Drácula Capa comum – Edição padrão, 19 junho 2019

Drácula Capa comum – Edição padrão, 19 junho 2019 Bram Stoker

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitória Júlia 21/04/2024

Drácula é um livro que usa o recurso de diário para nos narrar a história.
Um grupo de pessoas se unem para derreter Drácula, um vampiro que começou a atacar pessoas de Londres.

Cássia 26/03/2024

Drácula
"As vezes acho que devemos ser todos loucos, e que acordaremos para a sanidade em camisas de força."

Escrita perfeita, cada linha narra uma emoção, uma história repleta de reflexões.

Maycon127 13/03/2024

Dracula cruel porém fraco
Foi a primeira vez que li a obra original, todo contado que tive de Dracula e Van Helsing são de mídia visual, (filmes, animes, série etc) então estranhei bastante a personalidade dos personagens, mas gostei até certo ponto, adiava o exagero dos personagens falando bem dos outros haha.
de resto as melhores partes são literalmente quando Dracula tá envolvido.

Priscilla256 26/01/2024

Um livro apaixonante
A história é muito bem direcionada, os personagens são cativantes, os momentos da viagem de Drácula geram uma sensação de terror o que torna a leitura inebriante de uma forma maravilhosa.

Isabella.Magossi 08/01/2024

Tiveram alguns trechos que eu não prestei atenção pq achei meio monotono, mas eu amei ler pensando que as pessoas nao tinham o conceito de vampiro, foi esse livro que popularizou e é muito doido ler pensando nisso

TAYNA181 03/01/2024

DRÁCULA
O amor e mais forte que a mote drácula e um romance de ficção gótica tendo como protagonista o conde drácula. Tornou-se a mais famosa historia de vampiros da literatura. O aclamado autor de literatura de terror Stephen king considerou drácula um dos três grandes clássicos do gênero. Estruturalmente, e um romance epistolar, ou seja, contado como uma serie de cartas, relatos em diário, jornais e registros de bordos. Drácula mistura ficção de terror, gótica e literatura de vampiros. Embora Stokes não tenha sido influenciado por contos anteriores, o seu romance foi responsável pela popularização dos vampiros através de muitas pecas de teatro, cinema e televisão. Drácula ganhou inúmeras interpretações ao longo dos séculos xx e xxi.

Sofia 07/11/2023

É bom, mas..
Eu gostei da leitura, porém no final fica repetitivo até chegar no fim. Não foi o que eu esperei, talvez a imagem que eu tinha do livro fosse outra. É bom, mas eu prefiro Frankenstein.

Riquelre.Carlos 23/09/2023

Drácula
Bom, sem dúvidas um dos melhores livros que li até hoje, justificado pelo clássico que ?Drácula? é. Uma leitura que me prendeu do inicio ao fim e que me deixou imerso quanto aos sofrimentos e aflições dos personagens. Confesso que tinha um certo preconceito quanto a livros de histórias de terror, mas que foi superado ao ler esse livro.

Livia 09/09/2023

Achei o livro muito interessante porem senti falta de um combate, o livro inteiro somos istingados a ler mais anseiando pelo momento em que finalmente haverá a luta entre os cinco e o Drácula, contudo porém as coisas se resolvem muito simplesmente chegando a ser frustante.
Porém recomendo o livro, ele me prendeu bastante, é uma leitura limples mesmo sendo clássica e muito imersiva.

foolsluna 08/08/2023

Sendo um clássico literário, antecipei que a leitura poderia ser desafiadora; entretanto, a escrita revelou-se surpreendentemente acessível e fluída. Em certos momentos, contudo, o enredo torna-se um tanto fatigante, devido à velocidade inicial dos acontecimentos, que contrasta com a lentidão subsequente no desenvolvimento da trama. A meio da narrativa, a história tende a se arrastar, perdendo parte do ímpeto inicial. O desfecho, por sua vez, deixou a desejar: careceu do impacto e da narrativa grandiosa que se esperava para o tão aguardado confronto com o Conde Drácula.

A obra se destaca pela construção detalhada dos personagens, sendo Mina Harker a que mais me cativou. O livro consegue instigar a curiosidade e criar expectativas de maneira envolvente. Bram Stoker concebeu uma história excelente, cujo legado ecoa na cultura popular e na indústria cinematográfica, contribuindo para a representação icônica do vampiro. No entanto, o desfecho não alcança a grandiosidade que a trama merecia, deixando um certo vazio.

Ester173 13/06/2023

Olha, esse livro tem 3 partes para mim
Parte 1: O começo do livro é bem rapido e bem instigante, eu realmente achei muito,muito bom
A parte 2 o meio: achei beeem lento foi bem demorado e quase me fes desistir, mas faz muito tempo q não termino um livro então isso me fez ir ate o fim.
Parte 3: do meio para o final começa a melhorar, nada comparado ao início, mas melhora e o final é rápido, tipo, rapido mesmo que tu fica tipo "? ue só isso?" Mas no geral achei melhor q insônia do stephen king ?

Aya 29/05/2023

Drácula
O clássico dá a entender o porquê de sua fama, afinal influenciou diversas obras até hoje e moldou a imagem do vampiro, embora o autor tenha bebido muito de Carmilla. Achei o livro interessante, fiquei surpresa porque pensava que seria uma leitura difícil, mas a escrita é super simples, às vezes muito extensa porque é bem descritiva. O começo é cheio de suspense e bem cativante, nos prende, mas vai chegando ao final da história e tudo começa a ficar muito lento, acabei me arrastando um pouco pra terminar, e o final não achei satisfatório, pois esperava algo inovador, mas além de ser algo previsível, foi sem sal, nem houve uma maior narração sobre o fato. O livro acaba de uma forma que possamos saber o futuro dos personagens. Mesmo assim, não era o que esperava

Wender.Carlos 26/05/2023

Dracula
Aqui temos a história do vampiro mais famoso que já existiu, referenciado em várias outras obras e narrativas o grande Conde Dracula. Através deste livros podemos conhecer como ele se tornou esse grande símbolo, sendo contado sobre a perspectiva de pessoas que acabam se relacionando com o mesmo.

Começamos a história acompanhando a história de um rapaz que vai apoiar um conde distante em sua mudança para a cidade de Londres, ao chegar na região próxima ao castelo de Dracula percebe que superstições rodeiam aquelas pessoas sobre o local misterioso. Acompanhamos assim a visão por olhos humanos sob uma criatura imortal e perpicas.

Com o desenrolar da trama vemos a mudança até Londres e vários ocorridos que acarretam numa narrativa incrível, que possui um ritmo muito bom.

Um dos grandes pontos livro em minha opinião são os personagens, pois cada trecho refere-se a diários, registro de jornais, cartas entre outros metodos de revistro para descrever cada acontecimento.

Gostaria de explorar mais, mas essa aventura deve ser ligada e apreciada com muito carinho, os registros passam a ser tão reais que nos fazem acreditar que aconteceu mesmo e que podem existir em nosso mundo (tenho minhas dúvidas após a leitura). Caso um rapaz de grande palidez, nariz pontudo e dentes afiados solicitar para entrar em sua casa...cuidado.

ketlenaires 26/05/2023

Maio não foi um mês bom para leituras.
Só peguei livros ruim ou meia boca kkkkkk
Drácula é uma leitura meia boca. Não é ruim, mas também não é bom.
Um livro mais longo que o necessário, tem seus méritos, mas num formato tedioso de relatos através de cartas e diários.
Até a leitura não havia entendido todo o amor que as pessoas tem pelo livro, após a leitura ainda não entendo.
Prefiro ficar com meus vampiros modernos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5