O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Hud do centro 15/06/2024

Primeira vez lendo Gaiman
Amei a construção do personagem. Nin não é um bobo no mundo real. É um herói corajoso e inteligente. Gosto muito de toda a construção dos personagens e do próprio. O mistério e alusões mitológicas são sensacionais. O plot foi fodão, apesar de ficar triste pela menina que esqueceu dele. No final me deixou com uma sensação de melancolia mas ao mesmo tempo de alegria já que ele iria finalmente conhecer e viver o mundo dos vivos.

nat 11/06/2024

O início e meio do livro é uma graça. me encantei pelo nin e pelas descobertas que ele fazia no cemitério. eu não achei que a parte do assassinato foi tão explorado quanto poderia ser, e sendo honesta achei até bem bem frustrante. o final não foi do meu agrado e não achei que a atitude do nin condiz com a construção bonita do personagem. tirando isso, foi um livro querido mas que eu não leria de novo.

Gabs F. 06/06/2024

Nin owens é um dos melhores personagens que já tive o prazer de conhecer e a história é emocionante. neil gaiman é, de fato, meu escritor favorito.

Daniel.Oliveira 05/06/2024

Terrorzinho satisfatório
Sexto livro que leio do Gaiman e sigo impressionado com a capacidade do autor de criar cenários mitológicos em que o leitor se ambienta muito rápido, é incrível a maneira que, em poucas páginas, a fantasia da obra já fica clara e muito envolvente.

Livro muito agradável, mesmo sendo um pouco mais infantil, com certeza indicaria pra um jovem de 15 anos que está começando a se aventurar no mundo literário do terror.

História envolvente, escrita fluida e fácil, terminei pouco mais de 24 horas lendo pausadamente, realmente te deixa curioso e querendo acompanhar Nin em suas aventuras.

Dani 29/05/2024

Estou encantada!
Penso que a finalização de um livro é algo muito complicado, poucos conseguem fazer isso de forma brilhante, eNeil Gaiman terminou esse livro de forma magistral e encantadora. (Me deixou com lágrimas nos olhos)

Aqui temos a história do menino chamado Ninguém Owens.
Ele teve a sua família assasinada quando ainda era bebê e foi acolhido pelo pessoal do cemitério no topo da colina na Cidade Velha.
Quando o pessoal do cemitério o adotou, ele ganhou a ?liberdade do cemitério?, então mesmo vivo, ele conseguia fazer várias coisas que os fantasmas faziam com atravessar grade ou desaparecer.
Nesse livro, vamos passar aproximadamente 15 anos da vida de Nin morando no cemitério com seus residentes o protegendo para que aquele cara que matou sua família (porque ele ainda está vivo e procurando o menino) não o mate.
Nin tem até um casal de fantasmas (Sr e Sra Owens) que o adota como filho, e tem também seu guardião, Silas, que tem vários deveres com o menino, inclusive ir atrás de comida para alimenta-ló.

O livro do cemitério é uma daquelas histórias que você não se esquece. Já quero ler mais coisas do autor, fiquei encantada com todo o universo que ele criou nesse livro.

Aifos12 26/05/2024

Ninguém Owens ?
Amei ler, muito interessante e bem construído, uma mitologia clássica, mas utilizada de uma forma única na escrita do Neil Gaiman. Os personagens tbm são maravilhosos, bem construídos e, principalmente, amei o protagonista Ninguém Owens.

Guinna 07/05/2024

Neste volume Nin já se tornou um adolescente, e nessa fase da vida ele quer conhecer novos lugares e pessoas além dos portões do cemitério. Mas longe de Silas, seu guardião e seus amigos, o perigo estará mais próximo do que ele imagina.

Igor.Banin 07/05/2024

Mais uma obra ótima de Gaiman. Uma vibe total de Coraline enquanto à ambientação e desenvolvimento.

Claudia 03/05/2024

Por algum motivo desconhecido, eu achei que já tivesse lido esse livro. Mas não!
De qualquer maneira foi uma leitura deliciosa, como sempre Gaiman me leva para um outro mundo e fico sempre alegre

dancingqunn 28/04/2024

Quase três da manhã e eu tristissima com o nin tendo que sair do cemitério pra ir viver sua vida ?
primeiro livro do neil que leio e eu ameiiiii, é um livro com poucos capítulos mas que tem um universo inteiro ali e muito bem escrito!!!

nana. 26/04/2024

PERFEITO!
Nao sei como alguem poderia dar menos de 5 estrelas pra esse livro, serio. no começo eu me perguntava pq djanhos to lendo isso e onde vai me levar (depois de ler noturno, fiquei receosa em ler algo ruim) mas conforme eu ia lendo, eu ia me apaixonando mais e mais e queria saber mais e mais.
acabou da maneira que tinha que acabar, confesso que fiquei brava mas não teria como ser outra coisa.
eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens do cemiterio, passei por todos os sentimentos com o nin, odiei cada vilão que apareceu.
durou quanto teve que durar e foi totalmente perfeito enquanto durou.
NEIL GAIMAN NUNCA ERROU!

Xandy 20/04/2024

Neil Gaiman sabe como fazer uma história se tornar muito mais do que ela está destinada a ser. Aqui os personagens são reflexos da realidade e complexos em sua magnitude. Ninguém Owens, ou Nin, é o personagem principal e sua história é narrada de uma forma simplesmente magnífica. O cemitério é o cenário da história e seus fantasmas os personagens, que aqui estão para ajudar Nin em seu processo de desenvolvimento. Mais do que uma narrativa de fantasia, O Livro do Cemitério é uma história sobre família, uma que nos escolhe e acolhe.

sandim_steh 16/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Em cada cemitério, um túmulo pertence aos ghouls. Ande por qualquer cemitério por algum tempo e você o encontrará - com a lápide rachada ou quebrada e uma sensação, quando você o alcança, de abandono, se o túmulo lhe der vontade de estar em outro lugar, este será o portal ghoul.?

{RESENHA: ?O Livro do Cemitério (Vol.1 e 2) - Neil Gaiman?} Aqui temos os dois volumes em quadrinhos da adaptação do livro de mesmo nome, no volume 1 teremos 6 capítulos e no volume 2 teremos 3 capítulos.

Nesta história vamos conhecer o Ninguém, ou Nin para os mais íntimos, ele é o nosso protagonista dos dois volumes, após um homem invadir a casa de Nin e matar seus pais, ele foge e vai parar no cemitério, no começo de nossa história ele é apenas um bebê.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

sandim_steh 16/04/2024