Um Irreparável Engano

Um Irreparável Engano Stacy Absalom

Resenhas - Um Irreparável Engano

Katia 07/08/2018

Mocinha Enfermeira. Mocinha Doente. Reencontro. Comprometido com outra.
Mocinha movida por sentimentos de culpa e remorso se torna enfermeira na Cruz Vermelha viajando para lugares longínquos e perigosos.
Até que um acidente q quase lhe custa a vida, a obriga a parar e a ir trabalhar e se convalescer na casa da tia do mocinho.
Assim, 10 anos depois eles se reencontram. Ele é noivo de uma bela moça. Ela nunca o esqueceu. E descobre que seu passado tem pontos a serem esclarecidos, q nem tudo é o que parecia ser. ♥️

Milla 30/07/2015

Meu primeiro "Bianca" da vida...

Já faz muito tempo que meu preconceito caiu por terra com essa publicações e agora eu até já faço parte de grupos no facebook que compartilham entre si esses livros.

A minha curiosidade por esse surgiu de uma forma bem interessante pois uma integrante do grupo descreveu o livro e pediu que alguém, por favor, descobrisse o nome... depois de muitos "ac", alguém surgiu com o nome do livro e foi dada a largada para a caça do PDF do livro. Geralmente leio os ebooks no aplicativo Kindle, mas esse era tão curtinho que li no computador mesmo, uma noite deu conta. A leitura aconteceu no dia 30-7.

A história trata de Elizabeth Steele, uma mulher de 28 anos que está convalescendo de um acidente que sofreu enquanto servia à Cruz Vermelha. Para que se recupere melhor, seu médico chefe sugere que ela fique com seus familiares... mas Beth não tem para onde ir, sua mãe a abandonou ainda muito nova e seu padrasto que a amou com tanto carinho a expulsou de casa depois que ela cometeu um erro imenso. Preocupado em ampará-la, ele lhe encontra um emprego bem tranquilo: cuidar de uma senhora que, embora precise de cuidados, é muito independente e o processo funcionará como uma troca de cuidados.

Tudo perfeito para Elizabeth até que ela descobre que essa senhora é tia de Fred, seu amor do passado e, logo no primeiro dia que ele a vê, fica com muito ódio dela e de toda a suposta farsa que ela está fingindo. Furioso, ele coloca-a para trabalhar retirando ervas daninhas do vinhedo do qual é dono. Mas os esforços físicos de Beth fazem com que ela desmaie e ele comece a se dar conta de que talvez ela não esteja fingindo tanto assim...

Achei super fofo e dei aquele 3 que seria um 3,5. É um livro bem curtinho, ou seja, a história se desenvolve bem rápido, mas é ótimo para entreter de uma forma descontraída e esse é um amor antigo que sobreviveu ao tempo e agora precisa sobreviver a uma série de mal entendidos.

Gostei muito dos personagens e do desfecho da história que acabou trazendo grande liberdade para que todos pudessem ser felizes. E o tantinho de mistério que a trama tem só nos faz seguir a leitura com mais avidez.

[Coleção Bianca - nº 375 - Um engano irreparável - Stacy Absaloon]Esse livro faz parte da coleção Bianca publicada pela editora Nova Cultural e é um livrinho daqueles famosos romances de banca.

[Coleção Bianca - nº 375 - Um engano irreparável - Stacy Absaloon]

Cami 16/07/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de Um Irreparável Engano
Elizabeth Steele sofrera um acidente no trabalho e, devido a isso, deveria largar o emprego como enfermeira na Cruz Vermelha, viajando pelo mundo, socorrendo pessoas necessitadas, para se recuperar. Sem nenhum parente na Inglaterra, ela devia arranjar um emprego mais leve e assim o fez: aceitou ser enfermeira de Lorna Ruston, uma senhora que precisava de cuidados por causa de uma infecção.

Nunca poderia imaginar, porém, que o emprego fosse lhe trazer tantas lembranças de seu passado doloroso. Há dez anos, numa cidadezinha perto de onde Lorna morava, Elizabeth arruinou sua vida, de seu padrasto e de seu meio-irmão, matando uma criança por dirigir bêbada no dia da festa de sua amiga, Izabel (daí o nome original do livro, que significa "Festa da Izabel"). Decidida a não causar mais decepções à família, saiu da cidade e virou enfermeira, para tentar amenizar sua culpa na morte daquela criança e agora, depois de tanto tempo, o destino pregou-lhe a peça de levá-la de volta aquele lugar.

Como se não bastassem as lembranças ruins do acidente, Elizabeth descobriu que o sobrinho de Lorna fora seu grande e único amor, que há tanto tempo não encontrava: Fred Laurie, irmão de Izabel. O rapaz ainda fazia seu coração bater descompassado, mas acreditando em mentiras que contavam sobre Elizabeth nos últimos anos, sentia ódio dela. Além do mais, estava noivo de uma moça bem mais jovem que o amava. Nunca olharia para Elizabeth com paixão, afinal, nem ela se perdoava por aquele acidente, deveria ele ou as outras pessoas perdoarem?

Descobrindo coisas de seu passado e ainda com o coração partido, Elizabeth sofre praticamente em todas as páginas do livro. A história é romântica ao extremo e o final já era esperado, mas deixando de lado todo o amor eterno e meloso que os romances de banca trazem, Stacy conseguiu implantar uma boa história à parte do romance, que traz muitas surpresas ao longo das páginas e que dá uma pitada a mais no que seria uma comum e maçante história.

"— Eu amava você naquela época, Fred, e logo depois que o reencontrei, compreendi que ainda o amava. Suponho que sempre amarei."

Para quem gosta de romances apaixonantes e um pouco de mistério, é uma ótima leitura!

Resenha originalmente postada no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha-de-banca-um-irreparavel-engano.html