O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Paola66 12/02/2024

Amei os desenhos, a história, tudo, encerramento incrível pra história, até me emocionei no último capítulo
Neil Gaiman, te venero ?

Juan232 12/02/2024

PRIMEIRO LIVRO QUE NÃO GOSTEI POR ENQUATO LIVRO DO CEMITERIO
Eu li ele a uns 2 anos lembro de pouca visão mas sei que eu odiei mas não lembro de nada num futuro que não tiver nada pra ler vou reler e trago uma resenha se eu ainda não gostei e porque ou se mudei de ideia

Maisa 10/02/2024

Peguei esse livro em um desafio de troca que estamos fazendo, e simplesmente adorei a experiência de ler ele!
Um livro fluido, que acontecem coisas até interessantes. Bem rapidinho de terminar!
A edição é linda, com várias ilustrações.

Paola66 03/02/2024

Simplesmente perfeito, não tem o que reclamar, a adaptação do livro original tá incrível, a caracterização dos personagens e os desenhos lindos, cada ilustrador com seu estilo mas mantendo uma consistência, amei

Hugo 02/02/2024

Nin é um sobrevivente de um assassino que matou toda sua família.
Nin se esconde em um cemitério cujo mortos o protegem.

JellS2 18/01/2024

Um livro em que após toda sua família ser assassinada em um crime, um menininho passa a viver em um cemitério e a conviver com fantasmas e ser cuidada e ensinado por um ser que não está vivo e nem morto.

Essa história em quadrinhos é uma adaptação incrível e me trouxe muita vontade de ler a obra original

JellS2 18/01/2024

Parte 2 do livro de Neil Gaiman, onde nil continua em sua aventura morando no cemitério e sendo cuidado por fantasmas e pelo vampiro

Guinna 11/01/2024

Uma família é assassinada, mas o bebê da família consegue escapar do assassino fugindo para um cemitério. Neste local, ele é encontrado por um casal, que resolve cuidar da criança, desta forma salvando o bebê do assassino.

Dai Solyom 11/01/2024

As vezes é necessário conhecer a morte para viver a vida
Que livro incrível, incrível, incrível!

Me lembrou muito a sensação que eu tive ao ler O OCEANO NO FIM DO CAMINHO.

Um prazer de leitura a cada página.

Nosso protagonista é excelente, Nin é ingênuo, curioso, interessante, desbravador e não deixa de ser criança, uma criança que vive intensamente ao redor da morte.

As várias histórias dos espíritos são incríveis. Silas o protetor é genuíno, a bruxa Liza é encantadora, é muito fácil se apaixonar em todos os capítulos.

Ninguém Owens não é real, mas eu gostaria de ser amiga dele se ele fosse.

Mais uma obra com o selo Neil Gaiman de qualidade.

Bruna Coutinho 30/12/2023

Que final, hein...
Tenho um problema com os livros do Gaiman. Ou não gosto do final ou não gosto do começo. Acho que a única exceção até agora foi Deuses Americanos, que simplesmente odiei e abandonei, mas, fora isso, um ou outro sempre vai me estressar.

Quando o problema está no começo e eu insisto mesmo assim, a chance de que eu goste da história é bem grande. Mas quando o problema tá no final, nossa...

Primeiro que esse livro não foi bem o que eu esperava e demorou um pouco pra me pegar.

É como se eu estivesse acompanhando uma série procedural, que cada semana conta uma história, que você não precisa ver o capítulo anterior pra entender o capítulo atual, sabe?
Que tem uma história que conecta a temporada toda (livro todo, no caso), mas ela é desenvolvida em capítulos específicos. E se você quiser, pode assistir só o capítulo um, o meio da temporada e o capítulo final e vai ser o suficiente para entender a história como um todo. Faz sentido?

Talvez Gaiman tenha escrito esse livro já pensando na adaptação, então decidiu deixar o mais fácil possível para o futuro roteirista, não sei (ainda assim, sempre vai existir a chance de estragarem tudo na adaptação).

Isso, por si só, já tornou difícil me conectar com a história contada, mas o final me deixou indignada.

### SPOILERS DO ÚLTIMO CAPÍTULO ###

É dito que tal coisa (o spoiler é sobre o último capítulo, não o penúltimo kk) vai acontecer quando Nin se tornar adulto. Aí no último capítulo Nin tem 15 anos e eles estão falando que ele já é um jovem adulto, não precisa mais da proteção do cemitério. Deram uma mala com as coisas dele, dinheiro e um passaporte, um beijo e um abraço, e ele foi embora!

Gente, 15 anos! Mesmo que eu tenha entendido errado e ele estava prestes a completar 16, ainda assim. Ele viveu a vida toda no cemitério, não tem ninguém fora dele, ele vai pra onde? Vai morar a onde? Vai se sustentar como? Ele não tem estudos!

Ele falou que vai visitar vulcões e desertos e o escambau. Pelo amor de Deus, não vai levar nem um ano pra esse menino virar um sem teto! Esse final é horrível!

### FIM DOS SPOILERS ###

Enfim, foi a última leitura do ano. Por um lado tô bem feliz com o número de livros lidos, por outro tô bem triste que deixei esse por último kkkk

Vitoria293 29/12/2023

Neil Gaiman deu o nome nesse livro. Simplesmente. Requer atenção aos detalhes, mas a história é muito envolvente, me encantei pela história de Ninguém Owens.

Aline Araujo 17/12/2023

Nin e Silas >>>>>
Achei a premissa do livro fantástica! A construção dos cenários e apresentação dos personagens foi muito inteligente.

Nin e Silas têm todo meu coração! A única coisa que eu não gostei foi a chata da Scarlett surtando no final, mas nem isso estragou o meu amor pelo Nin e pelo Silas (eles são incríveis!)

Adorei e recomendo muito! É super rápido e divertido.

ThayAvalon 16/12/2023

Relido , e amei , da primeira vez q eu liem 2020 eu n sei pq Ms eu n gostei kkkk, mas dessa vez eu gostei muito me conectei melhor , e agora tenho o segundo volume pra continuar essa história muito em breve !!

helmalu 21/11/2023

O livro do cemitério
Nin é o único sobrevivente e sua família toda dói assasinada. Ele passa a morar no cemitério e ser protegido por Silas. Ao passo que Nin cresce e amadurece, entende mais sobre sua família e descobre que existem pessoas atrás dele para matá-lo, por conta de uma profecia.

Bom, isso resume muito resumidamente. A história é tão rica em detalhes, tão bem ambientada. Os personagens são todos uns queridos, interessantes.

É uma leitura fluida e entretém demais. Apesar do ambiente e dos temas, é uma leitura leve e não dá medo. Achei o final meio apressado com uma solução muito ?fácil?, sabe? Mas deve ser pq é um livro infanto-juvenil.