Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Mi Rubin 08/01/2021

Um quentinho no coração.

Apesar de ter achado parte do livro bem lenta e sem muita movimentação, quando chegou ao momento de muitas reviravoltas, foi uma grata surpresa a resolução de tudo.

É clichê? Sim.
Mas mesmo assim foi possível se surpreender bastante e torcer para que tudo ficasse bem, mesmo quando mostrava que não. Aquela torcida pelos personagens, que na sua maioria, foram muito bem construídos.

E ainda tem o plus das baleias e golfinhos :)

Daquelas narrativas pra suspirar!!

Nanda 05/01/2021

A releitura vale a pena
Me envolvi do início ao fim. Gostei da narração e me apeguei aos personagens. Fiquei sedenta para descobrir como acanou tudo. Envolvente, misterioso, surpreendente e sem dúvida, apaixonante

thaina.damasceno 28/12/2020

emocionante
Como sempre, Jojo Moyes entregou uma estória envolvente e emocionante, literalmente ri e chorei.

O começo foi bem maçante, mas logo me envolvi e a leitura rendeu. No meio do livro eu já tinha uma ideia do final, que não deixou de surpreender.

Os capítulos narrados por vários personagens deu uma ideia mais ampla sobre a trama, sendo possível entender melhor cada um.

Mundoliterariodarose 27/12/2020

Baia da esperança
Para quem gosta de romance tranquilo e envolvente, este é o livro.
Se tivesse que indicar ele para filme, diria que ele se encaixa na sessão da tarde. Seu início é calmo, mais seu fim tem um pouco de turbulência e emoção.

Bru 08/12/2020

Baía da Esperança
Eu tenho um fraco pelos romances da Jojo então sou suspeita pra falar, mas esse livro é lindo.
Um romance maduro, que faz a gente refletir sobre as escolhas da vida.
Amei cada segundo de Hannah e achei a desconstrução do Mike linda!
A leveza como a autora demonstrar o que é o ?ser? é um negócio que sempre me encanta nos livros dela.

Vanessa Varisa da Rocha 23/11/2020

Baía da esperança - Favorito ??
Aqui a Jojo destruiu meu coração, mas ao mesmo tempo ela concertou, pode isso?

Esse livro me encantou, pois aborda muitos assuntos super importantes do cotidiano.
Reencontro, superação, violência familiar e recomeçar.

Liza nunca conseguiu esquecer seu passado os momentos que viveu, mas ir morar na cidade de sua Tia, uma cidade pequena cheia amor e bondade, ao lado do mar e de animais marinhos fez com que ela é Hannah sua filha pudesse seguir uma vida praticamente normal.
Até a chegada de Mike, ele trabalha em uma construtora que deseja construir novos negócios em Silver Bay (onde Liza mora).
Mas as coisas começam a ficar um pouquinho turbulentas, pois essa nova construção está gerando alguns transtornos para a cidade e Liza trabalha arduamente para mudar essa ideia em Mike.

?Esse livro foi favorito??além de um lindo romace encontramos aqui reviravoltas emocionantes. E traz um reencontro que as lágrimas rolaram muitooooo ?

bookslynne 22/11/2020

Liza fugiu da Inglaterra, indo morar com sua tia na comunidade de Silver Bay, para segurança de sua filha.

Até Mike aparecer e mudar muitas coisas, inclusive a convicção de Liza que nunca voltaria a amar.

Keitilisi 12/11/2020

um bom clichê romântico
Gostei muito deste romance e das personagens principais. No meio do livro acho que ficou muito repetitivo e pensei em parar de ler. Mas gostei de ter insistido e fiquei feliz com o final.

Dai 07/11/2020

Demora a prender
Mas compensa a insistência, impossível não se emocionar com o desfecho da história.

Fran 01/11/2020

Não me prendeu como os outros da Jojo
A Baía da Esperança tem uma história bem leve durante mais da metade do livro, mas também traz uma perspectiva diferente de leitura em relação ao lugar, que se passa na Austrália. Existe uma grande revelação no final, onde o livro fica mais empolgante. Cada capítulo é escrito sob a visão de um personagem.

Ayla Mayumi 01/11/2020

Baia da Esperança
Ah, a Jojo não decepciona. Achei a história muito cativante (com umas resoluções tiradas da manga, mas tudo bem...) e envolvente.

a.najuoliveira 29/10/2020

Envolvente
Jojo é simplesmente perfeita!!
Esse livro é muito bom! A história é incrível e cheia de reviravoltas.

Eu refleti bastante durante essa leitura, os assuntos abordados no livro são extremamente importantes.. recomendo muito!

"As vezes, não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo."

Gláucia 20/10/2020

Quem nunca pensou em começar do zero em um lugar distante onde ninguém te conhece? Ou quem nunca viveu para o trabalho que não viu que a vida acontecia a sua volta?
Esse é um romance que envolve segredo, passado e até mesmo o presente, nos faz refletir se a vida que temos no momento vale a pena, e até que ponto arriscaríamos tudo por amor.

Day 13/10/2020

Prepara o lencinho...
Liza tem uma nova vida agora, morando com sua tia Kathleen, tem uma profissão trabalhando como capitã em um barco de observação de baleias, ninguém sabe sobre seu passado ou de onde ela veio e isso é tudo que precisa para guardar seu segredo e proteger sua filha Hannah, a única filha que lhe sobrou.
Já Mike, tem sua vida dentro dos planejados, sócio da empresa em que trabalha, noivo da mulher que gosta (isso mesmo apenas ?gosta?, Mike nunca se apaixonou de verdade e não acha isso lá grande coisa), e esta responsável por conseguir a licença de um hotel de luxo que vai alavancar ainda mais sua carreira.
Tudo parece perfeito até o destino dos dois se cruzarem em Silver Bay, onde Mike descobre que se conseguir que o hotel seja construído terá um forte impacto nas baleias e golfinhos, assim como aos moradores da região, e Liza perde sua paz por ver seu anonimato ser posto em perigo e teme ter que deixar a casa da tia.
Em meio a tudo isso Mike descobre pela primeira vez o que é amar alguém e Liza descobre que seu coração ainda pode sentir aquele sentimento por alguém.
Uma historia comovente de superação, amor, auto conhecimento, capaz de nos arrancar sorrisos e lagrimas com a facilidade que só a tia Jojo consegue.

Karla Samira @pacoteliterario 01/09/2020

Envolvente!
Baía da esperança vem nos contar a história de Liza, uma mulher bastante misteriosa quanto ao seu passado. Ela chega a Silver Bay para morar na pousada de sua tia, Kathleen, personagem que me cativou desde o início.

Aquele lugarejo é praticamente um santuário! Extremamente preservado, pode-se realizar ali passeios para avistar baleias e outros animais. Me peguei imaginando a natureza e contemplando as paisagens mencionadas, com descrições bem bonitas.

Mike, representante de uma grande empresa, se hospeda na pousada para “sondar” a comunidade local. Na realidade, sua empresa pretende construir ali perto um empreendimento tão imenso que tudo ali seria modificado, principalmente a vida simples daqueles moradores.

Antes de ter essa informação, porém, Liza se envolve emocionalmente com Mike e daí vocês já podem imaginar o que vai acontecer, não é mesmo?

Compreendo totalmente Liza, que se sentiu traída por Mike, tendo em vista que, com aquela grande construção, provavelmente seria obrigada a sair daquela cidade, coisa que ele sabe que ela não pode nem pensar em fazer.

Como é de praxe nos livros da autora, achei os personagens extremamente bem construídos e cada uma de suas histórias pessoais muito interessante.

Liza é a durona que não quer admitir seus sentimentos. Mike se demonstra o mocinho que precisa de uns "ajustes" para que possam se entender.

Conforme o livro se desenvolveu, comecei a compreender os motivos de Liza ser tão fechada. A vida foi realmente dura com ela! Pude sentir empatia por suas atitudes, embora acredite que não teria as mesmas reações que ela.

Com capítulos narrados por vários personagens, Jojo Moyes me envolveu nessa trama construída aos poucos. Achei os primeiros capítulos mais lentos, mas depois eu não quis mais largar o livro.

A história traz uma mistura de dramas familiares, aborda abusos graves, uma fuga por motivos cruéis e, quando tudo começou a vir à tona, fiquei temerosa de os personagens não conseguirem lidar.

Traições, desconfianças e muita ação fazem parte dessa história, de uma forma muito bem contada e bem descrita, como sempre acontece com os livros da Jojo.

A edição da Intrínseca é lindíssima, a capa tem tudo a ver com a história e as páginas amareladas têm forte confortável à leitura.

Foi uma ótima experiência de leitura, recomendo!

Resenha completa no link.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2020/09/resenha-da-karla-baia-da-esperanca.html