/02/2021

Final bom.
Já li quase todos os livros da Jojo Moyes, amo muito a escrita dela e o jeito dela abordar determinados assuntos que envolvem o universo feminino infelizmente.
A Baía da Esperança não é um livro ruim, a história é interessante e você acaba se apegando aos personagens. Mas eu achei o livro muito arrastado, a história demora para se desenrolar e isso me cansou muito. Isso fez com que eu desse prioridade para ler outros livros que me chamasse mais a atenção, demorando muito para terminar o livro.

Vanusa.Meira 18/02/2021

Faltou ter um pouco mais de emoção no começo, que foi muito morno e acabou deixando a leitura lenta e monótona.
No final eu senti que faltou desenrolar melhor a história do casal. Mesmo entendendo no epílogo que não era tanto o que a autora queria.

NessaCoutinho 18/02/2021

Me surpreendeu!
Como boa parte dos últimos livros que li, esse demorou a me cativar, mas quando cativou, não quis mais parar de ler.
É uma história muito bonita e emocionante.

Mistfey 16/02/2021

Um Livro cativante...
O final me surpreendeu bastante, não achei que seria tudo isso!
A forma como a autora posicionou os personagens com suas trajetórias, todas convergindo para esse final, te prende na leitura.

Lauramoura.s 11/02/2021

um livro com um ensinamento.
"Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa,de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo."
"Não se trata apenas dos animais que eles veem, disseram. E sim daqueles que não veem. As meninas gostam de observar as jubartes desaparecer, divertem-se com a ideia de que, depois de um salto espetacular para fora d'água, há toda uma vida lá embaixo que elas não são capazes de acompanhar. Cantos são entoados num abismo e se perdem para sempre, relacionamentos são formados, filhotes são nutridos e amados."
"Eles teriam entendido que esta história é sobre um equilíbrio elusivo, sobre uma verdade com a qual todos lutamos, sempre que somos suficientemente abençoados para ser visitados por essas criaturas, ou, a rigor, sempre que abrimos nosso coração. A verdade de que, às vezes, podemos prejudicar algo tão maravilhoso por nossa simples proximidade."

Ana Lu 04/02/2021

Complicado, abandonei a leitura mais que uma vez, estou relendo, ainda assim é bem massante, mas amo a Jojo e vou dar mais uma chance e depois volto para dar mais opiniões.
Porem, esse livro não muita coisa, não.