O menino do pijama listrado

Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

BlueFerreira 10/02/2024

Livro imprescindível!
“- E se eu também tivesse um par de pijamas listrados? Aí eu poderia passar para o seu lado e fazer uma visita, sem que ninguém percebesse."

Laura2718 10/02/2024

Livro que conta sobre nazismo e suas dimensões sob perspectiva de uma criança. Durante o percurso da leitura, pode-se fazer associações do que ele narra e do real fato (geralmente uma realidade horrenda) que está ocorrendo. Vale a leitura!

Neiii 10/02/2024

Então Concluí O Menino do Pijama Listrado
Sinceramente eu já sabia do final mas mesmo assim chorei. É muita triste a amizade do Bruno e Shmuel durar 1 ano pra eles se verem, e no final isso acontecer.

mgzvrse 09/02/2024

Muito, muito triste
Honestamente não sei nem como começa a falar desse livro. Adorei as estrelinhas na história (fúria e haja-vista), e a forma como a história foi escrita no geral também é muito boa, a inocência do Bruno, a maldade dos soldados, enfim, tudo nessa história me trouxe um mix de tristeza e ódio. Só acho que poderia ter focado mais na história so Shmuel, que foi a criança que realmente viveu o holocausto, mas enfim...

Bebela 09/02/2024

Muito muito muito muito bom e muito muito muito triste.
Valeu a leitura e eu agradeço já saber de ante mão que avaria de forma triste.

mariavmoreira 09/02/2024

A história fictícia de um acontecimento real.
Começo a resenha falando o quanto esse livro me tocou,desde saber o que as pessoas realmente passavam a saber que soldados riam dos judeus.
Foi lindo ver a inocência de uma criança como o Bruno,vendo Shmuel como a pessoa normal que ele era,e a amizade dos dois acontecendo.

Enfim,a amizade durou até o final,e eu não me arrependo de ter lido essa história,por mais que seja trágica,por saber que realmente coisas como aquelas aconteciam.

Minha opinião :(

Samuel391 09/02/2024

"Por que vocês usam pijamas o dia todo?"
As entrelinhas!!!! As entrelinhas são tudo nesse livro! Desde o Fúria a Haja-vista, entrelinhas compõe esse livro e nos abre a imaginação. O final a gente espera mas não acredita.
Eu amo como esse livro passa pela mente de um garoto vendo tudo isso acontecer na sua frente, sem entender direito oque está acontecendo. A sua inocência em uma situação tão desesperadora.
Inocência. Esse livro consegue dois tipos; a primeira é a inocência que perdura, a mais infantil e nova, a que continua intacta ao tempo; e a segunda é a inocência tirada, a que vira um outro sentimento, seja ódio ou desprezo ou qualquer outro sentimento, a inocência que é retirada pela situação, tornando o indivíduo cúmplice disso. Vemos as duas versões nos irmãos.
Essa é apenas uns dos inúmeros temas debatidos nesse livro. Sem dúvidas nenhuma, um clássico.

Débora Cona 08/02/2024

O menino do pijama listrado
Assisti o filme há muitos anos, e confesso que não lembrava bem da história. A medida que tudo foi desenrolando, fui lembrando vagamente o que poderia acontecer. Que desespero!!! Me coloquei no lugar da mãe do Bruno e imaginei o quão desolada ela ficou com o desaparecimento do filho. E como ficou a mente do pai ao perceber o que tinha acontecido com o filho???

Llenn 08/02/2024

A triste história de Bruno e Shmuel
Eu li esse livro por obrigação porque eu precisava dele pra uma prova, mas é um livro bom. Eu só acho que as coisas acontecem muito devagar e não senti tanta emoção como eu senti no filme. Não gostei da reação dos pais do Bruno quando ele some, mas acho que entendo. No livro eles são bem mais frios do que no filme.

sophia_crvdias 07/02/2024

Achei mto bonito o jeito q o ator descreveu momentos em q certos trastes cometiam atrocidades de um jeito sutil e indireto.
porém, achei o início mto parado e arrastado, ficando melhorzinho só qnd o shmuel eh apresentado.
tbm achei mto ruim isso de só focarem no " sofrimento " do Bruno, e esquecendo completamente do shmuel ( q foi a pessoa q realmente sofreu).

marinaqz 05/02/2024

Necessariamente triste.
Até hoje penso que os dois só queriam brincar juntos? Nunca tinha assistido o filme e fiquei devastada com o final.