O Céu Está Caindo

O Céu Está Caindo Sidney Sheldon

Resenhas - O Céu Está Caindo

Felipe Duco 05/10/2016

INFELIZMENTE....
... foi uma leitura difícil de terminar. Nunca gostei dessas conclusões de Sidney Sheldon que se assemelham a finais de filmes de ação. Perseguições, tiros, bombas, gritos e eu bocejando pra tudo isso. Mas essa não é a questão. Antes fosse, final ruim, mas livro bom, mas (infelizmente) não foi bem assim... O livro se baseia todo num mistério que não é interessante, e sim pouco instigante, além de bastante previsível. Não que eu tenha descoberto tudo antes da hora, mas era facílimo perceber quem não era o culpado de tudo e no final a revelação não foi grande. Já passei por livros do mestre Sidney Sheldon, onde a história não estava exatamente interessante, mas eu sabia que valia a pena continuar firme e forte, pois tudo faria sentido e aconteceria uma reviravolta de fazer jogar o livro pra trás. Eu estava com essa expectativa até bem próximo ao final, mas essa reviravolta, esse impacto não aconteceu, me senti traído e enganado. (Salvo por aquela reviravolta que acontece naquela história paralela que tem um desfecho genial). O que não ajuda é que algumas coisas ficaram sem explicações (tais explicações se tivessem acontecido, não teriam salvado o livro da fogueira, mas estou apontando). Não é fácil (muito menos comum) pra mim ter esse tipo de sentimento, após terminar um livro do meu autor favorito que fez parte da minha formação na adolescência. Era o ultimo livro de Sidney Sheldon que faltava pra eu ler e fiquei com uma dor no coração por não ter colocado tanta expectativa que passou longe de ser alcançada...
Mobula Birostris 05/10/2016minha estante
senti a mesma coisa :p

Roseline 30/08/2016

Apaixonante
É um livro que prende o leitor desde a primeira página, centra a história em uma figura feminina algo característico do autor. O céu está caindo mescla no suspense, realidade e romance.

Renato 10/08/2016

Bom livro
Comprei por indicação, mas não achei tão bom quanto os livros policiais de Agatha Christie. Esperava mais. Não me prendeu tanto a atenção deixando aquela sensação de querer saber o que vai acontecer ao final de cada capítulo.

Giovanna.Almeida 08/07/2016

Foi a minha primeira experiencia com o Sidney e amei! A historia foi envolvente para mim, não desconfiava de quem podia estar por trás do mistério e me surpreendi. Já vi ressenhas falando que não é o livro mais brilhante dele mas acho que é um ótimo livro para ter um engajamento com os outros livros do autor. Recomendo.

Jessica 06/09/2015

O livro é legal por inteiro. Dizem que é o pior do Sheldon e, bom, preciso discordar. Um Estranho no Espelho ocupa esse lugar pra mim, por ser o único do autor que eu quase desisti. A trama de O Céu Está Caindo é complexa, com referências desde as reais de guerra até o Chicken Little, e quase tão cruel quanto o padrão dele, mas menos pessoalmente, fisicamente, cruel com a protagonista. É mais uma história de corrupção, espionagem, e me lembrou o jeito como os temas são tratados no filme novo do Capitão América, que achei o melhor da Marvel até hoje.
A protagonista, a jornalista Dana, é irremediavelmente curiosa e corajosa e faz qualquer coisa por uma história, mesmo que isso signifique correr risco de morte em vários países diferentes. Seu filho adotivo, o sobrevivente de guerra Kemal, dá uma outra visão sobre o comum tema do bullying. Ao enfrentar aqueles que o ofendem (e a Dana), o menino se deixa ser expulso do colégio para não passar pela vergonha de repetir o que o ofendeu. Ele não quer ser fraco e não quer que os outros saibam o tipo de coisa que o colega fala. Matt, colega de trabalho de Dana e também cúmplice nessa ideia maluca de perseguir uma história mal-contada como é a da morte da família Winthrop, é outro personagem carismático que me agradou.
Alguns personagens me surpreenderam de verdade, outros nem tanto. O General Booster, da FRA, foi uma das minhas melhores surpresas do livro.

Ítalo 04/09/2015

“Ela tinha sido tomada por um pesadelo vivo, cochida num mundo hostil, com inimigos desconhecidos tentando matá-la. Enredara-se numa teia de horror...”
Dana Evans apresentadora do jornal das 23:00h é uma mulher bem sucedida, ótima carreira, ótimo marido e uma ótima vida.

Após voltar de Saravejo, depois de uma grande cobertura de guerra, Dana trás consigo um menino órfão que perdeu um braço em conseqüência da guerra, Kemal, o menino imperativo tenta se adaptar a vida de Washington ao lado de Dana e seu marido Jeff, que também é apresentador do mesmo jornal de Dana.

A vida de Dana muda drasticamente quando ela começa a investigar sobre as mortes iminentes de uma família muito bem sucedida de Washington. Os Winthrop. Eles eram uma família super caridosa, aclamados pelo mundo todo por seus bem feitos,em fim uma família amada por todos.

Mas uma tragédia sobrevém à família. De um por um os cinco membros da família foram morrendo. Primeiro Taylor Winthrop e sua esposa morrem em um terrível incêndio em sua casa, que supostamente foi acidental. Logo após o filho Paul Winthrop morre em um acidente de carro. Em seguida Julie Winthrop sofre um acidente em uma pista de esqui em morre instantaneamente. E por fim o último membro da família Winthrop, Gary Winthrop, é assassinado em sua casa após reagir a uma tentativa de roubo, os ladrões atiraram a sangre frio, porém ao saírem da casa não levaram nada de valioso. O que leva a crer que os ladrões tinham outro motivo ao entrar na casa.

Dana Evan fica intrigada com os acontecimentos, visto que todos ocorreram em menos de um ano. Terá sido coincidência as mortes? Ou há algo a mais por trás dos acontecimentos? Será que a família fora assassinada? Se foram assassinados: por quê? E mais importante: quem?

Começa aí a investigação para o mistério da família Winthrop, ela quer fazer uma matéria especial para o novo programa da emissora, e nada melhor do que ter uma bomba sobre a família Winthrop. Dana viaja a cada local em que cada suposto acidente aconteceu. Interrogando testemunhas e pessoas achegadas a cada membro da família.

Dana chega a conhecer pessoas que não acham a família Winthrop tão bondosa assim, percebe que nem por todos eles eram amados. Dana encontra pessoas com ressentimentos da família, de Taylor Winthrop pra ser mais preciso. Levando assim a crer que existem pessoas que tinham motivo para assassinar a família. Descobre coisas secretas que Taylor Winthrop estava envolvido, coisas que não foram a público, visto que ele era um homem muito popular.

Dana mergulha de cabeça na sua investigação, sem saber que está sendo vigiada em cada lugar que está. Sem saber que está colocando em risco sua vida e de seu filho adotivo, Dana parte em busca da verdade sobre a tão amada família Winthrop, mas toda essa investigação pode ter um preço muito caro. Pessoas que ela pensa serem de confiança estão tramando contra sua vida.

Sidney Sheldon mais uma vez consegue prender o leitor com sua trama. A trama é super envolvente, te faz logo querer terminar o livro pra saber a verdade sobre os Winthrop. Somos transportados para vários lugares no decorrer das investigações de Dana, lugares como: Itália, Bélgica, Rússia, Paris e até o Brasil ele cita. Sem falar em outros lugares. A descrição das personagens é ótima. Personagens cativantes e aqueles chatos que a gente nem que ler e faz cara feia quando começa uma parte sobre eles. (rs). Torci pela Dana na hora do perigo, e em um momento de perigo com o Kemal, eu me surpreendi com o garoto, que demonstrou muita esperteza. A narrativa é ótima, ele consegue manter o suspense do início ao fim.

Só acho que a trama demorou um pouco para pegar o ritmo, quando percebi já tinha passado da metade do livro e continuava nas investigações de Dana. O final foi rápido eu esperava um pouco mais de emoção, e, simplesmente não aconteceu. É claro que o final não foi ruim, só achei que ele poderia trabalhar um pouco mais nele. Porém isso não faz com que o livro seja ruim, pelo contrário, a cada livro que leio do Sidney me torno mais fã dele.

Recomendo!

site: Publicado primeiramente em http://www.leiturasedevaneios.com.br/2011/03/sidney-sheldon-o-ceu-esta-caindo.html

Luiza 21/08/2015

Ótima leitura
Li em uma semana , intrigante e surpreendente do início ao fim! Adorei

Dose Literária 19/06/2015

O céu está caindo, de Sidney Sheldon
Roteirista, Sidney Sheldon (1917-2007) escreveu quase duas dezenas de livros cinematográficos. Os enredos são tomados por heroínas que aprendem a enfrentar a si mesmas quando precisam "pular o fogo" dos obstáculos que as perseguem. Esse é o caso da jornalista Dana Evans, protagonista do livro "O céu está caindo" (original The sky is falling, tradução de Alda Porto, editora Record,2000, págs. 350), um romance sobre assassinatos, segredos internacionais e fugas.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/04/o-ceu-esta-caindo-de-sidney-sheldon.html

Thomas 16/06/2015

Esse é o segundo livro de Sidney Sheldon que leio - o primeiro foi "Conte-me seus sonhos". Assim como com o primeiro, dei três estrelas, mas acho que fui um pouco generoso. Se tivesse como, teria dado duas estrelas e meia. Mas, como isso não é possível, resolvi arredondar a nota para cima.

O romance conta a história de Dana Evans, repórter de um telejornal de Washington. Ao saber da morte de um membro de uma das famílias americanas mais célebres, ela fica intrigada. Sua morta foi a quinta na família em menos de um ano. Ela começa a acreditar que tudo é parte de uma conspiração e resolve investigar.

A investigação é interessante e bem arquitetada. Dana viaja para vários países e conhece vários assassinos em potencial. Eu só fui saber quem era o responsável pelos assassinatos quando ele foi revelado; não consegui descobrir antes. Há vários personagens importantes para a trama, e a suspeita recai sobre todos. No entanto, há outros personagens nem um pouco interessantes ou importantes, como Rachel, que sofre de câncer. Não consegui entender por que o autor a colocou no romance. Ela é totalmente desnecessária para a trama central, e só serve para preencher algumas páginas a mais.

Bom, essas são minhas poucas considerações sobre o romance. Os dois livros que li do autor não me agradaram muito, e eu não espero pegar outro livro dele por algum tempo.

Felipe 16/06/2015

muito bom.

Alex Alan 26/04/2015

*-*
Não tem como não se emocionar com o final.

Silvéria 07/04/2015

Envolvente
Dana Evans uma jornalista resolve investigar o motivo dos assassinatos e se expoe , colocando em risco sua vida ...... As vezes e melhor fazer vista grossa em muitas coisas no mundo em que vivemos.......

Geise @leiturasdageh 11/03/2015

Dana Evans é uma jornalista que ficou mundialmente conhecida por sua cobertura da guerra em Saravejo. Ela trabalha no jornal WTN, que tem sede em Washington.
Alguns dias depois de seu retorno a cidade, Dana é informada que Gary Winthrop é assassinado em sua residência.
A família Winthrop era muito poderosa, muito rica, mas tinha fama por sua grande generosidade, suas caridades.
Em menos de 1 ano todos morrem em acidentes, que aparentemente são dados como fatalidades.
Mas Dana fica intrigada pelo fato de, os 5 membros da família morrerem em tão pouco tempo, de formas estranhas.
"Sera que foram acidentes ou eles foram assassinados?"
"Impossível! Os Winthrop era uma família amada por todos. Quem poderia querer o mal deles!"
Com essa dúvida, Dana decide fazer uma investigação própria e sozinha, pois ninguém acredita na possibilidade de assassinato. E aí começa o suspense.
Ela começa a descobrir fatos que podem comprovar que sua teoria é certa, porém põe em risco a segurança de todo o planeta, das pessoas que ama e sua própria vida.

Sidney Sheldon é Sidney Sheldon, mas achei realmente que ele pegou bem leve nesse suspense. Mas ainda sim tem seu encanto. O bacana que você se torna "detetive" junto com a personagem, e fica revoltada com a verdadeira identidade dos envolvidos.
Vale a pena a leitura!

site: http://transformandocomcriatividade.blogspot.com.br/2015/03/o-ceu-esta-caindo-sidney-sheldon.html

Jaíne 28/12/2014

Ah, mas o Sidney nunca me decepciona!
Mais uma obra esplêndida que me faz aplaudir de pé a mente brilhante desse escritor. É criatividade demais!
Qual a receita para um bom romance policial?
1 - Um crime.
2 - Vários suspeitos.
3 - Um personagem ávido pela verdade.
Assim é em O céu está caindo.
Aliás, eu acho as sacadas do Sidney para títulos incríveis, mas voltando a resenha...
O mistério da história começa a se desenrolar quando o milionário Gary Winthrop é baleado e morto em um assalto. Ok, coisa comum hoje em dia, infelizmente, mas também é comum que o resto da família também estejam todos mortos? E todos terem morrido em um intervalo de apenas um ano? Seria azar demais e... Conveniente demais.
Os pais de Gary, mortos em um incêndio, a irmã morta em um acidente de esqui e o irmão morto em um acidente do carro. Mas, será que todas essas mortes foram mesmo apenas acidentes e uma tragédia do destino?
Dana Evans, uma jornalista, resolve sair em busca de mais informações a respeito de todas essas mortes e o que ela vai descobrindo acaba por colocar a própria vida dela em xeque mate.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br

Carol 16/11/2014

O céu está caindo
O "pai" do suspense novamente me deixou sem folego.
Se houvesse uma família real americana a coroa seria dos Winthrop. Sempre simpáticos, carismáticos e voltados para ações de caridade, são o exemplo de pessoas "comuns" a sociedade hipócrita e narcisista que convivemos hoje. Entretanto, a um ano algo estranho vem acontecendo ao redor dessa família: Os pais, filhos e irmãos estão morrendo "acidentalmente" um a um. Sem pontas soltas e qualquer rastro pelo caminho, os acidentes não levantam suspeita a maioria. Tudo visto como um grande desastre... menos a Dana Evans.
Dana é jornalista, curiosa e dispensa um não como resposta (olha eu ai kk). Enxerga nas mortes uma possível conspiração ou vingança. Desconfiada da tamanha coincidência resolve investigar o caso profundamente. Envolvida na busca de fatos, Dana viaja para vários cantos do mundo em busca de alguma pista. Poucos colocam fé em sua capacidade, mas aos poucos os suspeitos vão surgindo e nesse instante o suspense começa.
Sheldon possui o dom de deixar o leitor sem folego, a cada troca de página o aperto aumenta e o misto de vontade de atirar o livro na parede e abraça-ló se confunde. Mil suposições passaram pela minha mente, porém o desenrolar é tão bem entrelaçado e rápido que é obvio, errei.
Daria para contar nos dedos as poucos vezes que me arrisco a ler um suspense, mas sempre que penso no gênero, dois mestres se sobressaltam na memoria: Sidney Sheldon e Dan Brown (esse fica para uma próxima resenha).

Recomendo muito!

" - Vocês, porras de jornalistas, não podem deixar os mortos em paz? São todos um bando de coiotes, que vivem investigando e denunciando corrupção politica e administrativas, roendo cadáveres...
Dana ficou sentada ali, absorvendo o choque."

NOTA: * * * *

site: http://carolina-diaz-s2.blogspot.com.br/