Capitão Feio - Tormenta

Magno Costa

Resenhas - Capitão Feio: Tormenta

Nat 26/02/2020

Quem ama o feio...
Não tem como errar com a Graphic MSP. Mais uma história ótima, com desenho impecável. Mas o que mais chama a atenção é a pesquisa que os irmãos fizeram dos quadrinhos clássicos e de outros títulos da MSP e de como retomaram pontos da Graphic MSP anterior do Capitão Feio. Também faz parar pra pensar em como em como a classificação de "vilão" depende muito do ponto de vista.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Continuação da história do Capitão Feio, ele ainda é conhecido como um vilão. Outro vilão quer se aliar a ele, porém, diante da negativa do Capitão, esse vilão faz coisas ruins incriminando-o. Acredito que autores deixaram gancho para uma próxima história, relacionado ao Cascão.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Gabriel 22/05/2020

Uma aventura com referências
Diversão com certa nostalgia para quem acompanhava o personagem

Lucas 31/12/2020

Adoro o trabalho dos gêmeos.
Mais um acerto da MSP e mais um ótimo trabalho do Marcelo e Magno Costa.
To só aguardando o desfecho desta história.

Steph.Mostav 10/03/2021

Muito melhor que o primeiro!
A sequência de Capitão Feio supera bastante a história de origem desse personagem, talvez porque ele já foi apresentado ao leitor e sobra espaço para desenvolver alguns conflitos. A qualidade da arte, principalmente da pintura, melhorou bastante e ficou espetacular, mesmo para ilustrar um enredo básico. Se em Identidade, os quadrinistas introduzem essa mescla de herói e vilão, em Tormenta essa posição ambígua é reforçada. Ah, as conexões com outros personagens e outras histórias do selo é bem legal também.

jujamaia 18/05/2021

Eu tinha essa aqui guardada faz um tempo mas esperei até ter Identidade, para poder ler a história completa. Achei que essa teve a mesma pegada de HQs trazida na primeira e continuou excelente igual. Nessa a gente pode se apegar mais aos monstrinhos de lixo e odiar o vilão ? que não vou citar aqui quem é para evitar spoilers mas é um conhecido da turminha clássica. ?
Uma coisa que gostei muito foi o jeito que Cremilda e Clotilde foram colocadas como ajudantes do doutor Olimpo, faz super sentido. Na verdade, eu acho incrível como os principais antagonistas do Cascão foram colocados na mesma Graphic ? e não só colocados mas incorporados, já que os gêmeos usam de diversas referências dos quadrinhos antigos desses personagens.
Outra coisa muito positiva é a relação de Tormenta com as graphics do Astronauta. Eu gosto de ver como tudo isso se passa na mesma realidade e como, mesmo sendo de autores diferentes, conseguiram mostrar bem essa conexão.
No geral tudo é muito positivo e, por isso, virou uma das minhas favoritas. Recomendo demais, sério.

Plumalume89 23/05/2021

História tão legal quanto a primeira do Capitão Feio. Ansioso pela continuação!

abnerlobo 11/06/2021

Muito melhor que a primeira... gostei demais!
Foi bom terem criado um vilão para o vilão. Agora espero a continuação

Thiago de Oliveira 05/08/2021

Capitão Feio: Tormenta é a explosiva continuação da saga dos irmãos Costa frente ao clássico vilão da Turma da Mônica.

Aprofundando e expandindo o universo do personagem este segundo volume entrega uma eletrizante HQ repleta de ação, novos personagens e muitos, mas muitos méritos.

Com um ritmo bem acelerado, mas não menos coordenado, o 25º título do selo Graphic MSP, encabeçado pelo Sidney Gusman, começa algum tempo depois dos eventos ocorridos na primeira HQ - Capitão Feio: Identidade - e nos mostra como o personagem evoluiu nesse meio tempo. Seus poderes aumentaram, mas os mistérios do passado continuam a atormentá-lo e há uma tormenta a frente.

Tendo uma estrutura que não deixa o leitor desgrudar os olhos da HQ, graças aos diferentes pontos focais, o roteiro faz com que sempre esteja acontecendo algo nas páginas. E é nítido a aposta feita por Magno Costa em que um novo capítulo seja produzido, pois o que não falta ali são elementos para isso. Há ganchos espalhados aqui e acolá, mas tudo bem pensado. O que por sua vez faz com que a gente torça para que este terceiro volume venha o quanto antes.

A arte de Marcelo Costa é grandiosa e faz jus aos intensos combates entre o Capitão Feio e seus inimigos. Utilizando habilmente o recurso das páginas duplas, Marcelo faz com que nos sentimos pequeninos frente as cenas de ação. E a cadência é alucinante.

E para saber mais sobre a HQ, basta puxar uma cadeira, acesse o link e aproveite mais um dos nossos reviews.

site: https://www.desegunda.com.br/capitao-feio-tormenta/

Bruno Olpor 27/02/2022

Não ler essa HQ é o Cúmulo...
Incrível como conseguem trabalhar tão tão nosso vilão "feio" da turminha, em poucas páginas se cria um universo de possibilidades com inúmeras referências e encontros, uma aventura que dá vontade de ler mais e mais.

Mega indico.

Dani 07/12/2022

Minha humilde opinião
Gostei bastante no que os irmão fizeram e estão fazendo com esse personagem do Maurício de Souza. Essa HQ deixou um gostinho de quero mais e espero que tenha uma outra continuação. Adorei

clubdol1vr0 18/01/2023

E bora de resenha de adquirido na CCXP 2022

Primeiramente, parabéns aos irmãos gêmeos Magno e Marcelo Costa pela arte e roteiro, a arte tá lindíssima e o roteiro muito bom

Confesso que li pouquíssimos gibis do Cascão que tinha o Capitão Feio e gostei muito dessa versão mais adulta do personagem

A sensação de movimento e profundidade ficaram muito massa nas artes, merecem muitos parabéns

E a capa dessa Graphic Novel é um show a parte, muito bonita

Mais um personagem que está em boas mãos no selo Graphic MSP

Giovanna Batalha 18/05/2023

Bem interessante, cheia de ação, é aquela típica história de heróis contra seu nêmesis, exceto que aqui ninguém é o herói, mas de uma maneira você ainda torce pro Capitão Feio. Espero continuações no futuro.

Fiquei com dó dos monstros de lixo.