O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...




Resenhas - O Livro do Cemitério


448 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vitoria293 29/12/2023

Neil Gaiman deu o nome nesse livro. Simplesmente. Requer atenção aos detalhes, mas a história é muito envolvente, me encantei pela história de Ninguém Owens.
comentários(0)comente



Aline Araujo 17/12/2023

Nin e Silas >>>>>
Achei a premissa do livro fantástica! A construção dos cenários e apresentação dos personagens foi muito inteligente.

Nin e Silas têm todo meu coração! A única coisa que eu não gostei foi a chata da Scarlett surtando no final, mas nem isso estragou o meu amor pelo Nin e pelo Silas (eles são incríveis!)

Adorei e recomendo muito! É super rápido e divertido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThayAvalon 16/12/2023

Relido , e amei , da primeira vez q eu liem 2020 eu n sei pq Ms eu n gostei kkkk, mas dessa vez eu gostei muito me conectei melhor , e agora tenho o segundo volume pra continuar essa história muito em breve !!
comentários(0)comente



helmalu 21/11/2023

O livro do cemitério
Nin é o único sobrevivente e sua família toda dói assasinada. Ele passa a morar no cemitério e ser protegido por Silas. Ao passo que Nin cresce e amadurece, entende mais sobre sua família e descobre que existem pessoas atrás dele para matá-lo, por conta de uma profecia.

Bom, isso resume muito resumidamente. A história é tão rica em detalhes, tão bem ambientada. Os personagens são todos uns queridos, interessantes.

É uma leitura fluida e entretém demais. Apesar do ambiente e dos temas, é uma leitura leve e não dá medo. Achei o final meio apressado com uma solução muito ?fácil?, sabe? Mas deve ser pq é um livro infanto-juvenil.
comentários(0)comente



bardo 10/11/2023

E o segundo volume confirma as impressões do primeiro, mesmo sem ter lido o livro original o material apresentado na HQ trás o essencial da história e instiga o leitor a desejar ler o livro caso ainda não o tenha feito.
Me parece entretanto, que a HQ funcionaria melhor num volume único ou com uma divisão ligeiramente diferente de capítulos, talvez esta começando pelo Interlúdio. Sendo um volume de conclusão muitas coisas são explicadas, mas algumas ficam em aberto, provavelmente pelas restrições de espaço. A conferir se no livro esses pontos são melhor desenvolvidos e explicados.
Tive a impressão de que a resolução foi um pouco corrida, talvez efeito da divisão desigual de capítulos bem como o fato de alguns incidentes serem omitidos e posteriormente comunicados ao leitor. Ainda assim a conclusão tem cenas muito boas e passagens que devem emocionar o leitor.
Em suma temos aqui uma adaptação muito interessante e mesmo não tendo lido o livro original a publicação consegue se fazer instigante. Uma história que tem seu encanto e é a seu modo um romance de formação no gênero fantasia, vale a leitura. Cabe ainda elogiar a arte que é muito bonita e com uma grande riqueza de detalhes.
comentários(0)comente



bardo 10/11/2023

Como estou fazendo o caminho inverso lendo a adaptação antes do livro original não tenho como avaliar se esse primeiro volume é uma boa adaptação ou não. O que dá pra dizer que é as seis histórias contidas nesse volume contém o essencial para que caso o leitor não tenha lido a obra original fique pelo menos curioso.
Cada capítulo da HQ se refere a um capítulo homônimo do livro, cada um ilustrado por um artista diferente. percebe-se algumas diferenças no traço, mas cada proposta harmoniza perfeitamente com as demais.
Por trás de um texto enganosamente simples, muitos temas são tratados como infância, educação de filhos, preconceito, relação entre crianças e adultos, desigualdade social e apagamento histórico, entre outros. Conforme avançam os capítulos a história vai ficando mais densa e aparecem elementos folclóricos não tão conhecidos de nós brasileiros.
O último conto antes do interlúdio é de uma beleza poética que para os que conhecem o tema é difícil não se emocionar, principalmente por um elemento de exclusão apresentado. Mesmo sem ter lido o texto de origem cabe elogios à graphic, que apresenta um projeto gráfico muito bonito e encanta o leitor.
comentários(0)comente



Rafael.Tadeu 26/10/2023

Mais um do Gailman que adorei conhecer.

A escrita como sempre imersiva e impecável,te faz entrar na história e psrecer que faz parte daquele mundo,naquele momento.

Só não achei 5 estrelas pois o final foi um pouco corrido e fácil,talvez por ser um livro infanto juvenil,tenha sido a melhor escolha,mas eu queria um pouquinho mais do Clímax do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naiara 11/10/2023

O livro do Cemitério
Ler esse quadrinho foi muito bom. Depois de ler o livro em forma escrita vim dar uma conferida nesse hq e foi muito bom.
comentários(0)comente



Naiara 08/10/2023

O livro do Cemitério
Aqui conhecemos a história de Mim Owens que teve sua família assassinada e foi o único sobrevivente, mas a pessoa que matou sua família está a sua procura e os habitantes do cemitério fazem de tudo para proteger a criança.
comentários(0)comente



Marida da Nat 03/10/2023

A história é bem envolvente. Li esse mais rápido q o primeiro.
Gostei mto dele, se tornou uma das minhas histórias favoritas: a jornada do menino do cemitério, O SILAS (personagens favorito) e a temática de terror. Só queria q explicassem um pouco melhor da história dos Jacks, tipo de tivesse mais elementos na história pra aprofundar
comentários(0)comente



cecil :) 03/10/2023

Peguei esse livro pra ler apenas por reconhecer o autor de coraline, mas confesso que estava apreensiva para iniciar, eu sabia que seria uma narrativa totalmente diferente do que estou acostumada e eu não estava confiante de que eu iria gostar.

no entanto, para minha surpresa, eu gostei demais, toda a trama é muito interessante e o decorrer da vida de nin me deixou muito animada para saber o desfecho.

comentários(0)comente



EduRod 25/09/2023

Que livrinho bacana, na moral
"Havia uma mão no escuro e segurava uma faca. A faca tinha um cabo de osso preto e lustroso, e uma lâmina mais afiada do que qualquer navalha".
Assim se inicia a história de um garoto que quando bebê, teve sua família assassinada, e sem que o assassino o vissez saiu de casa e entrou num cemitério, onde foi adotado por fantasmas e recebeu o nome de Ninguém/Nobody Owens.
Lá ele será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos. Enquanto cresce entre lápides e capelas, o perigo continua o rondando no mundo lá fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.
Por mais pesada que possa parecer essa história, ela possui um tom leve e aventuresco. Os capítulos que constituem o livro são contos que se passam entre uma distância de mais ou menos 2 anos entre eles.
Desse modo, acompanhamos a jornada de aventura e amadurecimento de Ninguém Owens, em meio a fantasmas, ghouls e mais criaturas do imaginário inglês.
O livro do cemitério conta uma história sobre a transição da infância para a fase adulta, trazendo reflexões de como conviver com a morte, pede nos ensinar sobre a vida.

Obs: Tem uma personagem bem legal, que fez referência a um certo livro que foi lançado alguns anos depois, relacionado a um certo oceano. É bem bacana
comentários(0)comente



Marida da Nat 20/09/2023

Tava querendo ler a um tempo, mas tava com preguiça então li a versão em quadrinhos. Pelo pouco o q eu li no original, é idêntico ao quadrinho. Gostei da história, tô bem interessada em ler o segundo volume.
comentários(0)comente



448 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |