A Caneta Falante

A Caneta Falante Marô Barbieri

Resenhas - A Caneta Falante

Morgana Gomes 25/04/2024

A caneta falante [Releitura]
"A caneta falante" conta a história da Roberta que gostava muito de escrever suas histórias. Ela ganhou uma caneta do seu tio e a chamou de Tônia.
Um dia, as duas estavam na casa da avó de Roberta quando a caneta caiu da janela do apartamento e, de repente, parou de escrever e começou a falar! Como pode uma caneta que fala, mas não escreve? Será que ela vai mesmo querer ficar assim?
Tenho esse livro há bastante tempo e foi um dos primeiros a compor minha biblioteca pessoal. Lembro que lia ele várias vezes, porque assim como a Roberta, eu também gostava de escrever minhas histórias.
Essa leitura me mostrou muita coisa sobre a importância da escrita e da contação de histórias. Aprendi com a Roberta a respeitar as decisões dos outros e entender o que faz bem ou não sem impor nada. Roberta achava que ia ser legal ter uma caneta falante, mas só se a Tônia estivesse feliz com isso. Não é a toa que ela só a ajuda quando percebe que sua caneta sente falta de escrever.
Uma leitura rápida e que pode nos ensinar muito mais do que pensamos. Excelente livro para ler com as crianças e estimular que elas criem suas próprias histórias!

Epli 14/08/2022

Imaginário
Livro simples mas bem ilustrativo, com uma pintada de fantasia despertando o imaginário da criança e de quem ler, um história breve porém bem objetiva e de fácil compreensão, gostei!