Poderosa 4 Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa 4

Maria5182 19/01/2024

Legalzinho
O 4° livro da saga de Poderosa é bom pra ler pra sair da ressaca literária, mas ele não é tão bom quanto seu antecessor.
Um defeito desses livros todos de Poderoaa é que a história é contada devagar no desenrolar, mas no final o autor sempre apressa pra resolver os conflitos e não tem nenhuma preparação para os momentos de tensão que se instaura na cena.

O João mais uma vez é um personagem esquecido na história. Ele nunca aparece, até a Bia que chegou no 3° livro tem mais destaque que ele. Pra mim ele é meio pombo, meio sem sal, sem carisma, se não existisse um namorado pra Joana Dalva nem diferença faria.
Nesse livro confesso que até esperei um enredo louco entre ela e o Dragão, mas não foi o que rolou.

Gaby Pinheiro 07/01/2024

Poderosa foi um dos primeiros que li quando mais nova (e claramente me senti muito orgulhosa por ter lido seis livros na época kkk). É uma leitura leve, perfeita para meninas jovens que querem pegar gosto por livros e por todo o mundo literário.

Anelise 19/10/2023

Resenha: Poderosa 4
Poderosa 4 é mais uma continuação das aventuras e do diário de Joana Dalva e onde conhecemos mais um faceta do poder dela, assim como todos os outros da série.
Logo no começo do livro, Joana, Xandi e o seu pai estão voltando do passeio habitual de domingo e acabam parando num sinal e lá aparece um dos personagens importantes deste volume, que é o Dragão. Talvez ele seja mais novo que o irmão da Joana, mas seu apelido vem da forma que ele se apresenta, usando brasas e expelindo fogo pelas narinas. Eles ainda se encontram algumas vezes durante a história.
Já no asilo municipal, administrado pela Vó Nina, uma das moradoras está perto de fazer aniversário e os outros já sabem como o comportamento dela acaba mudando nessa época, ficando lúcida e pedindo para chamar a sua filha Isadora para a festa. Mas, ninguém acaba acreditando muito nessa história, pois a Alice sabe pouco sobre antes de estar ali, apenas se recorda desta filha.
Porém, Joana e João acabam ouvindo este pedido e ficam encarregados de descobrir o paradeiro da filha e lhe entregar o convite. Essa busca leva o casal a ir ao cemitério e a uma mansão de um milionário que tem animais exóticos como bichos de estimação e uma série de câmeras observando tudo.
Por outro lado, Xandi começa a ter amigos imaginários e acreditam que seja fruto de a separação dos pais, onde ele tenta suprir alguma coisa.
E a história vai desenvolvendo a partir deste ponto, com Joana tentando descobrir as tramas que envolvem esses personagens.
Em certo momento, Dragão acaba parando de se apresentar por conta de impedirem isto e também de roubarem o seu dinheiro.
Já a filha de Alice está muito bem viva, pois a primeira teoria era de que ela já tinha falecido, mas Joana e João descobriram que, na verdade, existe uma Alice falecida e que tem como data de aniversário a mesma da que eles conhecem... Ou é coincidência ou a Alice foi dada como morta!
E um dos amigos imaginários de Xandi tem o nome de Maique, mas este não é tão imaginário assim.
Em certo momento, apenas a Joana Dalva não é o suficiente para resolver isto tudo e decide tomar a medida mais radical nessa série... Se tornar Joana e Dalva. Cada uma indo para um lado, o que dificulta a comunicação entre ambas - lembrando que são anos 2000, então nem tinha celular direito - e tem um grande custo, que só depois elas irão descobrir.
Mais um vez a história é sempre bem amarrada e que entrega um clímax muito bem feito e que a gente fica ansioso e desespero para saber se vai dar tudo certo, como que vai terminar e tudo o mais.
Esse livro é mais um com uma história ótima, trazendo só que essa série é capaz de proporcionar. Claro, que muitos personagens ainda aparecem, como a Bia, Leninha, Danyelle - que dessa vez inventa de cortar a língua no meio -, João, Vó Nina, Henrique, Sônia (mãe da JD) e muitos outros. E conhecemos outros como a Bernadete, Maique, Isadora, Romero, etc.
Alias, por causa deste livro que vez em quando eu chamo a Joana Dalva apenas de JD, parafraseando o melhor namorado de todos que é o João.
E eu descobrindo mais uma vez como esse livro me influenciou muito como leitora e como escritora também! Mais um volume provando o quanto é uma das melhores séries literárias que temos!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/10/resenha-97-poderosa-4.html
Maria5182 19/01/2024minha estante
Então, eu acho que o Dragão tem uma idade próxima da Joana Dalva porque não teria sentido o ciúmes do João com ele se fosse uma criança

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Ter como estar em dois lugares ao mesmo tempo é literalmente um sonho amo muito essa história amo muito.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Loren 28/12/2022

Sobre Poderosa 4
Esse livro traz uma realidade de algumas mulheres e isso q é o interessante do livro. Eu já vejo muito o desenvolvimento da personagem e amo q a Joana tem ideias pra resolver seus problemas q são totalmente ruins mas q ela faz da certo. Essa livro é meio pesado por conter tentativa de assassinato mas é bem rapidamente a situação por a série ser do gênero infanto juvenil. Leiam a série gente. Bjs!

Anielly 18/10/2022

O pior dos 5
Eu li os 5 livros de Poderosa e esse foi o mais fraquinho, foge bastante da história e parece um universo alternativo. Mas traz aquela crítica

Gabi 01/05/2022

Percebi que não tinha escrito nada sobre esse.
Li já tem uns anos. Lembro que na época amei de forma indescritível (talvez pela idade), a coleção inteira entrou para minha lista de melhores livros.

Nunca mais li desde então, mas tenho muitas memórias boas e o enredo é ótimo tbm.

Denise.Stephani 13/12/2021

Me surpeendi
Esse livro entre os outros 3 primeiros é o melhor. A história se desenvolve, ah vários conflitos durante a leitura. É um livro bem leve e bem coisa de adolescente mesmo, gostei bastante

Cecília 05/03/2021

Não é o melhor livro da coleção (até agora), mas estou lendo pela consideração a série. Mesmo assim recomendo MT para quem está começando a ler, uma escrita suave e fácil d+

Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Poderosa 4
"Comprei esse livro há algum tempo em uma papelaria da minha cidade, li ele em poucas semanas, e foi o suficiente para apaixonar. Voltei a mesma papelaria em busca dos outros exemplares, porém não encontrei. Esse livro do escritor Sérgio Klein acabou virando uma serie, Poderosa tem até o volume 5. Vamos ao Sinop do livro.

" Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda.
No quarto episódio da série, Joana Dalva vai conhecer um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo e uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos à procura de um cadáver suspeito.
Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigado a se desdobrar. Literalmente. "

fonte resenha: http://naturalmenteale.blogspot.com/2015/11/resenha-do-livro-poderosa-4-sergio-klein.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/pesquisaAvancada.jsf#ini&Material=Livro&e_codbl=[21]&sort=relevancia&e_all=poderosa&page=1

@injoyce_ 10/06/2018

Poderosa 4
Joana Dalva tem o poder nas mãos, ela pode escrever tudo com a mão esquerda, que vira realidade.

Nesse quarto volume da série, Joana tenta salvar seu namoro, salvar a vida de uma criança e a metade de si.

Joana tenta descobrir o paradeiro da filha de uma senhorinha, que vive na clinica de sua avó e acaba se metendo em muita confusão.

Joana perdeu seu poder, será que Dalva ainda tem o dela? Ou ele só voltará quando ambos se juntarem novamente?

Essas enrascadas cheias de aventuras, vocês conferem lendo “Poderosa 4”, se divirta e der muitas risadas.

O livro é classificado como juvenil e eu adoro.

Meg 23/12/2017

Poderosa 4...
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Poderosa
Um leitura leve pra quem está começando ou apenas para aqueles que gostam de uma história água com açúcar!
Tem um vídeo com a resenha dos 5 livros, clica no link para ver e saber mais!

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/10/resenha-do-livro-poderosa-12345-sergio.html#.VpPbvrYrKM8