A Rainha do Norte

Resenhas - A Rainha do Norte

LuaTeresa 26/04/2023minha estante
Tem hot? Não gosto

Lucas Whitethorn 25/02/2022

Um livro de romance medieval!
Eu comecei a ler esse livro pq vi ele é um post no Instagram indicando livros de fantasia e a leitura foi uma grata surpresa pq gostei muito.

Ver a protagonista lutando por seus direitos, crescendo ao longo do livro e conseguindo impor suas opiniões foi ótimo, as partes que ela treinar para ir pra guerra são muito interessante. E sobre o romance eu achei bom, vai se desenvolvendo aos poucos, mas ainda não gosto do Fergus, prefiro a Davina.

O final foi surpreendente e tô ansioso para saber como a história vai prosseguir dps dele.

Recomendo!

Tori 16/09/2021

“Uma verdadeira rainha precisa nascer do sangue de seus inimigos.”
O livro conta a história de Davina, a princesa de Ridforth, que foi mantida escondida do mundo desde o nascimento e é desprezada pelo pai, o rei Edwin. Com as ameças de guerra crescendo e o desejo de vingança do rei Edwin, Davina é retirada de sua prisão e levada ao reino vizinho onde conhece o rei Fergus, um jovem traumatizado e que sente o desejo de proteger a princesa. Porém, Davina enfreta muitos problemas e descobertas chocantes durante esse tempo e deve se preparar para proteger seu povo.

Eu amei o livro, apesar de achar que muitas coisas foram resolvidas muito rápido. Porém, os personagens são bem interessantes, o começo de um romance foi bem construído e a história tem um grande potencial para ser explorado.

Eu recomendo para quem gosta de fantasia com traição, guerra e romance. Estou esperando ansiosamente a continuação.

Obs. Gatilhos para assédio

Giuli 12/10/2020

História de fantasia, tem uma premissa interessante, me deixou com vontade de continuar a trilogia.

Leti.Santana 23/06/2020

Ganhou meu coração.
Resenha postada no IG: @lelunalima

A Rainha do Norte chega pra mim como um gênero desconhecido, nunca havia lido Romances medievais e fiquei simplesmente encantada com a obra. A trama se desenvolve ao redor da estória de Davina que foi mantida em cárcere privado na torre dos Castelo desde o dia do seu nascimento até o seu aniversário de 18 anos.

(...)

Primeiro livro de uma duologia, A Rainha do Norte tornou-se meu queridinho do mês de março, não consegui ver defeitos que apagassem o brilho do livro. Simplesmente Maravilhoso e uma leitura que não desaponta!!

RESENHA COMPLETA NO IG @lelunalima
LuaTeresa 26/04/2023minha estante
Tem hot? Não gosto

Leti.Santana 18/05/2023minha estante
Olha faz muito tempo que eu li, acaba que eu não lembro, mas acredito que tenha sim

LuaTeresa 19/05/2023minha estante
Obrigada

Bianca | @arteespressa 16/05/2020

HÁ UMA GUERRA POR VIR E VOCÊ É O ELO DESSA ALIANÇA
"A Rainha do Norte", vol.1 "A Guerra dos Reis" | Brooke J.S., Vanessa M. | 298 pgs | @editoracabanavermelha

Como amante de histórias medievais, adorei esse romance. O pano de fundo é uma guerra arquitetada por Edwin, rei de Ridforth, o reino do Sul, e pai da nossa protagonista. Muito nome difícil? Pois é, também tive dificuldade (quando não tenho?), por isso recomendo separar o papel e a caneta pra não perder nada.

O livro já começa com os dois pés do peito: o reino de Ridforth está em festa com o nascimento de seu primeiro herdeiro. Mas quando o rei Edwin irrompe no quarto onde sua esposa dá à luz e se depara com uma menina - e pior, fruto de um adultério com o rei Draccon, do reino do Leste -, perde o controle e toma a decisão de trancar a bebê na mais alta torre, isolada do mundo, com a única companhia de sua ama de leite, até que seja útil para algo. E isso tudo apenas no prefácio!

Dezoito anos se passam até que Edwin consegue pensar numa forma de se vingar de Draccon. Ele decide, então, retirar a "filha" da torre e partir numa viagem para o reino do Norte para fechar uma aliança com o rei Fergus que culpa Draccon pela morte de sua amada noiva.

Davina é uma jovem doce e inocente. Após 18 anos, ela apenas deseja viver a sua liberdade e ser amada como nunca foi. E ela está perto de conseguir isso quando, num ato de altruísmo, o rei Fergus se vê na obrigação de proteger a honra da jovem propondo-a em casamento. O problema é que ele não a ama... Seu coração pertence à falecida noiva, e foi por ela que essa guerra se iniciou.

Enquanto o rei está em combate, Davina se vê na obrigação de proteger o reino e acaba ganhando o respeito da população. Impedida de empunhar uma espada pela lei de Áthiss, Davina irá contra as regras e mostrará que uma mulher pode, sim, ter a mesma importância que um homem numa guerra.

Embora alguns erros de gramática, AMEI essa leitura! Davina nos conquista com sua doçura, assim como Fergus causa raiva e Edwin, ódio. É um livro envolvente, possível de ler numa única sentada. As autoras capricharam nos detalhes, super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/B_IO28Ojxto/

Regiane @agentejaleu 28/04/2020

Maravilhoso!
Era uma vez um rei bem capiroto, cruel e sem remorsos , Edwin Rurik, rei de Ridford que planeja uma vingança durante anos contra o rei de Zagoth, Filipe Draccon , por um babado forte do passado. .

Mas ele precisa de apoio , e para isso usa sua filha Davina, para formar uma aliança com Fergus Bolraac, o rei de Áthiss. Com ajuda de Léa, sua meretriz de estimação, acaba conseguindo encurralar Fergus que se vê obrigado a casar com Davina para preservar sua honra. .

Davina é uma jovem inocente, doce, que trata todos de modo gentil, não importa sua posição. Porém a família do seu marido não gosta dela por se filha do demo do Edwin. Ela foi criada isolada do mundo, trancada na torre do Castelo, agora que teve a chance de viver livre, já foi jogada na arena!

Foi uma leitura muito fluída e prazerosa , desde o primeiro capítulo você já fica grudada, o motivo por Davina ter sido criada trancafiada, já nos é mostrado no começo . Já fiquei desmaiada. .

Davina consegue a amizade de seu cunhado Ronar, que consegue ver a sua essência. Mas Fergus mesmo jurando fidelidade eterna a finada noiva , começa a ter sentimentos por Davina e até ter ciúmes da proximidade dela com o irmão. .

Ao longo da história, de jovem frágil e inocente , Davina vai evoluindo, ganhando o respeito dos moradores do Reino, tomando decisões, quando o marido não está, ganhando mais ódio de seus cunhados, porém ela é A Rainha do norte né mores, respeita.

Eu amo esse gênero,tem romance, ação, vingança, armações, já estou ansiosa pela continuação.

Andréia 07/04/2020

Emocionante!
Uma grande guerra está para acontecer entre dois grandes reinos. Mas, Edwin,rei de Ridforth,é o mais ganancioso e é capaz de fazer qualquer coisa,para conseguir o que deseja.
Fergus,rei de Áthiss,que no momento se encontra cego de ódio por Filipe Dracon,rei de Zagoth,o culpa pela morte da noiva.
Edwin,sabendo disso,reúne todos os seus artifícios para se juntar a Fergus e ganhar essa guerra.
Davina,filha única de Edwin,também é uma peça,senão a principal arma secreta de seu pai. O rei Edwin não mede esforços e é capaz de usar qualquer um para conseguir o que quer. Até porque,Edwin esconde um grande segredo,há mais de 18 anos guardado.
Mas,com o desenrolar da história,Fergus e Davina se veem enrolados em uma situação,que somente o casamento pode mudar isso.
Edwin vibra com isso,porque parte do seu plano já está dando certo. Davina nada sabe dos planos de seu pai, se vê obrigada a viver em um castelo,onde ninguém a suporta. Nem o rei e nem seus irmãos. Com o tempo,Davina vai ganhando a confiança de Ronar,o irmão mais novo do rei. Mas,seus outros irmãos: Gawin e Sibbilly,não a suportam.
Vários acontecimentos durante a história podem mudar as opiniões dos irmãos e com isso,Davina pode ganhar a confiança e o respeito de todos,inclusive de Fergus.
As autoras nos deixam com gostinho de quero mais,porque precisamos da continuação da trama,para saber o final de Davina e Fergus.

AlessandraK|@leiturasdavez 31/03/2020

Intrigante
Se você está procurando algo medieval, meio suspense, meio romance, mas com uma história pra lá de interessante?! A Rainha do Norte te traz tudo isso.

É um leitura que flui de uma maneira gostosa, não te cansa, e te faz perder a noção de tempo.

Temos de um lado Davina, uma jovem inexperiente em tudo e muito sonhadora. Que se vê diante uma vida nova, uma certa liberdade. Mas que fará qualquer coisa para proteger quem ela ama.

Do outro lado temos Fergus, que por força do destino se tornou Rei; ao mesmo tempo que sofre com a perda irreparável de sua amada. Vê diante de algumas circunstâncias da vida, promessas que havia feito lhe causarem muitos conflitos internos.

E temos o Rei Edwin, pai de Davina; que acha um meio de atacar seu inimigo Draccon por questões do passado, que ele jurou se vingar.

Aproveite esse livro maravilhoso! Super recomendo.

Evellyn Galathynius 05/03/2020

Preciso da continuação!!!
Achei um livro bem introdutório para uma duologia, a história aqui não se desenvolve o tanto esperado (para mim) e termina em um ponto que deixa um gostinho de quero mais (socorro preciso da continuação! ) rs
Amo histórias desse tipo, então adorei o enredo proposto aqui!
É uma história bem intrigante e interessante, do nada aparece uma pitada de sobrenatural na trama (o qual eu não esperava, quero mais explicação sobre esse fato) rs
Tem alguns errinhos que me incomodaram um pouco e alguns pontos da história também, mas bem ok.
Enfim quero muito a continuação para saber como essa história toda vai se desenrolar.

Vanessinha 29/11/2019

O livro não é ruim.
A história em sim tem uma ótima premissa. Uma princesa isolada do mundo que se torna rainha em circunstâncias inesperadas. O ambiente, os personagens e a história em si me atrairam. O que não funcionou para mim: o primeiro livro ficou muito introdutório. Ele apresenta a batalha e o romance e em ambos os casos o trama não fluiu muito. Se a batalha chegasse quase no término para momentos decisivos ficaram para depois ou o romance tivesse engrenado e deixado gostinho de quero mais eu estaria mais entusiasmada para continuar. Tudo deve ser resolver no segundo livro, assim espero, mas sugiro para as autoras dividirem mais os momentos mais tensos entre os dois livros quando tivermos uma duologia.

Fabiana @bibliotecadabia 28/11/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: M E U D E U S, que livro .... só posso iniciar minha resenha dessa maneira. Já conhecia a escrita da Brooke, mas, esse livro .... foi uma das GRATAS surpresas literárias que tive em 2019. Confesso que a temática do livro, sobre guerra entre reinos, não me atrai, mas não posso deixar de registrar que este livro fez meu olhar sobre esse tipo de enredo mudar completamente.

O livro é uma parceria entre as autoras Brooke J Sullivan e Vanessa Marques. Durante a leitura, não é possível perceber quem escreveu qual parte. Mesmo conhecendo a escrita de Brooke, não foi possível identificar quais foram as partes ou capítulos escritos por ela, tornando a leitura do livro muito fluida.

O livro é um romance, e tem como casal central, Fergus e Davina. Fergus Bolraac é o novo Rei de Áthis (Região do Norte), e a Princesa Davina Rurik, filha do Rei Edwin Rurik de Ridforth (Região do Sul). O enredo conta com outros personagens secundários importantes para o desenrolar da história, deixando-a muito rica, e, extremamente interessante com as tramas desenvolvidas, além de não deixar a história estática por assim dizer.

O Rei Edwin é um homem ganancioso, perverso e totalmente sem escrúpulos para atingir seus propósitos. Após a morte da sua esposa a Rainha Nerys, ele enclausurou sua filha a Princesa Davina em uma torre até que ela tivesse idade suficiente para atender seus propósitos.

A Princesa Davina, apesar de ‘aparentemente’ frágil, não é o perfil de uma princesa a espera do Príncipe encantado para resgatá-la, apesar de ter passado toda sua vida reclusa em uma torre, ela se tornou uma jovem com uma beleza singular, educada, e convicta em combater qualquer injustiça e maldade.

Após um casamento inesperado e totalmente inusitado com o Rei Fergus, para alegria de seu pai, ela se vê morando em terras e um palácio estranhos, onde todos parecem odiá-la, inclusive seu esposo. Entretanto, ela não se deixa abater pela hostilidade, com doçura e assertividade ela vai conquistando seu espaço no reino e também no coração de seu esposo.

Ainda estou me recuperando do impacto que a leitura desse livro me causou. Uma trama envolvente, forte, de tirar o fôlego. O livro terá continuação, e já estou surtando (rs), pois, o final do livro me deixou completamente sem fôlego, ainda estou tentando processo tudo que li.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Cah. 18/11/2019

A estória do Rei Fergus e a princesa Davina ...
A estória do Rei Fergus e a princesa Davina ...

Davina foi mantida presa desde seu nascimento pelo pai o rei Edwin, o rei a libertou-a já moça para usá-la para atrair o rei Fergus e pra que isso acontecesse Edwin fez muita maldade, e conseguiu que Davina e Edwin se casassem. Rei Fergus se casou com Davina por obrigação a honra dela, e Davina é uma vítima do pai que não a ama, mesmo com um casamento indesejado Davina acha Fergus um homem bonito e ele a ela ... Uma mulher desejável.

ODIEI A IRMÃ DO REI FERGUS, SIBILLY QUE MULHERZINHA CHATA, MESQUINHA QUE SÓ SABE RECLAMAR SOBRE O IRMÃO TER SE CASADO COM A DAVINA E TENTA PREJUDICÁ-LA A TODO CUSTO.