Nossos poemas conjuram e gritam

Nossos poemas conjuram e gritam Nina Rizzi

Resenhas - Nossos poemas conjuram e gritam

eu.juubs 30/04/2023

Não se cala uma mulher!
Essa coletânea tem todo o meu amor, foi o objeto de estudo do meu primeiro artigo de IC sobre literatura de autoria feminina negra. Profundo, necessário e delator de toda a violência enfrentada pelos corpos negros. Lubi, a senhora arrasa!!

Thaísa 07/04/2021

Caprichado e fluido
Com edição artesanal e com poucos exemplares, folhear esse pequeno livro torna-se especial e prazeroso. Um livro curto, de leitura fluida.

Renata (@renatac.arruda) 08/12/2019

Indicado como um dos melhores livros do ano no listão da @suplementope, a antologia organizada pela @lubiprates traz sete das principais autoras brasileiras contemporâneas.

A condição de mulher, de mulher negra e de escritora, é algo muito presente nos poemas selecionados, e me senti particularmente tocada pelos versos da @jaridarraes, que faz uma literatura com a qual me identifico bastante. Tem também "Sereia no copo d'água", poema-pedrada da @ninaarizzi, uma das coisas mais bonitas que li esse ano. É de ficar com os olhos marejados mesmo.

Esses são alguns dos destaques pra mim, mas a antologia é toda muito bonita e exalta a força da literatura dessas mulheres. Uma curadoria impecável e um livro que vale a pena ter na estante. Que venham outros!

@renatac.arruda

site: https://www.instagram.com/p/B5x-XMLDrSy/