A Caldeira

A Caldeira John Flanagan

Resenhas -

Casumere 11/01/2023

Mais uma aventura emocionante com os Garças
Mais uma aventura com a Brotherband do skirl Hal Mikkelson, abordo do Garça-Real.

Na série Brotheband, há muitos personagens a serem trabalhados. Principalmente porque se trata de aventuras de uma tripulação de marinheiros/guerreiros. Uma pena que alguns deles não possuam tantas cenas nesse volume 7, como nos livros iniciais. Os personagens são maravilhosos e muito cativantes.

Em alguns momentos, a narrativa pode ser um pouco lenta e muito descritiva. Mas a aventura narrada é fantástica, assim como nos volumes anteriores dessa incrível série.

Por fim, no volume, há uma história curta de uma aventura da arqueira Maddie. Trazendo a saudade da série Rangers, a ordem dos arqueiros, que é simplesmente fantástica e maravilhosa.

Felucy 04/08/2022

Não foi tão espetacular como os outros mas houveram partes bem tensas que valeram a pena.
E não podemos deixar de fora que o Hal consegue resolver os problemas.
O relacionamento dos personagens é o máximo, a confiança entre eles é um elo maravilhoso.

UauJP 24/04/2022

Pensei que tinha acabado
A verdade é que eu pensei que essa série tinha acabado, pela maneira perfeita que o livro anterior acabou.
Mas estava enganada e a nova aventura dos Garças traz os elementos divertidos dos livros anteriores mas, dessa vez, resolvendo uma pendência na história : a família de Stig.

Aline 07/02/2022

Foi muito bom ver o amadurecimento dos personagens nesse livro... Ansiosa pelos próximos (que ainda não lançaram no Brasil).
Amo tudo que esse autor escreve.

Lucas 30/10/2021

Excelente
Mais uma excelente aventura dos Garças. E como um bônus maravilhoso e inesperado, uma pequena história no final do livro de Maddie, a aprendiz de arqueira

Teu 23/06/2021

De maneira compreensível o mais fraco da saga
Jon flanagan é um velho conhecido do público, desde Rangers- ordem dos arqueiros que acompanho e amo seu trabalho, brotherband veio pra conquistar ainda mais meu coração com a tripulacao dos garças, a essa altura já acompanhamos esse estilo de história nesse universo a cerca de 17 livros, e começa a se esgotar as boas ideias que causem surpresa.

O último tomo "os caras de fantasmas" é um dos meus livros favoritos da saga, e traz uma maturidade e profundidade pra história de um jeito magnânimo, e devido o seu encerramento dramático colocava um desafio gigante ao novo capítulo da história dos garças.

infelizmente esse livro não atinge o padrão de qualidade habitual da saga, ele é bom, mas um pouco mais simples e corrido, ameaça tratar de uma questão importante mas ela fica de escanteio a maior parte do tempo, os diálogos estão reduzidos e parece que o autor não sabe oq fazer com todos os personagens.

Esse livro é bom pra passar o tempo, trás uma aventura nova e expande o universo, mas apresenta um enredo mais fraco que os outros, esperemos que o próximo seja melhor

Eduardo Haus de Barros 20/02/2021

Ansioso pelo próximo
Não tenho palavras para descrever o quão incrível é essa série de livros, simplesmente apaixonado

Mathias.Weirich 16/02/2020

Brotherband!
John Flanagan é um mestre na construção de personagens carismáticos!

Desde Rangers até o Brotherband ele me surpreende em todos os sentidos e sua criatividade é sensacional.

Neste livro Hal parte para uma missão com os Garças, para ajudar seu primeiro imediato, Stig, que reencontra o seu pai que busca por ajuda.

Hal ajudará a ele, pois deseja que o amigo conheça o seu pai.

Lanzim 25/01/2020

O interminável John flanagan
A caldeira livro 7 da série brotherband de John flanagan só atesta oq os fãs do autor já sabem, não importa quantos livros ele lança ele sempre consegue manter a história interessante e continua a te prender em suas histórias infinitas...muito por conta obviamente da construção muito bem feita dos carismáticos personagens da série...

Sem dar spoiler, uma nova historia começa com o pai do Stig reaparecendo pedindo ajuda aos tripulantes do garça real... E durante a aventura Stig mata a curiosidade de conhecê-lo e busca algumas respostas sobre seu passado...

Ao final da história o livro dá uma palinha do Rangers com alguns capítulos novos de ranges pós livro 12 com Maddie tendo q resolver sozinha uma missão singela, já q Will estava fora por algumas semanas...