O Livro Completo de Edgar Allan Poe

O Livro Completo de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - O livro completo de Edgar Allan Poe

Martony.Demes 20/07/2022

Os contos de Poe fascinam e fazem sua imaginação flanar alto. Partindo disso, é que fui conhecer mais sobre a vida dele! E preparem-se! Ele teve uma vida cerceada pela morte: perdera seus pais ainda jovem, ficara viuvo bem cedo e morreu aos 40 anos! O livro conta detalhes sobre tudo isso!

Edgar tinha uma imaginação incrível! Possuía um gênio muito forte e era muito ríspido como crítico literário!

Você pode entender todo o complexo espectro da vida de Poe nessa obra, a despeito de não ter uma organização gráfica, vale a pena a leitura!

Bruna Lima 04/04/2020

Mereciam um cuidado maior: a parte gráfica e a forma como é conduzida a organização dos textos...

Em relação ao conteúdo: vale a leitura como uma introdução para quem quer conhecer um pouco mais sobre a biografia de um dos mais brilhantes escritor da literatura, um verdadeiro gênio da escrita.

Rodrigo D'urso 08/01/2014

Esclarecedor!
Havia lido histórias extraordinárias de Poe, e posso dizer hoje que não haviam me conquistado.

Mas com O Livro Completo de Edgar Allan Poe, eu pude saber de detalhes da vida de Poe, o contexto histórico, todo sofrimento, sensações e pesadelos que Poe teve, que se refletiu em sua obra. Isso me fez enxergar a obra dele com outros olhos.

Graças a esse livro eu passei a admirar e desfrutar da obra de Poe de maneira diferente, pois agora sei o que ele passou para conseguir produzir todo seu trabalho.

O livro é fiel a vida do autor, com comentários de terceiros que compartilharam da vida de Poe, bem como frases do próprio.

Os dois contos, na íntegra, no final do livro é um aperitivo para a obra completa de Poe.

Esse livro é super útil para quem quer ingressar na obra de Edgar Allan Poe, o "Corvo", como era chamado. É o primeiro passo para quem deseja se aprofundar mais no sombrio mundo de Poe.
RuyaMC 21/01/2014minha estante
Adoro Poe! Acho seus textos fascinantes!

Fabio 25/06/2014minha estante
Já vou marca-lo como desejado!!