Raízes e Asas

Raízes e Asas Ronaldo Luiz Souza

Resenhas - Raízes e Asas

Renato Klisman 21/11/2010

Raízes e Asas - Rumo a Vitória e a Superação

Uma História Fantástica sobre a amizade e a superação...

Você está convidado(a) a conhecer a história de Branno e, juntamente com ele desbravar o mundo.
Conheça também o pinheirinho, o único ser-vivo em uma zona desértica, a qual um dia já foi uma das maiores florestas do mundo.
Duas histórias diferentes, que irão se entrelaçar de tal forma, que romperão os laços do tempo. Uma amizade tão forte, que será capaz de quebrar as barreiras da solidão, trazendo vida e alegria para ambos os seres.
Seja bem vindo a uma nova fábula, cheia de lições de vida, que conquistará o leitor de tal forma, que sua vida mudará para sempre.
Com um final surpreendente e arrasador, Raízes e Asas mostrará o que uma verdadeira amizade é capaz de trazer e vencer.
Um livro que te fará refletir sobre suas ações na natureza, que te fará repensar e mudar seus atos para com o meio-ambiente.

Uma palavra para definir Raízes & Asas: Marcante

Babi 21/11/2010

'Raízes e Asas' nos relata a estória de um pássaro migratório chamado Branno e de um pinheirinho solitário. Branno viaja com seu bando em busca de novos locais onde possam se estabelecer e que possuam alimento suficiente para prover o sustento do grupo, enquanto em um vale outrora ocupado por uma linda e densa floresta, um único pinheirinho vive totalmente sozinho em um imenso deserto.

Após uma série de acontecimentos, os dois tornam-se companheiros o que marca o início de uma grande amizade... uma relação de aprendizado e superação.

O livro é intenso e aborda uma questão atual e de extrema importância - a saber - Como a ação do homem pode influenciar no destino de tantas espécies?

Raízes e asas nos faz refletir questões e comportamentos, , o que estamos fazendo e como destruímos o nosso planeta... E ainda como podemos nos tornar um "ser mais humano".

Confesso que chorei logo nas primeiras páginas e em muitas outras seguintes. O autor Ronaldo Luiz Souza nos presenteia com um livro único e cativante! Uma leitura mais que recomendada, obrigatória!

Jackson 19/11/2010

Raízes e Asas
Uma história emocionante, que nos ensina a ver de outro modo cada planta, animal, rios, insetos... No livro nós somos apresentados a Branno, um pássaro migratório, e ao Pinheirinho, uma arvorezinha que descende do Primeiro Pinheiro que foi brutalmente morto pela selvageria humana, mas não só ele foi morto mas toda a floresta que o Primeiro Pinheiro deu origem, mas é com este começo trágico que a história começa a se desenrolar, do Primeiro Pinheiro caiu uma semente e desta semente nasceu o Pinheirinho que tem o sonho de fazer uma nova floresta neste mesmo lugar onde existia a antiga floresta.

Em uma viagem de migração, Branno liderando o bando passa por cima do vale do Pinheirinho (que vive solitário) onde está acontecendo uma tempestade vários pássaros são arremessados pelos ares incluindo Branno que acaba quebrando a asa, Branno pede para seu amigo liderar o bando e ele ficara no vale na companhia do Pinheirinho, é deste acidente que cresce uma amizade em o Pinheirinho e Branno uma amizade entre Raízes e Asas.

Um livro muito bom para se ler quando está viajando, uma leitura rápida e de fácil compreensão. Recomendo. Leiam que seu modo de ver o meio ambiente vai mudar completamente.

ThaisTuresso 19/11/2010

Quando o autor do livro entrou em contato comigo, eu desconhecia este maravilhoso livro, e agradeço já de antemão, meus sinceros agradecimentos ao autor Ronaldo Luiz Souza, por me proporcionar tão emocionante e comovente leitura. O que lemos no livro?

Conhecemos dois destinos, dois seres, um pinheiro pequenino e solitário que restou de uma floresta desmatada e um passáro conhecido como Branno, que após ter seu bando todo disperso pela morte de caçadores, se encontra fugindo do destino, da liderança que pelos acontecimentos lhe é imposta. Mas ninguém pode se esconder do destino, e mesmo após ser o líder do bando para continuarem a migrarem, outra peça é pregada e Branno tem de ficar para trás, afinal sua asa ferida não o deixa prosseguir com o bando. E assim, ele fica na árvore que um dia cresceu solitária fisicamente, mas acompanhada dos seres magníficos da existência, a terra, o céu, o ar...
Entrelaçados e unidos o pinheirinho e o passáro têm muito em comum. Descubra lendo esta pequena e comovente história de amor, amizade, compreensão, sonhos...de uma floresta verdejante. O livro deixa muitas mensagens durante todo o enredo, mensagens de consciência e para melhoria dela, em relação ao meio ambiente, a vida em geral.

Continue lendo em:

Vanessa Vieira 15/11/2010

Raízes e Asas_Ronaldo Luiz Souza
O livro Raízes e Asas de Ronaldo Luiz Souza conta a história do pássaro Branno e do pinheirinho. Uma linda história, por assim falar, focada em amizade e superação. Branno desbrava pelo mundo, voando com o seu bando e conhecendo vários locais, enquanto o pinheirinho, o único ponto verde em uma floresta desértica e arrastada pela ganância do homem, vive solitário.

Juntos, eles constroem uma forte amizade e recebem um renovo em suas vidas através das experiências cotidianas de ambos e encontram a alegria. Essa fábula do Ronaldo é fantástica e mexe com a consciência ecológica do leitor de uma forma muito profunda. Confesso que eu chorei em vários trechos desse livro, como por exemplo, no momento em que a floresta onde o pinheirinho vive é devastada pela ação do homem.

São cenas que vemos todos os dias nos jornais e televisão, mas que foram abordadas de uma forma tão sensível, profunda, que nos trazem uma forte reflexão e até mesmo nos estimula em mudar algumas atitudes ( pelo menos comigo está acontecendo isso...rs). A amizade entre o pinheirinho e Branno é pura, verdadeira, a ponto de se sacrificarem um pelo outro. O final do livro é surpreendente e vale ressaltar que ele foi confeccionado em papel reciclado, visando o respeito pelo meio ambiente.

Recomendo a todos esse livro que aborda a natureza de uma forma tão singela.

sentilivros 12/10/2010

resenha de Raízes e Asas
Acabei de ler o livro e não sei por em palavras meus sentimentos ante a leitura. Sou uma pessoa, digamos de "pouca fé", e o livro te leva de forma leve, ams ao mesmo tempo profunda a reer todos seus preceitos e valores.
O livro nos contaa história de Branno, um pássaro migrante, que conhece um pinheirinho "solitário", mas que por alguns incidentes, passa a fazer parte de sua vida.
É uma história sobre "a vida", da maneira como o pinheirinho novo, mas extremamente sábio, mostra a um pássaro, oque realmentenos traz felicidade. Uma história triste,mas cativante, onde a maior barbaridade, como sempre, é a cometida pelo homem.
Um livro que com simplicidade, alerta sobre o que a humanidade está fazendo à natureza, à Terra, mas também um alerta de que só o amor nos liberta, só o amor nos transforma, só o amor constrói...
Já no prefácio há uma citação, que ao meu ver, é toda a essência do livro.

"...Migrarei com os ventos, terei o céu por caminho, as estrelas, por companhia, as estações amenas por destino. Contemplarei o sol, atravessarei as nuvens, deslizarei pelo cume das montanhas e além do horizonte. E no sil~encio do infinito encontrarei a mim e a ti, pois somos Um, e o mar sedento e revolto de meu ser se tornará um lago sereno, calmo e limpinho na suavidade da aurora..." pg. 33

Outra parte que fez meu coração tremer foi esta:
"...Minhas asas permitem meu voo, mas é o meu coração o que me torna livre. Sem o consentimento de meu coração, sou escravo de meus desejos, atado à terra. E a liberdade nunca passará de um sonho distante no infinito. É preciso um grande amor para dissolver as correntes do egoísmo e permitir enxergar além das aparências...Entendei: A liberdade é mais um sentimento que uma possibilidade..." pg. 126

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/10/raizes-e-asas-ronaldo-luiz-souza.html

Heidi Gisele Borges 19/09/2010

Raízes e Asas é uma história de amizade entre uma árvore solitária em uma região devastada pela ganância dos homens e um pássaro que, depois de uma tempestade, tem sua asa machucada e necessita ficar naquele local para se recuperar e voltar a voar com seu bando, e, juntos, os dois trocam conhecimentos e percebem que a vida é maior, mais intensa do que pensavam.

Da mesma forma que o pássaro Fernão Capelo Gaivota do livro homônimo de Richard Bach, Branno, o pássaro de Raízes e Asas, quer superar os limites. Este narra sua história para seus companheiros de vôo, suas adversidades e aventuras, a vontade de ir além, não somente em distância. Como quando uma imensa tristeza o abateu quando vários de seus irmãos foram mortos pelas armas dos homens, e ele fora escolhido para ser novo líder do bando.

“Todas as criaturas têm o seu lugar no mundo e a sua missão.”

Uma fábula sobre permanecer e partir, seguir os sonhos, realizá-los. Plantar uma semente para mudar o futuro, pode ser uma árvore, ou uma atitude que ajude não somente uma pessoa, mas também a sociedade. Ronaldo Luiz Souza fala que todos somos Um e necessitamos das mesmas coisas básicas, mas exageramos buscando o material e esquecemos do crescimento pessoal e desta forma da contribuição ao próximo.

Assim como José Araujo, prefaciador da obra, posso dizer que me vieram lágrimas em muitas passagens da história, um misto de alegria, tristeza, culpa pela maldade humana. Uma leitura imperdível.

****
Mundo de Fantas no mundo dos livros