Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Let 02/09/2022

melhor que o primeiro
fiquei surpresa! normalmente não leio livros que tem continuação, pois sempre acabo me frustrando com o passar dos livros. N entanto, esse me surpreendeu e foi até melhor que o primeiro e msm decidida a não ler o terceiro quando comecei o segundo, me sinto obrigada a descobrir a continuação dessa triologia (?? n sei se entra como saga por causa do extras )

Mika 30/08/2022

Bom...
Gostei bastante até, porém as palavras repetitivas realmente me tiraram do sério. A evolução da tally é visível e realmente boa de ver, o Zane é de longe o melhor personagem desse livro, autêntico e único, senti falta do David já que ele teve uma pequena participação somente. A premissa é muito boa e única, mesmo sendo um livro de história adolescente é muito interessante e te prende do início ao fim, recomendo a leitura.

comidaazulexiste 30/08/2022

mesmo sendo chatinho e tendo menos ação, gostei mais desse do que o primeiro. talvez seja porque fluiu mais, na minha opinião.

mesmo assim, falta muita coisa nessa série e ela poderia ser bem melhor como eu já disse antes. mas gostei do final dos dois livros, grandes plot twists!!!

Elaine 14/08/2022

Eu esperava bem mais desse segundo livro!
Teve menos ação que o primeiro e não entregou muito do que eu esperava depois do final do primeiro.
Mas vamos ao próximo...

Karol 05/08/2022

Esse livro se tornou uma bela surpresa, bem mais humano e intimista, conversa bem com as problemáticas abordadas no livro.

Leticia.Ramos 03/08/2022

Horrivel
Uma enrolação do caramba, as últimas 90 páginas eu tive que pular porque se não não iria acabar o livro. Muito chato

lele_borges15 02/07/2022

Senti a intenção do livro
Terminei o primeiro livro encantada e doida para ler o segundo. Fiquei me perguntando como que o Scott nos daria a sensação de que Tally era perfeita, e ele fez isso com maestria!

Vi muitos comentários e resenhas negativas de gente falando que o livro ficou maçante porque era inteiro da Tally travando uma guerra contra ela mesma, mas essa era justamente a intenção do autor! Veja bem: a menina teve a mente manipulada! Se ela continuasse com os mesmos pensamentos de antes, fazendo tudo da mesma forma, então teria sido um péssimo livro. Mas não: Scott me fez ver como era a mente modificada de Tally, como ela estava sendo usada pelas Circunstâncias Especiais para ser o que um Perfeito deve ser: fútil e avoado. E Scott fez isso de uma forma muito boa: repetindo palavras chaves, fazendo-a se preocupar com coisas bobas (como algo pode ser tão bobo quanto se sentir aceito em um grupo quando o mundo está desabando ao seu redor?) e mostrando o quão irresponsável ela se tornou. Nada foi por acaso. E é por isso que o livro é tão bom: de fato, é uma luta interna de Tally, mas quando você percebe toda a evolução que ela está fazendo e como está deixando de ser o que querem que ela seja para se tornar o que ela é, é impossível não se apaixonar.

Quem notou isso até reparou que as palavras repetitivas (que eu li muita crítica sobre) diminuíram no final do livro, mostrando que ela evoluiu. É como se ela realmente fosse um robô enquanto não parasse de repetir essas palavras. Amei o livro e super recomendo!

Helen.Goes 21/06/2022

Cada vez menos vontade de terminar essa série não sei se é por causa dela mesmo ou por problemas externos, mas já que precisava falar sobre o livro, então tá aí? acho muito desgastante o escritor criar uma história com uma personagem principal muito superestimada, desejada por todos e bla bla bla

lele 14/06/2022

Perfeitos
Achei esse segundo livro tão corrido, muitas coisas que aconteceram tão rápido e fácil e sem nenhuma explicação.
A Tally voltar e eles só transformarem ela e deixarem assim me irritou demais. A facilidade de sair do transe (com todos os personagens e não só a principal). A Shay que ficou inexplicavelmente insuportável nesse livro...
Mas sou curiosa e quero terminar a série então vamos né hhaha

Vic 12/06/2022

Estou gostando bastante. Do meio para o final o livro ficou bem animado e interessante. Tem vaaarias coisas que podem ser exploradas nessa história, estou ansiosa pra ver oq vai rolar

carina 09/06/2022

favoritado
segundo livro da trilogia, e gostei bem mais desse do que do primeiro.
amei os personagens novos (o andrew principalmente) e os desenvolvimentos da história, a escrita é muito boa e te prende de um jeito absurdo.
o universo que o autor cria é sensacional, não é uma distopia maçante e sem graça, eu me apaixonei pela história desde o primeiro livro.
quero muito saber o que vai acontecer daqui pra frente. amei demais

anaaroch 26/05/2022

Cara, é muito bom mas achei que enrolou muito pra acontecer o mais esperado e aí quando acontece, tudo acaba num piscar de olhos? masssss, não deixa de ser bom!

Didi 21/05/2022

DEU UMA PISADA EM FEIOS
serio agr amo a tally muito nom o desenvolvimento tô assim???serio muito bom lacraram dessa vez