Decifre seu talento

Decifre seu talento Paulo Vieira...

Resenhas - Decifre seu talento

Konrad 06/07/2023

Soft Skills
Ótima definição e passo-a-passo para a construção de uma carreira. Mesmo pra quem já tem um trabalho definido, vale a pena a confirmação das SoftSkills do momento, e atitudes que podem auxiliar em suas conquistas. Livro interativo até o final!

Sílvia 31/03/2022

Apesar de ser escrito para alunos que estão indo na busca por uma profissão/ faculdade, ele pode ser usado por qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, que ainda não encontrou seu caminho.
E se prepare, pois ele é cheio de exercícios e análises para fazer, uma leitura prazerosa.

Willian.Santos 20/03/2022

Ótimas para quem irá iniciar a carreira profissional.
Para quem já leu outros livros da autoria de Paulo Vieira, não acho que há muito a acrescentar. Basicamente, há todas as referências que são apresentadas no livro Poder e Alta Performance. E no que diz respeito ao título, o livro Um Trabalho para Amar da The School of Life, é muito mais objetivo e "enxuto" na minha opinião. Considero uma leitura válida, mas sugeriria para quem está iniciando.

Paulo Augusto 17/01/2022

Um livro que aborda de maneira simples e direta sobre como os jovens estudantes podem descobrir suas potencialidades e talentos para o mundo profissional que lhes espera.
O livro aplica técnicas de coaching, interpretação e outras visando o autoconhecimento e a transformação da consciência em algo que faça sentido aos alunos na jornada acadêmica e profissional.

Priscila 04/01/2022

Ideal para jovens no ensino médio
O livro será de grande ajuda para um jovem que está no ensino médio e deseja planejar a carreira profissional, pois encontrará dicas e atividades diversas que poderá ajudar bastante.

Stefanie 28/12/2021

Foi bem útil para o momento que estou passando
Uma frase que me marcou no livro foi: "Pessoas limitadas perguntam se vão conseguir, pessoas vencedoras perguntam o que vão fazer para conseguir; e super-humanos perguntam quem vão se tornar ao conseguir." (Paulo Vieira)

MarciaCannecchia 17/09/2021

Paulo Vieira. Sempre incrível.
Sou fã de Paulo Vieira e sempre estou de olho nos seus materiais. Quando vi este livro, imediatamente pensei : quero!
Precisamos sempre ajustar nossos pensamentos e mesmo q vc esteja realizado profissionalmente , fica sempre aquela coisinha no fundo : qual será meu verdadeiro talento? RS.
Este livro é inspirador. Leia com calma, faça os exercícios, os testes, assista os filmes indicados. Viva cada momento. Indico muito, é inspirador.

Tati 27/08/2021

Mais ou menos, mais pra menos
Este livro tem alguns ensinamentos interessantes, porém não condiz com o título. Além disso, os links presentes nos capítulos não estão disponíveis para acesso.

Tríssia 04/08/2021

DECIFRE SEU TALENTO
Livro técnico bem elaborado para criar um plano para desenvolver o seu talento. Com ele pude confirmar a minha principal definição de sucesso e pude perceber , através dos exercícios, o quanto estou no caminho certo. A visão de sucesso que busco em minha vida vai muito além de ganhar dinheiro e crescer profissionalmente e isso é o que eu gosto de fazer. Esse é meu propósito!

Fernanda 30/07/2021

Decifre seu talento - Paulo Vieira, Deibson Silva
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-decifre-seu-talento-paulo.html

Sther | Viajante Literária 10/05/2021

Decifre seu Talento
Este livro é excepcionalmente sensacional! Você irá encontrar testes, sugestões e inspirações para conseguir atingir os resultados que você tanto busca.

Ele é um guia prático para você acertar na sua escolha profissional. Além de te ensinar a como estruturar um mural de vida extraordinário, ele também traz vários insights para a mudança de hábito, ?proporcionando uma profunda consciência de si mesmo e do meio em que vive.?

caca.books 10/02/2021

Muito bom!
Ótimo para te tirar da zona de conforto e procrastinação e te fazer correr atrás do seus objetivos com determinação!

Alan.Nina 20/12/2020

Muito superficial
Não dá pra esperar muita coisa de um livro que indica filmes da Marvel para exemplificar as mensagens de superação, bem como se utiliza de várias passagens da mitologia grega. Sério isso? Nada contra obviamente, mas um livro que se diz importante como manual e prática, poderia valer-se mais de exemplos reais, de pesquisas reais e... Vejam bem, isso não existe!! Sim, isso mesmo, não existe!! Sequer sabemos da vida do próprio autor, exceto por poucas linhas já no último capítulo!! E ao longo da obra, não vemos exemplos de pessoas reais aplicando os ensinamentos, diferente de muitos livros desse porte.
Sendo assim , é tudo tão teórico e abstrato, que particularmente achei ofensivo. Ganha pontos em alguns capítulos quando usa boas referências teóricas, como na questão da inteligência emocional. E tem uma proposta excelente, com espaços para anotações do leitor, tornando-se interativo.
No entanto, o livro nada mais é do que um comercial do autor: ao final de cada capítulo, há links em Qr-Code para os demais produtos do autor, num claro jogo de marketing. Ou seja, o livro não apenas é fraco, mas é um panfleto para demais produtos. Ele está brincando com nossa cara ou nos chamando de burro???
Mas se você for jovem ou se realmente tiver meio perdido na vida, precisando de um gás, o mínimo que seja já pode ser bom, então talvez faça valer a leitura. Mas ciente de que todos os pontos que falei pesam muito negativamente.

Nathuz 31/07/2020

Um ótimo livro para formandos do ensino médioedio, com muitos exemplos bacanas de carreiras e situações que possam encontrar no ambiente de trabalho. Eu diria que este livro é um belo presente de formatura. Fica a dica.