10 Dates Surpresa

10 Dates Surpresa Ashley Elston

Resenhas - Dez Dates Surpresa

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "10 Dates Surpresa"!
Sophie não poderia estar mais empolgada para as festas de final de ano; seus pais não estão em casa, sua família é tão grande que não irão notar se ela passar uns dias com seus amigos, ou aproveitar os feriados com o namorado, e logo na primeira noite em liberdade, Sophie descobre que seu amado também quer aproveitar muito... sem ela.

Completamente destruída, Sophie resolve ir para a casa de sua Nonna, onde sabe que receberá todo o amor e carinho que precisa no momento, contudo, sua avó não aguentar ver a neta triste e logo bola um plano para animá-la. Nos próximos dez dias, Sophie se encontrará com dez garotos diferentes, escolhidos por diferentes membros de sua família. De dates incrivelmente bizarros aos mais fofos, Sophie irá se divertir como nunca, dançar, passear, amar e, finalmente, encontrar-se novamente.

Leve, fofo e muito divertido, "10 Dates Surpresa" é o típico contemporâneo YA estilo sessão da tarde que eu tanto gosto! Além de ser um romance super meiguinho, este livro também abordará discussões sobre a importância dos laços familiares, dos amigos e sobre ser fiel à sua essência e história durante um relacionamento.

A ideia dos dez encontros foi muito bacana, alguns foram bem fofos e outros pura vergonha alheia, contudo, o que torna essa jornada tão importante é que a protagonista consegue se reencontrar, relembrar seus verdadeiros gostos e tomar suas próprias decisões, e até consegue reencontrar o amor!

Uma delícia de leitura, apenas! Uma obra que agradará leitores mais novos ou mais velhos, perfeita para alegrar uma tarde ou sair da ressaca literária! Super recomendado.
Kelly 28/01/2021minha estante
Terminei agora...amei o livro. A gente terrmj a e fica sonhando

caroldamazio 26/08/2021

10 dates surpresa
Esses dias eu estava pensando nos sabores que os livros poderiam ter... Este livro tem, com certeza, sabor bem docinho, mais específico cannoli.

Que saudade de ler algo assim, que me deixasse tão leve e inspirada...

Mesmo sendo mais clichezinho, a leitura vale tanto a pena! Mesmo tendo começado a um tempo e ter parado de ler, voltei com tudo e devorei.

Vou me lembrar das provas de reavaliações da escola, essas aulas que tirei para ler 10 dates, essas aulas que tanto sentirei falta no futuro, essas aulas que tanto me moldarão.

Mal terminei e já envolvi tantos sentimentos futuros com essa leitura... enfim kkkkkkkkk

wes vc é uma delícia

Jucilene 27/05/2021

A grande família
Muito divertido, a família da personagem é o ponto alto do livro. Os dates dela são ótimos, uns bem furados. Eu ri muito.

Brenda 13/12/2022

Que surpresa ??
Uma escrita envolvente e divertida, amei acompanhar cada date da Sophie, e as loucuras de sua família. Um clichê fofo ?

SkyCarter 05/02/2020

MEGA FOFO!
Sophie consegue convencer seus pais de ficar sozinha quando eles viajam para a casa da irmã mais velha dela, que está prestes a ganhar um bebê. Seu plano é ficar mais tempo com seu namorado e quem sabe levar o relacionamento a um outro nível. Porém tudo vai por água abaixo quando ela escuta uma conversa do namorado com um amigo dele, dizendo que estava desapontado por ela ficar e que estava pensando em terminar tudo.

Arrasada, ela corre para a casa de sua avó, que numa tentativa de animá-la, sugere arrumar 10 dates surpresa para ela esquecer o ex namorado.

A família inteira entra na brincadeira e cada um reserva uma data para organizar um date para Sophie.

Se você está a procura de um livro fofo e leve, sua procura acabou. Pode apostar nesse sem medo que será sucesso!

A história foi conduzida de maneira que nada ficou forçado, mesmo se passando num período relativamente curto. Vimos Sophie superar aos poucos seus antigo relacionamento e se abrir para um novo.

E por ter um dos meus clichês favoritos (que não vou contar qual é pra não dar spoiler) fui facilmente conquistada.

Minha única ressalva e motivo de ter tirado alguns pontinhos foi por conta dos capítulos enormes com mais de 20 páginas. O que fez com que eu demorasse mais que o tempo normal que eu levaria para ler esse tipo de livro.

Fora isso, super recomendo pra quem gosta de livros como Para todos os garotos que já amei.

la1smmrts 15/02/2024

10 Dates Surpresa ?
Literalmente 10 dates as cegas, uns bons e outros nem tanto, mas no final sempre foi a pessoa que esteve com ela por todo tempo. Que livro bom de ler, a história é intrigante e você sempre fica interessada em ler mais! Por mais que a Sophie e do Wes tenham ficado pro final do livro, valeu a pena cada página!! Eu amei, um livro super leve e bem friends to lovers ???? S+W= happy ending

Ella 22/02/2022

Um dos melhores livros que já li
Livro bem clichê, estilo água com açúcar, mas que tem uma leitura bem fluída e gostosa.
É um daqueles livros que a história te envolve. Em diversos momentos, eu queria fazer parte da reunião da família de Sophie e comer algo feito pela Nonna.

Amei!

emillebraga 07/06/2021

adorável!!!
o livro é uma gracinha, super gostosinho de ler e não só pela questão do romance, mas também de toda a família, que é muito legal de acompanhar, e outras questões que a personagem principal vai se deparando!! adorei e meio que já esperava quem ela iria escolher, mas não deixa de ser uma fofurinhaaaaa!!! estava querendo uma leitura mais leve para intercalar com outro que estou lendo, mas acabei terminando esse mais rápido kkkkkkkkkkk é bem fofo, curti! recomendo para quem quiser um clichê bacanaa ??
Nick 07/06/2021minha estante
Aaaaaaa agr eu quero ler!!! Kakakakaka uma pergunta, qual a classificação dele? Tem hot?

emillebraga 07/06/2021minha estante
é ótimo, vale super a pena!!! não sei te dizer qual a classificação, mas acredito que seja 12/14 anos, não tem hot!!

emillebraga 07/06/2021minha estante
se vc curte livros assim, tem outro tbm que é bem amorzinho e acredito que a classificação seja a mesma e não tem hot!! chama "amor e gelato", é bem bacana! já fica a indicação ?

Nick 07/06/2021minha estante
Aaaaaaa q bommm, vou ler ele!!!

Nick 07/06/2021minha estante
Ai eu amo esses livros assim kakakak aiiii amor e gelato é pft, meu livro preferido?

emillebraga 07/06/2021minha estante
é um amorzinho mesmo!!! boa leitura pra ti ?

Obggg?

naveliteraria 06/02/2022

Um amorzinho
Esse livro tem MUITO a vibe de "um crush para o Natal", um filme que lançou ano passado na Netflix. Se você gostou desse filme, tenho certeza que vai gostar desse livro. A premissa é bem parecida: a protagonista leva um pé na bunda, vai passar as festas de final de ano com a família e todos os familiares resolvem dar uma de cupido, organizando 10 encontros às cegas para ela até o final do ano.
10 dates surpresa é uma história divertida, leve e clichê na medida certa. É daquelas histórias que no primeiro capítulo você já sabe o que vai acontecer no final, mas mesmo assim continua lendo porque o livro é uma delícia. Mesmo que os acontecimentos sejam em torno dos dates, não é necessariamente um livro romântico, ele fala muito mais sobre amizades e a importância da família do que relacionamentos mesmo.
Esse livro foi uma surpresa muito positiva, gostei muito dele. Depois fui pesquisar mais sobre ele e vi no twitter da editora que o livro vai virar filme. Espero que seja verdade, porque eu iria amar, é o tipo de filme clichê e adolescente que eu amo!

site: https://www.instagram.com/naveliteraria_/

Deborah 04/05/2021

Esse livro derreteu meu coração
É um livro simples, rápido e leve. Mas foi tantas coisas além disso. Acho que a Sophie me conquistou primeiro. Todo mundo é um pouco que nem ela, que foca demais no objetivo do momento, e sofre quando percebe o que está acontecendo no resto.

Depois a família dela me ganhou, mesmo sendo um mar de nomes que enchiam a página. Aos poucos fui simpatizando e relembrando dos almoços de domingo com casa cheia.

E por fim, vem o quarteto fantástico, que me fez apreciar aquela amizade. Todo aquele ambiente de amor me cativou. Em cada capítulo eu me pegava sorrindo, torcendo, e me derretendo.

Foi assim que esse livro se mostrou muito mais que um romance adolescente, mas uma pequena lição de amor. Amei demais.

Isadoleleo 20/02/2024

AMEIIIII
Já quero uma continuação sobre eles na faculdade, quero um livro do Charlie, quero um Olivia, quero também um da Addie kkkkk.

Manu5 02/07/2022

Será que essa família está adotando??
Gostei muito do livro, muito bem escrito pra mim, o foco é o crescimento da personagem e não o romance, até pq ele acontece de verdade no final, até lá tem todo o desenvolvimento do casal que é perfeito, essa família é perfeita demais!!!! Amei o quarteto fantástico.

Rayssa Lima 08/11/2023

O melhor
O livro deveria ser chamado de: 10 dates de emoção! Sem spoiler algum, tá? Mas é perfeito e se lerem vão entender o por que?recomendo até para os que estão começando nessa vida de leitor. Jamais irão se arrepender?

Angie 19/05/2020

Dez dates e uma surpresa
Um romance fofo e criativo! Apesar do final meio óbvio o enredo é bem criativo e cria uma atmosfera muito legal! Trata não só de romance, mas também da relação entre família e amigos. Um livro ótimo para sair de uma ressaca literária ou para você descansar de algum livro maçante ou de tema pesado. Recomendo muito!
Angie 19/05/2020minha estante
*maçante

sara.w0 09/10/2021

10 dates surpresa
Um livro de encontro às escuras muitas vezes sem ser às escuras. É bem fofinho e leve. Uma leitura que flui de um jeito divertido e jovial.