A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

@omeunomeemaira 16/06/2020

Diferente dos outros livros, esse dá um salto um pouco maior no tempo, Suzannah está nas férias de verão e precisa ir trabalhar, já que na família Ackerman no verão ou você trabalha ou você estuda, e como Suzannah queria um dinheirinho pra comprar sua roupas de grife, ela consegue um emprego como babá no Pebble Beach Hotel, onde seu meio-irmão, Soneca - Jake -, também trabalha. Lá, Suzannah toma conta de Jack, um garotinho medroso, que não sai do quarto e conhece o seu irmão Paul, que logo demonstra interesse por ela. Enquanto isso, seu padrasto e Dunga - Brad -, estão cavando o quintal a fim de instalar uma piscina/banheira aquecida.

Com a escavação ocorrendo no jardim dos fundos o fantasma de Maria, a ex noiva de Jesse aparece para garantir que o corpo dele não seja descoberto, pois como sabemos, ela foi a mandante do crime e ainda ameaça Suzannah e sua família. Suzannah entra em conflito, percebendo que se o corpo de Jesse for descoberto ele possivelmente encontrará o descanso eterno.

Dividida entre o seu trabalho, o novo crush e a ex noiva fantasma da sua paixão platônica, Suzannah descobre várias coisas sobre a sua condição de mediadora e de quebra conhece mais algumas pessoas que compartilham do seu dom. E enfim, quando Jesse é exorcizado, Suzannah se desespera, com medo de perder o seu amor e vai atrás dele.

Esse é um dos meus livros favoritos, talvez na frente de Reunião, os acontecimentos são incríveis e quando as coisas se encaixam com Paul eu só queria saber mais e mais, mas as coisas ainda não são são explicadas de fato aqui. É um livro excelente para o início da tensão Jesse x Paul x Suzannah.

Luane 08/06/2020

Suze é uma mediadora. O que seria isso: basicamente ela vê fantasmas e os ajudam a seguir para o 'outro mundo', resolvendo suas pendências aqui na terra. Susannah não consegue ficar fora de confusões e dessa fez ela ajuda um mediador iniciante a saber que ele não está sozinho e está disposta a morrer pelo Jesse. Se Suze continuar assim vai acabar mesmo morrendo por ela. Sem medir esforços ela faz o impossível para salva-lo.

brazunaa 19/05/2020

Que mulher
Fofo como todos os outros. Amo a personagem principal, amei a participação do Jake nesse livro e espero que ele continue nos próximos. MUITO feliz com o final meu deu Jesse é meu homem dms

Carol Bispo 14/05/2020

Gostei muito do Jack, assim como a Gina queria que ele ficasse por mais tempo.

Jenifer121 02/05/2020

Todos os livros dessa série são aconchegantes, e para ler a qualquer momento.
É uma narrativa leve e muito bem escrita, que te diverte enquanto estiver lendo.
Super recomendo.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 25/03/2020

Resenha @infinitoliterarioo
" Um certo alguém me disse que é possível pegar mais moscas com mel do que com vinagre."

No 4º livro da série somos apresentados aos Slater's. Suzy está nas férias de verão e resolve trabalhar de babá no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Achando que seria fácil e grana alta, acertou apenas na grana alta, pois Suzy cai justamente de babá de uma criança mediadora.
Além disso, terá que lhe dar com a ex-namorada de Jesse, que volta do além para impedir que achem os restos mortais do seu ex, sujando seu nome.

"-Eu vejo gente morta - disse ele esfregando os olhos com os punhos - Eles aparecem e começam a falar comigo. E estão mortos."

Gente essa frase foi tão "O sexto sentido", não sei se foi a intenção, mas ficou muita referência aí hahahahaha
Nesse livro conhecemos Jack, um mediador mirim, e seu irmão Paul Slater. Os irmãos Slater's vão aparecer algumas vezes daqui pro final da série e vou logo dizendo que só o irmão mais novo é legal.
Para todos os fãs da série, esse é o livro que a coisa finalmente começa a acontecer. Ahh gente qual é?!! Faltava uns beijos de verdade para Suzy né!! Maria de Silva, a ex-namorada do amor fantasma da Suzy, reaparece para ameaçar quem queira sujar o nome dos Diego (o cara traficante de escravos com quem ela se casou), marido que ela soube escolher muito bem viu.
O que ela não esperava era encontrar uma mediadora tão casca grossa quanto o nosso anjinho Suzy.

Esse foi o livro que me deu gás pra continuar a série, ela vinha sendo muito boa, mas depois de 3 livros você já fica meio blééééé, então surge esse quarto livro maravilhoso. Vibrei em cada momento e devorei em metade de um dia.
Saber mais do Jesse e um novo mediador na área deu um tempero a história. Ainda mais com Suzy baixando a porrada na Maria hahahahaha Parecia que ela estava se vingando de uma mulher que queria o homem dela hahahahaha
Leiam, eu gargalhei horrores e fiquei toda boba com o romance no ar.
A Meg caprichou nesse volume.

"Se você ama alguém liberte-o. Se tiver de ser, ele voltará para você. - Deixe-me dizer uma coisa: Esse poema é idiota certo? E não se aplica de jeito nenhum a esta situação."

site: https://www.instagram.com/p/B-LDOURj2s_/

Carol 24/03/2020

Uma das minhas séries preferidas, fala sobre uma garota que vê fantasmas e os ajuda a passar para o outro lado, porém ela se apaixonada por um deles.
Autora: Meg Cabot

Livro 4- A hora mais sombria
- Suzannah aproveita as férias de verão para trabalhar. No lugar onde trabalha, cuidando dos filhos dos ricos, ela conhece um pequeno menino mediador e Paul Slater que apesar de bonito, tem um coração péssimo. Para completar, o fantasma de Maria de Silva chega para assombra-la. (272 páginas)

Manda_Evaristo 12/03/2020

Emocionante
O melhor dos 4 primeiros livros da série. Ainda com um pouco de suspense, algumas surpresas, romance e muita emoção.

Luana 07/02/2020

"Não que eu me importe particularmente com o que Paul Slater acha de mim. Quero dizer, meu coração (para inventar uma frase original) pertence a outro.
É uma pena que esse outro não demonstre qualquer sinal de querer. Meu coração, claro."

"- Suzannah – disse ele quando fechei a porta de novo -, por que está dormindo no quarto de David armada com uma picareta?"

@injoyce_ 13/05/2019

A Mediadoa 4
Nesse quarto volume da série, Suzie está trabalhando em um hotel em suas férias de verão e acaba conhecendo Jack.
Seu padastro e seu meio irmão, estão cavando no quintal de casa para construirem uma piscina.
Suzie descobre que o pequeno Jack é diferente e tenta explicar a ele o que ele é.
Seu padastro e meio irmão começam a encontrar objetos enterrados em sua casa e fantasmas do passado vem a tona.
Para resolver os mistérios dessa incrível história, Suzie precisa da ajuda do padre D. E do mais novo mediador da turma.
O livro é muito divertido e não vou negar, até me deu um pouco de medo dessa vez.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

Depois de ter sofrido o ataque de quatro fantasmas, Suzannah acha que as coisas vão se acalmar. Mas claro que com o seu dom de Mediadora, as coisas nunca se acalmam, e agora com a descoberta do cadáver de Jesse no quintal de sua casa, fantasmas do passado voltam para esclarecerem as coisas. E mais uma vez a vida de Suze corre perigo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501073471

dayukie 08/06/2018

"Eu com certeza amei esse livro. Apesar de me deixar curiosa sobre um monte de coisa, ainda assim, é um dos melhores. O final foi arrasador. Não soube lidar com o meu enorme sorriso e meu queixo caído.

A autora soube me instigar a querer o próximo livro. A história é maravilhosa, com fantasmas, gente maluca, descobertas e o romance nascendo. É aquele livro que vou indicar para sempre, para qualquer idade. Uma leitura fácil, rápida e que te deixa com o gostinho de quero mais. Uma das melhores séries da minha vida."

Resenha no blog.

site: https://goo.gl/zLssZ4

Abby 08/03/2018

Chegaram as férias de verão! Muito sol, praia, refrescos e... Só que não! Suze descobre que em sua família, férias de verão significam duas coisas: aulas particulares ou emprego temporário. E é assim que nossa mediadora vai parar num hotel e resort super caro da Califórnia junto com seu irmão mais velho Jake, onde trabalha como babá. O que não era nada mal, considerando que o lugar pagava bem e as gorjetas eram bem gordas! O que ela não esperava, era encontrar outro mediador!
O mediador em questão é Jack, um garotinho de 8 anos que a família pensa ser completamente esquisito. Mas Suze vai lhe ensinar que ele não está sozinho no mundo, e lhe mostrar que os fantasmas não querem lhes fazer mal (bom... grande parte deles). Só que Jack tem um irmão mais velho. Paul. Que é, sem dúvida, um pedaço de mal caminho. Um pedaço de mal caminho que está muito interessado em Suze. E ela até daria uma chance, se não fosse por Jesse...
Ah sim, o fantasma com quem ela divide o quarto. Agora não há como negar: ela está apaixonada por ele. É óbvio que, ele não sente nada, a vê apenas como uma amiga. Mas os sentimentos continuam ali, encaixotados.
Pelo menos até receber a visita inesperada de Maria de Silva, a ex-noiva de Jesse, com uma faca em seu pescoço e ameaçando-a. Ordena para que seu padrasto e seu irmão parem de cavar os fundos da casa (onde pretendem construir uma piscina), pois podem se arrepender. E é aí que Suze entende a gravidade do que está acontecendo. Se continuarem a escavar, pode ser que algo relacionado a morte de Jesse seja revelado. E assim o mistério de seu desaparecimento acaba. Em outras palavras, Jesse poderá partir. Suze está num impasse agora.
Todos estes problemas, e ela ainda precisa ensinar um novo mediador, já que o padre Dom está inalcançável no momento, já que foi para um retiro de padres. Ensinar um novo mediador E ainda despistar seu irmão insistente e misterioso. Mal sabe Suze que o problema está só começando.

Este é um dos meus favoritos dessa série. Pois vemos Suze fora dos muros da Missão, com novos personagens, o passado de Jesse finalmente sendo revelado... E Suze parece que, finalmente, vai começar a entender também a dimensão de seus poderes.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mediadora-4-hora-mais-sombria.html#more