Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Leslie.Eduin 12/03/2024

Ouso dizer que seja um dos melhores livros da série!
Estou amando reler essa série que me acompanhou na adolescência ?

Na jornada deste quinto livro, Paul que apareceu no quarto livro causando terror na história, volta para este próximo, e continua perturbando a ordem. O romance entre Suze e Jesse é mais focado, novas informações sobre a mediação é revelada.

Estou ansiosa para o sexto livro, e já providenciei o sétimo, que na época em que li a série ele nem existia!
Malu 12/03/2024minha estante
Sempre que vejo sua atualização de A Mediadora, me bate uma nostalgia boa. Também estou doida para ler o sétimo.

Leslie.Eduin 13/03/2024minha estante
Ah!!! Está tão bom! O Jesse é um fofo ??

Julianna 24/03/2009

Lost in... A Mediadora
A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

Cristina.Tate 09/10/2021minha estante
Li em 5 dias. Amei!!!

Daniel.Oliveira 21/04/2024minha estante
Corrigindo são 7 livros, Meg Cabot lançou Lembrança. Estou lendo Assombrado e achando muito lento, não consegui terminar até hj

Haru 30/05/2021

Minha saga literária xodózinha?
Poucas séries conseguem me prender ao longo de 6 livros (nenhuma além dessa, sinceramente) sem que eu desanime na leitura. O que contribui muito é que, além dos livros não serem muito extensos e o enredo não ser recheado de vários "nadas", a escrita da Meg é extremamente flúida e divertida, com doses certas de romance juvenil e o pano de fundo que, nesse caso, é o dom da Suzannah. Super favoritado?????
Ohana 30/05/2021minha estante
Quero muito ler essa série ?

Haru 30/05/2021minha estante
Leiaaaa, ela é muito boa e divertida. Sério mesmo?

maria gabriella 06/05/2019

Paul melhor personagem
Esse foi o que menos gostei até agora, apesar de gostar muito do personagem do Paul, mas ele nesse livro só foi uma ponte pra o relacionamento da Suze e do Jesse florescer mais, espero que no próximo (e último!) ele dê as caras novamente e que a Suze possa conhecer mais a si mesma e seus poderes. De qualquer forma foi uma leitura agradável como sempre.
Julianis 27/07/2019minha estante
Paul melhor pessoa. Tô me sentindo culpada por gostar dele? Tô. Mas nesse livro ele foi melhor pessoa mesmo kkkkkk. Mas continuo amando o Jesse mesmo HAHAHAHAHAHAHAHA.

maria gabriella 30/07/2019minha estante
O Jesse é insuperável HAHAHA mas até aue o Paul teve seus bons momentos

Manuella.Kauany 16/09/2023

Menos ação que o costume
É um livro mais parado em relação aos outros, já que não foca num vilão sendo ele fantasma ou pessoa atacando a protagonista e causando uma briga generalizada como Maria do livro anterior. Pessoalmente não é o meu favorito da serie já que estou mais acostumadas a livros com mais ação e esse foca mais na contextualização do enredo para nos encaminharmos ao último livro. Para mim o auge desse livro foi briga entre Jesse e Paul, ainda que temos um "conhecimento" maior em relação aos mediadores/deslocadores.
Confesso que não sei o que pensar, o romance entre Jesse e Suze finalmente está aflorando e estou amando mas não sei o que sentir em relação ao Paul que ao mesmo tempo que parece ser um antagonista óbvio ainda não consigo odiar ele. Estou com expectativas altas em relação ao final dessa serie.
Dimitria2 17/09/2023minha estante
AMIGAAAA
O Jesse na briga tá tipo ?????
E eu quando li tava meu Deus q homem

Andy 28/05/2010

Tirando o fato da descoberta de novos poderes, o livro continua sendo igual aos anteriores, ruim, infantil, e história muito fraca. Um personagem interessante até o momento é Paul Slater, está longe de ser um grande vilão, mas é o personagem menos ruim do livro. Mesmo a leitura sendo muito simples, a história não ajuda em nada, Jesse é um personagem quase inexistente, e Suze é o estereótipo do adolescente, que se acha adulta, e na verdade é muito fútil. Enfim, nenhuma surpresa nesse livro.
Ana Carolina 24/01/2014minha estante
kkkkk eu amei o livro. amo a zuse boba, infantil, adolescente, insegura, corajosa, destemida! ela uma adolscente qual é? vcs querem que uma personagem adolscente acha como um adulto? é um livro adolescente e nem por isso é ruim, muito pelo contrário é ótimo! Tem cenas engraçadas, romance, cenas com emoção, ação.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Bom...
Gostei sim, assim como gostei de todos os outros, mas o que eu mais gostei foi o último "Crepúsculo". A história ficou mais animada, cheia de suspense e um toque de romance. Esse foi bom tbm, o final melhor ainda... Nota 9

Nina 15/04/2024

Melhor que os outros, mas com os mesmos defeitos
Esse livro foi bem mais agitado e tem situações mais interessantes e impactantes do que os anteriores, mas ainda peça nos mesmos pontos. A protagonista continua tomando decisões burras e a história demora demais pra seguir em frente, sempre enrolando em certos pontos que não fazem diferença. E, como os outros, termina com um gancho pro próximo livro (o que é bem desnecessária na minha opinião).

Mari 14/03/2009

amei...
eu li a coleção até esse livro...estou muito curiosa para o fim acho que deve ser inesquecivel ...esse livro é tão lindo no fim que da vontade de nunca parar de ler.

Srta. Camilla 30/06/2009

Esse livro é perfeitoooooooo!
Gente... e eu que pensava que o anterior tinha sido o melhor. Ledo engano! Esse é lindo demais... Um dos finais mais lindos que já li. Eu suspirei, torci, me arrepiei e ainda veio uma lágrima sorrateira me acariciar a face.

Jesse é O fantasma mais apaixonante do mundo!!! kkkkkkkkkk

Doida pra saber como termina essa série tudodibom... Que venha o Crepúsculo (particularmente, estou adorando esse nome!).

Vanessa Sueroz 06/04/2010

O livro ainda continua com a sua leitura fácil e rápida.

Jesse esta ainda mais encantador do que nos livros anteriores e suze ainda mais atrapalhada.

O que acho que traz mais graça foi o Paul, ele é maluco e não gostei dele, mas ele faz o jesse mostrar um pouco seus sentimentos.

A melhor parte sem comparação é a festa na piscina... Dalé Jesse rsrsrs

Márcia 27/06/2009

Melhor da serie depois de Crepúsculo.... Ainda não li Crepúsculo, o último livro, mas tenho certeza que sera o melhor pq finalmente, creio eu, as coisas entr Suze e Jesse se resolverão e o "filho de Satã" Paul, vai receber o que merece.... Um belo chute no traseiro!!

Craig 15/08/2009minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk' tá engraçada, chuta o trazeiro dele amor

Andréa Cisne 19/08/2009

série mediadora escrita pela americana Meg Cabot, mostra a história de Suzannah, uma garota de 16 que é uma mediadora desde os dois anos, isso não seria nada se o significado de mediadora, neste caso, não implicasse em um dom de ver fantasmas, isso mesmo, fantasmas!
Além de vê-los, Suzannah pode ouvi-los e tocá-los como se fosse seres de carne e osso. Suzannah tem certa ojeriza sisma ^^ à prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele.
Filha de um pai fantasma, nada ausente, desde sempre ela foi considerada esquisita pelos seus colegas, menos pela sua melhor amiga que, apesar de não saber detalhes, desconfia do dom que Suzie possui.
Suzie já estava acostumada a ser escoltada para casa em companhia de policiais, por conta das pequenas encrencas em que ela se metia para tentar ajudar esse ou aquele fantasma a cumprir sua missão ou algo pendente para voltar ao outro lado.
Para complicar ainda mais a sua vida, Suzannah ao se mudar para a casa do novo marido de sua mãe (um cara que ama cozinhar^^), além de ganhar 3 meio babacas irmãos aos quais ela apelida de Dunga, Soneca e Mestre, acaba conhecendo Jesse, um fantasma bonitão sarado tudo de bom que mora em seu quarto há mais de 150 anos e que desperta uma paixão avassaladora em Suzie que tem que trocar de roupas no banheiro.
Suzannah vai parar num colégio católico com freiras que medem saias de alunas :~ onde conhece o diretor da escola, o padre que também é mediador e faz malabarismos para que Suzannah possa concluir suas missões de um jeito menos violento (pois com Suzie a coisa é assim: ou o fantasma volta para o outro mundo numa boa ou numa ruim, na porrada mesmo!!!)
Para o seu total espanto, Suzie tem a oportunidade de começar de novo, se tornando tão popular a ponto de participar o grêmio estudantil como vice-presidente.
Todo o cenário ocorre nos dias e noites lindas e de praias da Califórnia entre beijinhos quentes, trabalho e muita correria. Os fantasmas que Suzie costuma enfrentar não são nada fáceis. No decorrer de toda a série ela se depara com garotos e garotas populares mortos em um acidente, com a própria ex-noiva de Jesse, Maria, Bruaca que junto com o amante bandido (traficante de escravos) apronta das suas, com poderes de fantasmas. Ela enfrenta também vários outros casos até que conhece Paul, um outro mediador gatão mas ordinário que lhe revela um segredo incrível sobre os seus poderes que pode fazê-la mudar o destido de Jesse.

PatiC 29/09/2009

No penultimo livro da série Suze tem seu pior pesadelo bem perto dela, só que junto com ele ela também descobre mais sobre o seu dom e Paul esta intimamente ligado a isso.

ninde 19/09/2009

Meu favorito! Me faz querer comprar um par de Jimmy Choo... xD