O Preço da Inocência

O Preço da Inocência Jo Goodman

Resenhas - O Preço da Inocência

Luana Juliene 12/12/2020

Apaixonante
Um amor que começa com um flert de um jogo.
Um homem com segredos e uma mulher nada convencional.

Sweet-Lemmon 09/11/2011

Eu realmente gostaria de saber o por quê de algumas editoras (principalmente, a Nova Cultural) tem a mania de lançarem os livros de uma série fora de ordem. Juro, porque?! É para irritar? Confundir? SE alguém souber a resposta, por favor, me conte.

A série dos Irmãos Thorne é um exemplo ideal dessa prática. O primeiro volume lançado aqui no Brasil foi Coração Intrépido (Clássicos Históricos Especiais 227). Contudo, Coração Intrépido é, na realidade, o segundo livro da série. Sendo, Destino Roubado (Bestseller 159) o terceiro e este O Preço da Inocência o primeiro. Contudo, a Nova Cultural lançou o primeiro volume por ÚLTIMO!
O pior de tudo é que quando você começa a ler O Preço da Inocência já tendo lido os outros dois livros muitos dos *mistérios* do livro já não são mais mistérios pois você já sabia sobre eles de antemão.
A série

A trilogia dos Irmãos Thorne conta a estória de três irmãos que se separaram quando criança e a subseqüente luta do irmão mais velho, Colin, para que eles se reencontrem.

Livro 1- O Preço da Inocência (Bestseller 165)
Livro 2- Intrépido Coração (Clássicos Históricos Especial 227)
Livro 3- Destino Roubado (Bestseller 159)

O Livro

O Preço da Inocência conta justamente a estória de Colin. Em sua busca incansável pelos seus irmãos, ele acaba envolvendo-se com a jovem Mercedes. Mercedes é uma órfã que mora com os primos o tio violento e abusivo em uma herdade tomada por dívidas. Herdade esta que Colin ganhou em uma aposta.
Desde a primeira cena em aparecem juntos, a faísca entre Colin e Mercedes é instantânea e perceptível. Não há como negar que o casal tem a chamada química- contudo, confesso que a personalidade de Mercedes não me atraiu. Nos livros seguintes (ou anteriores, dependendo do ponto de vista) ela me pareceu muito mais simpática, agradável, do que aqui. Havia uma inconstância na personagem que me incomodou um pouco.

E talvez seja isto o que me desagradou na estória. Todavia, isto não muda o fato de eu ter gostado bastante do livro. Ele é bem escrito, com bons personagens secundários , boas cenas de romance e uma estória muito interessante.
Com certeza, Jo Goodman é uma das melhores autoras de romances históricos.

Bibi 14/10/2010

Eu e essa autora não combina...mais dessa vez ela fez uma historia até legal...

NUnca vi uma mocinha apanhar tanto dos homens...é tapa pra lá, e chute pra cá, chicotada...ainda não entende pq o tio dela era tão má!( e olha q já terminei o livro) aff...quanta violência!...o mocinho um doce, gostei dele...as crianças tambem super legais...só achei q no final a autora deu preguiça e começou a correr, desisperada para terminar... rsrsrs
Cris Paiva 14/10/2010minha estante
Li 3 livros dessa autora, e em todos a mocinha levava surra! Acho que a mulher tem algum problema, do tipo que gosta de apanhar na hora H!

Ewelyn 06/01/2011minha estante
É miga, entao somos duas, pq nunca consigo ir com a cara dessa autora...kkkkk!!!

Rachel 09/10/2010

uma leitura otima e rapida para uma tarde chuvosa de sabado, um livro sem muitas complicaçoes, com um romance bem escrito e um pouco de suspense!!

edjane obama 11/05/2010

Espetacular livro !
Maravilhoso é pouco! Recomendo! Excelente!