Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Caroline.Weber 15/07/2019

Aqui, vamos acompanhando de perto como os "poderes" de um Mediador podem fazer com que eles se desloquem pelo tempo e espaço, como isso pode ter consequências seríssimas para a saúde dos mesmos e para o futuro das pessoas. Se formos analisar sobre esse ponto de vista é bastante assustador saber que alguém pode controlar seu futuro, mesmo tendo algumas ressalvas e limites para os poderes dos mediadores.

O fato é que Paul Slater está se roendo de ciúmes por não conseguir conquistar Suze, já que ela é apaixonada pelo fantasma gostosão do Jesse - um amor que aconteceu a primeira vista - e Paul vai tentar a todo custo fazer com que Jesse não exista na vida de Suze, isso pode ter consequências desastrosas.... só que, apesar de todo drama há o clichê. É claro.

dayukie 19/08/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Esse livro foi maravilhoso. Sinceramente, adorei a aventura, “conhecer” o Jesse do passado e descobrir mais sobre ele. Acho que me apaixonei novamente por ele. Outra coisa que apreciei muito foi ver que, apesar de ter achado a Suzannah bem egoísta em determinado momento, ela mostrou-se a garota que achei que seria.
Acompanhar a série, voltar ao passado com a Suzannah, viver o presente com ela e ir descobrindo mais sobre essa mediadora ao longo de todos os problemas em que ela se meteu, com certeza foi uma aventura incrível.
Lidar com o romance meio maluco entre Jesse e Suzannah, ver “terceiros” tentando se infiltrar nesse casal e conhecer os amigos de Suzannah foi a melhor coisa que este livro me trouxe.
[...]"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/Crepusculo-MegCabot

Carol 24/03/2020

Uma das minhas séries preferidas, fala sobre uma garota que vê fantasmas e os ajuda a passar para o outro lado, porém ela se apaixonada por um deles.
Autora: Meg Cabot

Livro 6- Crepúsculo
- Suzannah descobre que seus poderes vão além de ajudar fantasmas na terra, ela também pode viajar no tempo! Com isso ela entra em um dilema egoista, fazer o que beneficiará ela ou Jesse. (272 páginas)

brazunaa 19/05/2020

Tem meu coração!!
4 para a serie*. Eu não poderia estar mais satisfeita. Tem pontos que eu acho que ficam soltos? Sim, como irmão de Paul, como a melhor amiga Gina, como o motivo de Jess ter ficado 150 anos vagando pela terra. Mas eu amei? Incrivelmente, meu deus, que livro gostoso de se ler, que serie gostosa. Definitivamente esse é um dos meus casais favoritos da vida, minha mocinha favorita da vidaaaaa e eu só consigo ficar triste pois queria uma cena de sexo entre eles (me julguem por ser maníaca hot). Tô muito feliz em terminar essa série, carinho infinito.

Suh 25/06/2020

Série favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.

Dany Strass 25/06/2020

A mediadora: crepúsculo
O que dizer dessa série, meu Deus?? Simplesmente MA RA VI LHO SA!!! Senti meus olhos marejados em vários momentos!! Surreal?? Sim! Mas, e daí? O que importa é aquela sensação gostosa no peito da gente, aquela sensação que faz a gente ainda acreditar de que um amor, assim, existe. Essa série, sem dúvida, vai ficar no coração!

Bolena 12/09/2020

Porque Jesse é tão apaixonante?
Após ler novamente a mediadora fiquei pensando sobre o Jesse. A princípio eu sabia apenas que continua encantada pelo personagem, assim como aconteceu quando li pela primeira vez. Depois comecei a refletir sobre tudo que eu havia aprendido sobre o personagem durante os seis livros da saga e acabei entendendo melhor o porque ele é tão apaixonante.

No início da história temos empatia devido ao seu fim trágico. Saber que ele foi morto aos 20 anos pelo amante da mulher com quem deveria se casar. Ele como único homem é quem deveria prover o sustento de sua mãe e suas irmãs quando seu pai morresse. Com sua morte em um local distante, sua família pensa que ele os abandonou e fica subentendido (pelo menos para mim) que isso arruinou sua família.

Em suas primeiras aparições no quarto de Suze, ela o descreve sendo muito, muito bonito. Além disso é charmoso (quem não se derrete quando ele a chama de hermosa?) e tem bom senso de humor, sempre dando algumas alfinetadas na Suze com isso.

Mais características

Com o passar das páginas vamos conhecendo mais sobre Jesse. Vemos que ele é protetor e sempre ajuda Suze mesmo sem ela pedir, mas também respeita o espaço dela como uma garota forte e independente, sem menosprezá-la.

Jesse ao mesmo tempo é um bom moço, cavalheiro, respeitador e um bad boy, que está sempre prestes a explodir caso alguém tente machucar a Suze ou se por no caminho dos dois (como Paul Slater).

Jesse também é bastante curioso e gosta de conhecer sobre diversos assuntos ( Suze uma vez pega emprestado para Jesse o livro teoria crítica desde Platão, ele a pergunta sobre diversos assuntos, como Segunda Guerra Mundial e guerra do Vietnã).

Por último, mas não menos importante, é sobre o romance dos dois, que foi construído aos poucos ao longo de vários livros, não é algo corrido ou apressado. Eles também tem diálogos interessantes que vão além de conversas banais.

Andressa Brandão 17/12/2020

Apesar de ter esperado mais interações entre os protagonistas ao longo da série e ter achado que as coisas se resolveram fácil demais, fiquei satisfeita com o final e me emocionei com um dos capítulos.

Kiyo 18/05/2021

Minha humilde opinião...
Gente não me lembro de ter me emocionado com o final desse livro na primeira vez que eu li mas dessa vez me fez lacrimejar.
E vamos rumo ao último volume dessa saga linda.

Mônica 07/08/2021

Fechamento
Depois de um livro mediano, com informações rasas e sem grandes acontecimentos, Meg Cabot nos deu Crepúsculo, que foca em Suze tentar salvar mais um fantasma.
Com o detalhe que dessa vez não é qualquer fantasma e sim o nosso querido Jesse. E para piorar, não basta salvar de Maria e Diego, precisa também (se) manter a salvo de Paul, que continua azucrinando todo mundo.

Gostei de como as coisas foram conduzidas e dos acontecimentos finais. Achei que fechou bem a série original, sem pontas soltas.
Sei que existem mais dois livros que vieram depois, mas considero como livros a parte, já que foram lançados depois e, se não forem lidos, não há perda da história real.