Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

FãdoLeao 29/01/2022

Incrível. Leitura leve, instigante e emocionante.
O livro mostra o crescimento de Guilherme junto a XP. Todas as fases, aperreios e o que ele fez para sair disso. Mostra um lado humanizado dele, dando a entender que os bilionários são pessoas normais, e não sobrenaturais nascidos com um "dom" Ao longo da história, podemos tirar muitas lições.

O que mais me tocou foram as fotos no final que mostram as etapas da empresa, dando uma sensação de pai orgulhoso visto que acompanhamos o processo ao longo do livro. Parabéns Guilherme, você conseguiu.

Desejo a todos uma boa leitura ?
QUE ORGULHOOOO, É MEU NAMORADO GENTE

eu te amo, leitão

Duda 29/01/2022minha estante
nossa, como você entende sobre o mercado financeiro

SOU FÃ

Duda 29/01/2022minha estante
que pena que sua namorada não teve a idéia de escrever várias coisinhas no livro

affffffffff

Denize.Dias 07/12/2019

Fácil? Rápido?
Primeiro livro no Kindle: acho que gastaria mais tempo se fosse um livro de papel...Bom, de um modo geral, foi fácil e interessante atravessar suas páginas.Uma das poucas promessas que fiz para 2019 foi me tornar investidora. Já era poupadora mas para cruzar a linha me disseram que eu precisa estudar antes...Eu até tentei ler alguma coisa mas...quase morri de tédio. Resolvi investir na "Na Raça"...#SQN, Foi meio de brincadeira, me divertindo com vídeos do maluco do @pitmoney ou dos mais sérios @primorico, Bruno Perini, Nathalia Arcuri., Tiago Reis e outros E aí vieram os livros: este foi o terceiro do ano. Valeu o investimento!

JADYE 18/01/2020

Na raça (mesmo)
Um resumo de terceiros do que foi a historia da XP ao longo desses quase 20 anos de existência.

Uma historia cheia de altos e baixos, e de uma resiliência incrível da companhia no mercado financeiro.

Mais do que recomendo essa leitura. O livro da um gás, é incentivador e mostra que nada é impossível!

William 16/02/2020

História da XP
É basicamente a história da XP, contada de forma magistral. Até agora, foi o melhor livro do ano.

Gabrielle 23/02/2020

Dos erros ao bilhão - a história da XP Investimentos
Na Raça - superar limites, independentemente dos recursos que tenha no momento, mantendo o sentimento de determinação e crença positiva, custe o que custar.
Vi muitas pessoas falando que este livro é sobre empreendedorismo - eu diria que, antes disso, trata-se de uma história real sobre determinação.
Malu Filgueiras narra em DETALHES a história de Guilherme Benchimol e toda a construção da XP Investimentos. Aliás, vale lembrar que a autora também é jornalista - e não tinha como fazer uma estreia melhor, né?
Imagino quantas pessoas ela teve que entrevistar, as dificuldades na apuração das informações e a construção de uma linha cronológica que fizesse sentido. Tudo isso com linguagem simples e acessível até para quem não domina o assunto.
Guilherme enxergou na educação uma forma de alavancar aquele modelo de negócio disruptivo (afrontoso eu diria kkkk). Isso porque a XP pregava a desbancarização, lá no começo dos anos 2000 - quando os conhecidos de hoje que popularizam informação sobre finanças e investimentos ainda nem existiam - Nathalia Arcuri, Primo Rico, Nath Finanças e tantos outros. Legal lembrar que eu mesma fiz esse cursos da XP em Sorocaba, com o título: ?Finanças Pessoais? e outro sobre ?Aprenda a Investir na Bolsa de Valores?.
Sem entregar a leitura, o que podemos concluir é que para chegar do 0 ao bilhão, a XP passou por fusões, aquisições, entrada e saída de sócios, brigas, conflitos pessoais e muitas incertezas.
Se hoje a XP é uma empresa com mais de 400 bilhões em ativos sob custódia, quase 2 milhões de clientes, mais de 600 escritórios Brasil a fora - há 18 anos, o cenário era de muitas dúvidas sobre como chegar lá. Finalizada a leitura, a sensação que fica é que a mensagem da empresa faz todo o sentido: ?Para os que acreditam no impossível, nós somos a XP Investimentos?.

emmanuelqueiroz 24/02/2020

Grande livro. A história de Benchimol nos mostra que não há vitória sem luta. Texto fluido, muitas revelações e exemplos.

vtsoares 01/03/2020

Suor e persistência - uma aula de empreendedorismo
Uma excelente narrativa da história da XP e, claro, de seu fundador.

É sempre inspirador ler histórias de quem fez por onde, botando a cara para apanhar e vencendo pela coragem e persistência. Leitura recomendadíssima!

Icaro.Angelo 03/04/2020

Como criar uma empresa desafiadora
Para quem conhece dispensa apresentações, mas para quem não conhece, o livro trata do Guilherme Benchimol e da XP Corretora que abriu seu capital na Nasdaq recentemente. Exemplo de perseverança, coragem e vitória como empreendedor.
Livro escrito por jornalista, com algumas linguagens técnicas necessárias para entendimento do contexto, mas muito didático e ensina muito sobre empreender.
Recomendo fortemente.

Ludmila.Fernandes 21/04/2020

Livro maravilhoso para entender o crescimento da XP. Uma história muito bem contada pela autora, cheia de altos e baixos, como em qualquer empresa.

Tamiozzo 28/04/2020

Uma biografia excelente!
Eu achei bacana a semelhança com a biografia de Steve Jobs. O livro passa a mensagem que você não precisa ser um gênio para começar um grande negócio. Você só precisa começar, sair da inércia sabe? Não precisa ser uma mente brilhante para ter uma boa ideia. Guilherme Benchimol é mais um dos homens comuns que descobriram um propósito e não tiveram medo de botar em prática as coisas que deveriam ser feitas para chegar lá. Uma grande história do empreendedorismo!

Felipe.Ribeiro 11/05/2020

Empreendedorismo na raça.
É interessante conhecer a história de algumas empresas que conseguem fazer sucesso, mesmo nas dificuldades enfrentadas no Brasil.

Edimar Curty 15/05/2020

Recomendo
Leitura inspiradora. Para todos que são entusiastas do mercado financeiro assim como eu devem ler esse livro. Histórias de superação e conquistas.