A máquina do tempo

A máquina do tempo H. G. Wells

Resenhas -

amy 01/03/2022

Tenho nem palavras pra descrever como foi minha experiência com esse livro e, sinceramente, eu teria evitado um choque maior enquanto lia se tivesse lido a sinopse primeiro KKKKKKKKK mas pra mim foi um plot twist e tanto.
O jeito que o autor fez a troca de POV foi muito bom e ficou natural e fluído, gostei disso.
O único problema, pra mim, foi o livro em si. Tem alguns erros de betagem e impressão, mas pelo preço que paguei acho que foi justo KKKKKKK

Duda 15/05/2022

Esperava mais!
Achei que o autor teve uma visão muito preconceituosa, machista e egocêntrica do futuro. Como se só o avanço tecnológico fosse levar a humanidade a superioridade.

Além disso, faltou ele explorar muitas questões, como a astronomia, a tecnologia e a agricultura. Também achei muito mentirosa e preguiçosa a imaginação do cara, faltou tempero, respostas, criatividade.

Então assim, pode até ser considerado um clássico por ter escrito uma distopia futurística na época dele, mas tô nem aí, hoje é uma lamentação.
Rodrigo1001 21/04/2023minha estante
Que pena que você não gostou. Eu achei intrigante, viciante e extremamente prazeroso.

Rammus 06/03/2021

O futuro aos olhos de H.G. Wells
H.G. Wells nos mostra um futuro completamente diferente daquele que estamos acostumados a ver em séries ou filmes de viagem no tempo.
Senti que o livro poderia ser maior, para ter mais história, pois detalhado ele é. Gostaria de saber mais sobre os Eloi e os Morlocks.
Baixei um dos dois filmes e espero que seja tão bom quanto o livro.

davidpatrick 05/04/2023

???? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?? ? ?? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Gleydinha 16/04/2021

Uma visão perturbadora de um futuro longínquo
Estou um tanto quanto sem palavras para este livro. A experiência, supostamente, vivida pelo Viajante no Tempo é, ao mesmo tempo, perturbadora e extraordinária, e até mesmo um pouco triste. Mas vale muito a leitura! Me deixou fascinada.

Stephanie.Sampronha 31/03/2021

Livro simples mas com muitas reflexões por trás
No geral o livro é simples, rápido e fácil de se ler, parecendo mais com um ensaio ou conto. Em uma história sem grandes complexidades aparentes, o autor faz importantes críticas sociais utilizando a ciência e teorias biológicas específicas. No contexto de sua escrita (1895) em que o progresso otimista exacerbado reinava, o livro representa a preocupação de Wells sobre o futuro da humanidade. Isso fica evidente quando o viajante do tempo se depara em uma realidade "impensável" no ano de 802.701 d.C., em que possíveis descendentes da classe pobre trabalhadora são "monstros" e da classe rica são criaturas belas, ingênuas e apáticas. Apesar de pouco provável, a genialidade desse fato está na utilização social como barreira de isolamento (geográfico e/ou temporal) para o surgimento de duas espécies (ou raças) diferentes em um futuro distante. Talvez o autor queria saber até que ponto somos iguais e continuaremos humanos. Mesmo assim, na minha opinião, como um livro (e não um conto) faltou mais complexidade da narrativa em relação, por exemplo, à cultura dessas duas espécies e sua interação, ao arco do protagonista, ao seu momento de volta ao presente e até mesmo a intenções mais claras sobre sua volta pra o futuro. Além disso, deixou muitos detalhes soltos sobre a cultura das espécies do futuro: os Morlocks faziam de fato a roupa dos Elois? Por que? Tudo ficou muito baseado nas teorias do protagonista e pouco em descobertas. Mesmo assim, o livro tem uma importância histórica e literária importantíssima como pioneiro da ficção científica.

ps: gostaria de saber porque o protagonista e o narrador não têm seus nomes apresentados

Ler para Recomeçar 07/06/2020

A maquina do tempo
Será q em um futuro muito longínquo a inteligência vai ser algo inútil?

Rosana Oliveira 14/11/2023

Curto, mas longo
Um viajante do tempo projeta sua máquina com planos para visitar um breve futuro, mas por descuido acaba viajando para muito além de sua imaginação, e encontra uma civilização que pouco se assemelha aos humanos atuais e descobre que o futuro da humanidade se tornou muito pior do que ele poderia supor.

Apesar de ser um livro de poucas páginas, demorei muito para concluir. Ele se estende em alguns momentos mas a conclusão vale a pena

Magda14 15/02/2021

CHATO
Desculpe, mas é. Sinceramente, esperava mais de H. G Wells. Penso que esse livro teria sido melhor trabalhado se tivesse sido um conto, pois o autor se arrastou demaaaaais em certos pontos da história. Além disso, não acontece nada de verdadeiramente emocionante, nem nas vezes em que o narrador encontra os Morlocks. Além disso, não entendi muito bem o motivo dele querer levar a Weena até a esfinge. Ele queria o quê? Levá-la para a sua própria época? Burrice, simplesmente. Em outras palavras: não é um livro interessante. Mesmo tendo apenas 118 paginas, levei mais de uma semana para ler.

Leticia2513 03/04/2024

A máquina do tempo
O viajante do tempo assim como e chamado embarca em uma jornada impressionante mais nem tudo e oque parece ser

vbitazi 01/10/2020

Comecei o livro com poucas expectativas. Tinha lido já algumas obras do autor e apesar de ter achado bem legais, achei livros bem cansativos de ler. Mas a máquina do tempo foi bem rápido de ler, não conseguia largar o livro e saber o que iria acontecer.
Sem contar que nesse surgiu um dos personagens que provavelmente entrou nos meus top 10 personagens preferido, a Weena me fez torcer muito por ela. Melhor não falar mais nada pra não dar spoilers.

Bia 04/02/2022

"Mas para mim o futuro ainda é obscuro e em branco..."
Sinceramente eu amei a historia. Minha imaginação nunca fluiu tanto em toda a minha vida enquanto lia. E digamos que eu já esperava o final de como reagiriam a história contada pelo viajante do tempo.

Fernando Britto 06/02/2021

Livro lindo. Leitura gostosa.
Leitura leve e muito recompensadora. A história surpreende e consegue nos induzir a dúvidas, pra mais tarde nos presentear com surpresas interessantes.
Wells mostra porque é considerado um dos principais autores de ficção científica.