O Céu Está Caindo

O Céu Está Caindo Sidney Sheldon

Resenhas - O Céu Está Caindo

Nayara 15/04/2024

Minha mãe me indicou esse livro há muito tempo e eu não botava fé. Maior arrependimento é de não ter lido antes. A história é muito boa e prende a atenção. Amei!

Raíla Tavares 21/03/2024

Não diga mais nada.
A trama é envolvente. O suspense te arrebata do início ao fim e o autor faz um jogo com o leitor tão bem elaborado que todo mundo a todo instante vira suspeito, depois inocente e depois suspeito de novo. E eu particularmente adoro isso pois acredito que esse elemento deixa a história muito mais interessante e nos instiga a decorar as páginas para devorar os mistérios.

A escrita do Sidney Sheldon é super envolvente e fluída, e não tenho pontos negativos para a obra.

Marly.AraAjo 17/03/2024

Envolvente
Foi para uma trama que nos prende. Sheldon é um ícone! Consegue nos impressionar sempre, trazendo nos enrolar fascinante!

Maju 02/03/2024

E a mensagem da obra é: não confie em ninguém!
Esta é a primeira obra de Sidney Sheldon que tenho o prazer de ler. "O Céu Está Caindo" acompanha a história de Dana Evans, uma repórter bem sucedida que começa uma investigação a respeito de um caso de mortes em série.
O que mais me fez gostar da obra é que em momento nenhum eu desconfiei dos culpados, o que torna a leitura ainda mais surpreendente. Apesar de o final ter sido um pouco corrido, fato que me incomoda, não é nada que não possa ser relevado. Enquanto lia, eu parecia estar assistindo a uma série de televisão. A escrita é tão fluida e envolvente que, a cada capítulo, o leitor sente cada vez mais vontade de descobrir sobre o que se passa. Uma ótima leitura para começar o ano!

Bianca.- 07/02/2024

O Céu está caindo.
Comecei a ler por recomendação de uma amiga minha, já nas primeiras páginas fiquei surpresa pelos assuntos abordados na trama.
O fato da protagonista ser uma repórter que fez gravações ao vivo durante uma guerra já me deixou curiosa sobre a história, ela começou uma investigação após descobrir sobre o acidente de uma família respeitada e admirada no mundo inteiro, cada vez que descobria mais uma informação sobre o caso, a situação ficava mais perigosa e complexa.
Eu recomendo o livro para quem gosta de clássicos de mistério, suspense e ficção.

sammyrrorball 31/01/2024

O maior ponto negativo é a quantidade de personagens e nomes que sao jogados de qualquer jeito, falta aprofundamento
de resto, amei o livro

Rafi.escritor 26/01/2024

ESPETACULAR
Que livro insano de bom!

Eu sou suspeito para falar de Sidney Sheldon, pois foi um dos escritores que me fizeram entrar na maratona de leitura.
Como sempre, o Sidney consegue fazer das personagens principais um espetáculo, e sempre uma mulher! Hahahaha

Dana me lembra muito a Personagem Dana de "Arquivo X", destemida, forte, bonita e super inteligente.
Uma história envolvente e que faz você querer devorar o livro, a sensação é de viver todos os acontecimentos de forma real, pela forma que o Escritor consegue transmitir e descorrer cada capítulo.

Uma leitura simples, envolvente, com um bom enredo e um pouquinho de conspiração, como tem gente (eu) que gosta.

Eu recomendo bastante pra quem quer ficar sem fôlego em alguns momentos.

Iara Pinto Quaresma 10/01/2024

Livro excelente, fácil leitura. Nos prende do início ao fim, os bandidos só descobrir que eram qdo eles se mostraram claramente.
Bem interessante, recomendo.

vulgofael 09/01/2024

OK?!?!
ESSE LIVRO ME SURPREENDEU, TIPO, PRA CARAMBA!

eu comecei a ler achando que iria ODIAR e achando que teria sido uma leitura desperdiçada. mas, pra falar a verdade, eu adorei! é um livro incrivelmente bom, com plot atrás de plot.

eu super recomendo caso você queira se surpreende. leitura maravilhosa!
victoryx 09/01/2024minha estante
Os livros desse escritor são fantásticos

Stefania Matinha 07/01/2024

Após a morte de uma família inteira de pessoas importantes, todas em acidentes trágicos, a repórter Dana Evans decide investigar, pois começa a achar tudo muito suspeito.
Descobre uma conspiração envolvendo diversos países, incluindo pessoas do alto escalão, militares e políticos, e algumas pessoas das quais ela julgava serem confiáveis.

Diagora.Liara 30/12/2023

Ritmo bom
História envolvente e com bastante ritmo, Sidney consegue prender o leitor em capítulos curtos e diretos.

Yara 19/12/2023

Fraco.
O livro só te prende o mínimo a ponto de você conseguir seguir a leitura - mas é na base do se arrastar mesmo.

Resumindo os pontos negativos (spoilers):

- A tradução é tosca.

- Sério que o nome do livro é por causa do Galinho Chicken Little? (Eles mencionam isso num diálogo aleatório)

- A motivação da protagonista é muito rasa e não cativa sequer uma pedra. Ela faz absurdos e arrisca a própria vida e a da família por mera curiosidade chula, é uma narrativa que não se sustenta. Dá raiva da burrice e ignorância dela. Nem parece que é mãe do tanto que abre mão do tempo de qualidade com o filho e da negligência com a segurança dele (em outras palavras, muito enxerida, passa longe dos limites do aceitável). Sério, no final quando espirram spray de pimenta no olho dela eu fiquei até feliz.

- Os diálogos não parecem reais, são formais demais.

- O relacionamento dela com Jeff, seu noivo, é raso e sem profundidade - sempre que fica levemente interessante, corta. Parece que o casal nem tem intimidade direito e não é dada a devida atenção ao romance pra cativar o leitor.

- A história dá tanta reviravolta e são apresentados tantos personagens rasos com a mesma personalidade que você não sabe mais dizer quem é quem e onde aconteceu o quê. São muitos nomes, muitos lugares e tudo o que acontece é muito parecido com o que já aconteceu a poucas páginas atrás. Se você for que nem eu e demorar um pouco mais pra ler vai esquecer boa parte da história no processo. De verdade, no final eu nem entendi direito o que aconteceu na investigação e porquê, já tinha me perdido inteira.

Acho que seria muito mais interessante se Dana começasse a investigação por interesse jornalístico, mas que quando percebesse o tamanho do perigo tentasse se afastar. Só que já seria tarde demais e ela e seu filho estariam sendo ameaçados de morte pelos Hudsons (que são os vilões reais mesmo) para descobrir em segredo o que houve com a família filantrópica. Sabe, dar uma motivação de verdade pra ela.

Se a cidade subterrânea é mesmo o ponto principal da história, a Dana podia ter ficado presa lá por algum tempo, até conseguir escapar.

Seria muita reviravolta se a Rachel (ex esposa do Jeff) tivesse alguma coisa a ver com a conspiração, ao invés de só ser a modelo que o personagem secundário precisa dar atenção. Ou ela podia também ter sido ameaçada e Jeff quer protegê-la. Aliás, seria ainda mais foda se o Jeff estivesse investigando em paralelo com a Dana e eles desvendassem o caso juntos, à distância, daria pra se apegar bem mais a eles enquanto casal.

Gostei que teve alguns momentos de fuga em que o Kemal, a criança adotada e sem braço, teve que ser esperto e malandro para não morrer. Ele é o único personagem que não parece uma cópia barata dos principais e que traz um conflito mais humano pra história, já que ele é cheio de inseguranças e arranja problemas na escola etc.

Tay 27/11/2023

Dana é excepcional
Gostei bastante da personagem principal, mas achei que o livro focou em coisas meio nada a ver, como o relacionamento do Jeff com a ex esposa.
Enfim, Sydney Sheldon não decepciona e me fez devorar o livro rapidamente e ficar surpresa, como sempre.
Ótimo livro, apenas não foi perfeito.

ariel.frazao 06/11/2023

Sidney Sheldon é o cara
Sidney Sheldon escreve muito! É o segundo livro que eu leio dele e é algo surreal. A escrita é muito boa, o livro te prende do início ao fim! As páginas passam voando...

ana_ceciliass 03/11/2023

Leitura leve, não prendeu muito minha atenção, mas existe um mistério/suspense sobre assassinatos, um pouco previsível, mas reconsiderei muita coisa pois o livro é ?antigo?. Mas gostei