Bem resolvida

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emanuella44 17/04/2024

Quase julguei, mas apaixonei
Definitivamente uma leitura mais rápida pela objetividade e leveza que são tratados os assuntos desse livro.

Antes mesmo de lê-lo, estava com receio de seguir uma premissa muito de autoajuda (apesar de ser um livro de autoajuda) em que tudo é muito simples, basta comprar esse livro e seguir tudo ponta a ponta que você tá resolvida! Mas não, até mesmo a própria Cátia pontuou as complexidades das relações.

Foi muito, mas muito bom ter prosseguido tão firme com esse livro. Me mostrou o quanto a pauta a respeito de sexo e sexualidade é tão cheia de mitos e tabus que, se fossem antes discutidas dentro do possível numa idade mais jovem, não veríamos adultos em enrascadas na vida sexual e afetiva. Eu mesma, que sou muito jovem, mas estou numa faixa etária mais madura para me aprofundar no assunto, estou muito mais informada e consciente das escolhas que levarei para minhas relações, românticas ou não.

Junto a isso, mostrou que nós, mulheres, devemos pra ontem nos apropriar de nossas qualidades e fazê-las nossa ferramente de empoderamento, de crescimento pessoal e profissional. Empoderamento não é sobre "não depender de homem/alguém"; e, sim, de ser você mesma, de respeitar teus desejos, intuições e escolhas e, independente de tudo, você ser tão importante quanto aqueles que te amam. Podemos, sim, nos acolher, ser acolhidas, nos amar, nos cuidar e nos apropriar dos nossos desejos.

Cátia, com seu bom humor e conhecimento, trouxe só a pontinha e o apoio para o meu caminho de ser bem resolvida. Recomendo!

Fada Leitora 04/04/2024

Sexualidade, autoestima, autoconfiança, saúde da mulher, questões que permeiam os relacionamentos e muito mais, encontramos nesse livro, e tudo sendo abordado com a leveza e bom humor, tão característicos da Cátia. Além disso, ainda tive a chance de conhecer um pouco mais da história dela, enquanto mulher, profissional e mãe. E que mulher inspiradora! Cátia certamente é um exemplo de força e também de superação.

Com seu jeito divertido e irreverente, Cátia aborda assuntos que, para a sociedade, são rodeados de tabus, aqui, ela os trata com naturalidade, e também sendo didática sempre que precisa.

Vale muito a pena a leitura, principalmente para mulheres que ainda não possuem autoestima, autoconfiança e nem autoconhecimento corporal e íntimo.

Luh 14/02/2024

Perfeito!
Livro maravilhoso, que nos dá vários tapas na cara sobre a forma como estamos nos cuidando, e como agimos no nosso relacionamento e com o parceiro. Super indico, pois me ajudou a levantar minha autoestima

Raylane Rocha 20/01/2024

Leitura Leve e Informativa!
A autora trás conteúdos recheados com doses de humor e exemplos de situações que a própria vivenciou.
Sem ?enrolação? Catia responde perguntas que toda mulher se questiona e geralmente não tem com quem compartilhar. A autora é prática e dinâmica na abordagem dos temas, o que torna a leitura rápida e com muitos pontos possíveis de aplicação na vida dás pessoas.
Esse livro será de grande proveito se também for lido por homens!
Recomendo a leitura ?

Mylly 23/12/2023

Uma Jornada de Autoconhecimento e Superando Desafios
Este livro é mais do que um guia de autoajuda; é um companheiro de jornada para alcançar a resolução interior. A narrativa não apenas oferece conselhos práticos, mas também compartilha histórias autênticas de superação e autodescoberta. Os leitores encontrarão não apenas dicas úteis, mas também uma conexão emocional com as experiências compartilhadas. Uma leitura que inspira a busca pela resolução pessoal em meio às complexidades da vida.

Laila.Maria 22/12/2023

Um livro excepcional, com reflexões interessantíssimas que nos leva de fato a encarar a nossa realidade, encarar aquilo que sentimos e a partir disso, pegar de fato um plano de melhoria e por em prática, Cátia fala com leveza de assuntos que até então tinha uma certa invisibilidade na sociedade, eu particularmente sou privilegiada em algumas questões, pois desde nova fui instruída pela minha mãe já em casa, contudo, conheço amigas que até hoje após mulher formada, a mãe nunca falou da importância de se fazer um preventivo, a escrita de Cátia revela o seu jeito, lia e ouvia sua voz e sua risada, assim como nos seus vídeos, o livro nos encaminha para o encontro com o nosso eu interior, com a nossa auto descoberta, e consequentemente com a mulher bem resolvida que queremos ser, deixando bem claro que a resolução está em nós e na forma como a buscamos, o poder é nosso, somos uma pedra que devemos lapidar, em fim, super indico a toda e qualquer mulher, as dicas passada nessa obra prima valem ourooo!!

julia colbert 07/12/2023

Mulher Bem Resolvida - Cátia Damasceno
Leitura leve e fluida, a Cátia fala de assuntos muito persistentes e importantes na vida de qualquer mulher de uma forma clara, objetiva e  divertida. considero que foi uma leitura boa mesmo sabendo de várias coisas por acompanhar o trabalho dela e fazer os cursos dela também. recomendo a todas as mulheres a ler esse livro, com certeza não vão se arrepender e vão conseguir extrair o melhor do conteúdo que tem nesse livro dessa mulher incrível!!

Angelis 13/08/2023

A Cátia é maravilhosa em tudo o que faz, e esse livro não poderia ser diferente. Ela fala sobre tudo o que precisa ser dito: sexualidade, autoestima, relacionamentos abusivos, comunicação... Dá muitas dicas valiosas ?

Leitora Exaltada 07/08/2023

A rainha do aperta e solta ?
Comprei o livro sem muita expectativa, vi na promoção e pensei "porque não? Ja assisti a alguns videos dela."

Gostei bastante do livro e ele nao fala só sobre sexualidade, o que me pegou meio de surpresa kkkk esperava um kama sutra moderno.

A escrita é muito bom, bem didático e direto, achei super relevante falar sobre comunicação e sobre relacionamento abusivo. Confesso que nao sabia a historia de vida dela, e foi ótimo conhecer mais sobre ela.

camilapiassa 29/06/2023

Gostei bastante!
O livro trouxe reflexões muito válidas e a leitura fluiu bem, não é uma escrita maçante, é divertida! Gostei bastante, recomendo. A Cátia nunca decepciona.

Maria Rita 26/06/2023

Para quem já consome o conteúdo da Cátia, não será algo muito novo, mas é uma leitura válida.
Acredito que todos deveriam ler, não somente mulheres.
No livro, Cátia explica sobre autoconhecimento, autoestima, limites, relacionamentos, comunicação e sexo.
Leitura bem leve e objetiva.

Isis 08/06/2023

Amei ??
Esse livro mudou muitos pensamentos errôneos que eu tinha sobre mim e me mostrou que ser assim como sou já basta, daqui pra frente eu que opto melhorar, não por para os outros, mas para mim mesma. ?

Rute.Severo 06/06/2023

Foi ok
Este livro é uma tentativa de motivar as mulheres a não se contentarem com pouco.

Ao longo das páginas, somos encorajadas a abraçar a maternidade, o vício no trabalho, a timidez e a devoção, enquanto nos esforçamos para alcançar uma resolução pessoal plena. No entanto, essa resolução vai além da aparência refletida no espelho. Ela envolve habilidades de relacionamento com os outros, como ouvir e fazer-se ouvir. Também implica em conhecer-se interna e externamente, identificando cada centímetro do próprio corpo e compreendendo seus prazeres, aproveitando tudo o que temos direito - e temos muito!

Este livro estava há muito tempo esquecido na minha biblioteca do Kindle, até que decidi resgatá-lo e adicioná-lo à minha lista de leitura.

Já acompanhei a Cátia por um longo tempo no YouTube e, ao ler este livro, senti como se estivesse ouvindo sua voz e suas brincadeiras habituais nos vídeos ???

O livro é como uma conversa descontraída entre amigas. Embora contenha elementos de autoajuda e clichês como "acredite em si mesma!", também aborda temas relacionados à educação sexual, como cuidados com o corpo, e discute relacionamentos e comunicação.

Não é um livro que eu releria, mas recomendo que seja lido pelo menos uma vez por todas as pessoas

Agatha.Borges 14/05/2023

Papo entre amigas ??
Comecei o livro achando que seria focado em sexualidade e de fato esse tema tem a sua parte, mas a Cátia abordoou diversos assuntos do meio feminino.
É um livro com uma vibe papo de amigas, com vários temas na mesa que nos ensina, inspira e modifica.
Recomendo para todas mulheres que devido a rotina/cansaço esquece da importância de se auto conhecer e buscar seus prazeres na vida ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6