Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

ShayLovegood 14/09/2020

Em minha opinião esse é o melhor livro da saga. O final é incrível e emocionante.

Bolena 12/09/2020

Porque Jesse é tão apaixonante?
Após ler novamente a mediadora fiquei pensando sobre o Jesse. A princípio eu sabia apenas que continua encantada pelo personagem, assim como aconteceu quando li pela primeira vez. Depois comecei a refletir sobre tudo que eu havia aprendido sobre o personagem durante os seis livros da saga e acabei entendendo melhor o porque ele é tão apaixonante.

No início da história temos empatia devido ao seu fim trágico. Saber que ele foi morto aos 20 anos pelo amante da mulher com quem deveria se casar. Ele como único homem é quem deveria prover o sustento de sua mãe e suas irmãs quando seu pai morresse. Com sua morte em um local distante, sua família pensa que ele os abandonou e fica subentendido (pelo menos para mim) que isso arruinou sua família.

Em suas primeiras aparições no quarto de Suze, ela o descreve sendo muito, muito bonito. Além disso é charmoso (quem não se derrete quando ele a chama de hermosa?) e tem bom senso de humor, sempre dando algumas alfinetadas na Suze com isso.

Mais características

Com o passar das páginas vamos conhecendo mais sobre Jesse. Vemos que ele é protetor e sempre ajuda Suze mesmo sem ela pedir, mas também respeita o espaço dela como uma garota forte e independente, sem menosprezá-la.

Jesse ao mesmo tempo é um bom moço, cavalheiro, respeitador e um bad boy, que está sempre prestes a explodir caso alguém tente machucar a Suze ou se por no caminho dos dois (como Paul Slater).

Jesse também é bastante curioso e gosta de conhecer sobre diversos assuntos ( Suze uma vez pega emprestado para Jesse o livro teoria crítica desde Platão, ele a pergunta sobre diversos assuntos, como Segunda Guerra Mundial e guerra do Vietnã).

Por último, mas não menos importante, é sobre o romance dos dois, que foi construído aos poucos ao longo de vários livros, não é algo corrido ou apressado. Eles também tem diálogos interessantes que vão além de conversas banais.

Vivi 31/08/2020

Sem fôlego......
"Quer que eu faça seu namorado desaparecer?"
Essa é a pergunta que fez com que tudo acontecesse!
Susannah já está acostumada a lidar com fantasmas mais ela irá viver algo sem precedentes.
Principalmente quando Paul Slater mediador de força inegável, sabe como fazer para Jesse não morra, garantindo assim um futuro com Suze, que em decorrência disso não conhecerá Jessie em seu futuro.
Será?!?!

JP 27/08/2020

Esse último livro na minha opinião o melhor da série, embora a autora lançou um novo livro recentemente que ainda não li, por enquanto a minha opinião sobre ele continua a mesma. Nesse ultimo capítulo, a protagonista vai ter que tomar uma grande decisão em relação a seu amor fantasma Jesse, e ela vai romper todas as barreiras para chegar a essa conclusão. A autora não decepciona, dando um final totalmente surpreendente e cheio de emoção, sem fugir dos quesitos que nos fizeram amar essa saga desde o primeiro livro.

Viih 12/08/2020

Melhor final ever!
Final incrível e emocionante! Melhor livro da saga sem dúvidas! Amei!!

Mônica 26/07/2020

Simplesmente MARAVILHOSO! Que final! E estou totalmente triste por estar chegando ao fim da série.
Bolena 06/09/2020minha estante
A série tem mais um conto e um livro que foram lançados em 2016

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/07/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"As garotas amadurecem mais rápido do que os garotos."

Na época em que comprei essa série o final era esse livro. Lembro que senti exatamente o que senti hoje, quando terminei-o pela segunda vez: Chorei muito (óbvio), fiquei imaginando se um dia encontraria um amor assim (hoje estou feliz por ter um amor assim) e fiquei querendo muito mais de Jesse e Suze. Esse casal arrebatou meu coração.

"Você só me quer porque não pode ter, Paul. E sabe disso."

Estar na situação de Suze, entre escolher uma vida com um fantasma do seu grande amor ou uma vida em que ele não morre, mas por isso os dois não se conhecem, gente juro que não sei o que eu escolheria. Provavelmente, no final, escolheria o certo para não me sentir culpada, mas é muito difícil. E a reviravolta desse final me pegou muito desprevenida, não imaginei nem essa hipótese. Leria mil vezes essa série e não me cansaria. Agora que venha o 7º livro, esse sim será inédito, pois segurei até ler toda a série. Ansiosa pela novidade de Jesse e Suze.

"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser, ela voltará para você."

site: https://www.instagram.com/p/CCW13yEj3NG/

Dany Strass 25/06/2020

A mediadora: crepúsculo
O que dizer dessa série, meu Deus?? Simplesmente MA RA VI LHO SA!!! Senti meus olhos marejados em vários momentos!! Surreal?? Sim! Mas, e daí? O que importa é aquela sensação gostosa no peito da gente, aquela sensação que faz a gente ainda acreditar de que um amor, assim, existe. Essa série, sem dúvida, vai ficar no coração!

Suh 25/06/2020

Série favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.

Luane 21/06/2020

Suze é uma mediadora. O que seria isso: basicamente ela vê fantasmas e os ajudam a seguir para o 'outro mundo', resolvendo suas pendências aqui na terra. Suzannah descobriu que ela pode viajar no tempo. Mas tudo envolvendo esse tema tem super chance de dar errado, certo? Pois é! E ela descobre isso do jeito difícil. Queria dizer que é meu livro preferido e me surpreendeu positivamente. O final foi de perder o ar! Super recomendo

@omeunomeemaira 16/06/2020

Você vai amar esse livro antes de conseguir soletrar viagem no tempo!
Esse livro era a conclusão da série até o lançamento do 7º, era um bom final, mas realmente algumas coisas ficaram em aberto. Então, Paul decide que vai voltar no tempo para salvar a vida de Jesse - não, ele não virou um puritano - para que Suzannah nunca o tenha conhecido e o caminho fique livre para ele e Suzannah tenta o impedir, esse livro é basicamente isso, os conflitos dela em deixar ou não Jesse ser salvo, já que seria um pouco egoísta da parte dela privá-lo da sua possível vida, os conflitos entre salvar ou não o próprio pai, essa parte pra mim foi incrível, porque ela mexeria não apenas na própria vida, mas também na do padrasto e na dos meio-irmãos, muito bonita a reflexão aqui, e finalmente, a ida ao passado, para impedir Paul, mas que ela logo muda de ideia ao conhecer o Jesse de carne e osso.

Mais um favorito, eu amo um bom paradoxo temporal e uma viagem no tempo, só consegui dormir depois de terminar, porque fiquei tensa com a ida deles ao passado, Meg arrasou nesse aqui.

Carol Bispo 31/05/2020

Assim como o penúltimo livro, esse tambem teve um foco muito grande no romance. Uma pena pois a série seria bem mais interessante se a Suzannah não fizesse tudo pensando no Jesse.

brazunaa 19/05/2020

Tem meu coração!!
4 para a serie*. Eu não poderia estar mais satisfeita. Tem pontos que eu acho que ficam soltos? Sim, como irmão de Paul, como a melhor amiga Gina, como o motivo de Jess ter ficado 150 anos vagando pela terra. Mas eu amei? Incrivelmente, meu deus, que livro gostoso de se ler, que serie gostosa. Definitivamente esse é um dos meus casais favoritos da vida, minha mocinha favorita da vidaaaaa e eu só consigo ficar triste pois queria uma cena de sexo entre eles (me julguem por ser maníaca hot). Tô muito feliz em terminar essa série, carinho infinito.

Lari 13/05/2020

Muitas emoções!
O penúltimo livro da saga traz uma trama bem mais envolvente, cheia de amor e ódio. Eu sempre choro com esse final, com o meu casal finalmente juntos e de uma vez por todas. Por mais que, parando para pensar, o que nós sabemos sobre o Jesse? Além de ele ser lindo, inteligente e paciente? Eu senti muito falta, relendo a saga, de mais detalhes sobre ele, sobre a sua personalidade, além de herói da heroína.