Poderosa 4

Poderosa 4 Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa 4

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Ter como estar em dois lugares ao mesmo tempo é literalmente um sonho amo muito essa história amo muito.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Denise.Stephani 13/12/2021

Me surpeendi
Esse livro entre os outros 3 primeiros é o melhor. A história se desenvolve, ah vários conflitos durante a leitura. É um livro bem leve e bem coisa de adolescente mesmo, gostei bastante

Anelise 19/10/2023

Resenha: Poderosa 4
Poderosa 4 é mais uma continuação das aventuras e do diário de Joana Dalva e onde conhecemos mais um faceta do poder dela, assim como todos os outros da série.
Logo no começo do livro, Joana, Xandi e o seu pai estão voltando do passeio habitual de domingo e acabam parando num sinal e lá aparece um dos personagens importantes deste volume, que é o Dragão. Talvez ele seja mais novo que o irmão da Joana, mas seu apelido vem da forma que ele se apresenta, usando brasas e expelindo fogo pelas narinas. Eles ainda se encontram algumas vezes durante a história.
Já no asilo municipal, administrado pela Vó Nina, uma das moradoras está perto de fazer aniversário e os outros já sabem como o comportamento dela acaba mudando nessa época, ficando lúcida e pedindo para chamar a sua filha Isadora para a festa. Mas, ninguém acaba acreditando muito nessa história, pois a Alice sabe pouco sobre antes de estar ali, apenas se recorda desta filha.
Porém, Joana e João acabam ouvindo este pedido e ficam encarregados de descobrir o paradeiro da filha e lhe entregar o convite. Essa busca leva o casal a ir ao cemitério e a uma mansão de um milionário que tem animais exóticos como bichos de estimação e uma série de câmeras observando tudo.
Por outro lado, Xandi começa a ter amigos imaginários e acreditam que seja fruto de a separação dos pais, onde ele tenta suprir alguma coisa.
E a história vai desenvolvendo a partir deste ponto, com Joana tentando descobrir as tramas que envolvem esses personagens.
Em certo momento, Dragão acaba parando de se apresentar por conta de impedirem isto e também de roubarem o seu dinheiro.
Já a filha de Alice está muito bem viva, pois a primeira teoria era de que ela já tinha falecido, mas Joana e João descobriram que, na verdade, existe uma Alice falecida e que tem como data de aniversário a mesma da que eles conhecem... Ou é coincidência ou a Alice foi dada como morta!
E um dos amigos imaginários de Xandi tem o nome de Maique, mas este não é tão imaginário assim.
Em certo momento, apenas a Joana Dalva não é o suficiente para resolver isto tudo e decide tomar a medida mais radical nessa série... Se tornar Joana e Dalva. Cada uma indo para um lado, o que dificulta a comunicação entre ambas - lembrando que são anos 2000, então nem tinha celular direito - e tem um grande custo, que só depois elas irão descobrir.
Mais um vez a história é sempre bem amarrada e que entrega um clímax muito bem feito e que a gente fica ansioso e desespero para saber se vai dar tudo certo, como que vai terminar e tudo o mais.
Esse livro é mais um com uma história ótima, trazendo só que essa série é capaz de proporcionar. Claro, que muitos personagens ainda aparecem, como a Bia, Leninha, Danyelle - que dessa vez inventa de cortar a língua no meio -, João, Vó Nina, Henrique, Sônia (mãe da JD) e muitos outros. E conhecemos outros como a Bernadete, Maique, Isadora, Romero, etc.
Alias, por causa deste livro que vez em quando eu chamo a Joana Dalva apenas de JD, parafraseando o melhor namorado de todos que é o João.
E eu descobrindo mais uma vez como esse livro me influenciou muito como leitora e como escritora também! Mais um volume provando o quanto é uma das melhores séries literárias que temos!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/10/resenha-97-poderosa-4.html
Maria5182 19/01/2024minha estante
Então, eu acho que o Dragão tem uma idade próxima da Joana Dalva porque não teria sentido o ciúmes do João com ele se fosse uma criança

Anielly 18/10/2022

O pior dos 5
Eu li os 5 livros de Poderosa e esse foi o mais fraquinho, foge bastante da história e parece um universo alternativo. Mas traz aquela crítica

Maria5182 19/01/2024

Legalzinho
O 4° livro da saga de Poderosa é bom pra ler pra sair da ressaca literária, mas ele não é tão bom quanto seu antecessor.
Um defeito desses livros todos de Poderoaa é que a história é contada devagar no desenrolar, mas no final o autor sempre apressa pra resolver os conflitos e não tem nenhuma preparação para os momentos de tensão que se instaura na cena.

O João mais uma vez é um personagem esquecido na história. Ele nunca aparece, até a Bia que chegou no 3° livro tem mais destaque que ele. Pra mim ele é meio pombo, meio sem sal, sem carisma, se não existisse um namorado pra Joana Dalva nem diferença faria.
Nesse livro confesso que até esperei um enredo louco entre ela e o Dragão, mas não foi o que rolou.

Aline 12/05/2011

Joana Dalva é demais!!!!!

Essa série é muiiito interessante adorei a frase do inicio do livro, acredito que muitos pensem assim:
"O Prédio onde moro tem alguns moradores estranhos, bizarros e folclóricos..."
Depois de ler praticamente dois livros de suspense, nada melhor que um livro levinho para relaxar.
Adoro as aventuras da Joana Dalva e seu poder de transformar suas palavras em realidade.

"Nesse diário não tem espaço paa datas e horarios porque dessa forma eu me sentiria claustrofobica.
Não me nego a escrever sobre o dia a dia, mas tomo o cuidado de escapulir da rotina e manter o leitor com os olhos bem abertos. Ao menos sinal de bocejo, não hesito em mudar de assunto. Meu sonho de consumo é provocar insônia e olheiras nos meus futuros leitores; a maior recompensa de um autor é saber que alguém passou a noite acordado para descobrir o que acontece no fim do livro, e no dia seguinte não conseguir tirar a história da cabeça e continuar convivendo com as personagens."

Você percebe que a Joana está mais madura =)
As temáticas abordadas nesse volume são: Body modification e suas complicações; a vida dos meninos que vivem nas ruas e trabalham nos sinais de transito; Se você pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que faria???? Também é abordado a questão de pessoas desaparecidas; Transtornos Psicológicos de crinças e amigos imaginários entre outros que são citados. Percebe se que todas as temáticas apresentadas tem o objetivo de criar questionamentos nos leitores, apesar de não se aprofundar em nenhuma a forma como é consruida a história faz todo o sentido e porque não dizer cria uma curiosidade em buscar mais infirmaçãoes sobre os assuntos abordados.

No geral senti esse livro mais sério que os outros, mas a forma como ele é escrito deixa tudo tão interessante que o leitor não consegue deixar o livro antes do final.

Fico impressionada como o SERGIO KLEIN conseuiu criar uma personagem tão real como a Joana Dalva, ele provavelmente era muito observador e detlhista. Escrever sobre uma personagem feminina de forma tão intensa.
A série toda é maravilhosa mas nesse volume você percebe que Joana Dalva tem mais consciência de que seus atos impulsivos causam consequencias de dificil solução.
Percebe se também que se ela tivesse uma caneta, um bloco de papel e um celular sempre com ela tudo seria mais fácil, mas isso tiraria o suspense do livro e ela não faria tantas loucuras pra solucionar as pendências.
É muiiiito satisfatório ver como o autor é objetivo e consegue resolver todos os problemas em um único capitulo.
Por isso final do livro acaba sendo o ponto alto e emocionante da história.

Amei esse livro!!!!!

Cecília 05/03/2021

Não é o melhor livro da coleção (até agora), mas estou lendo pela consideração a série. Mesmo assim recomendo MT para quem está começando a ler, uma escrita suave e fácil d+

Mônica 19/04/2010

Como todos os livros da série, esse também é muito perfeito porque não consigo parar de ler quando começo. Realmente adooooooooro muito eles. Agora só falta o número cinco, que eu acho que vai demorar um pouco pra eu ler. Mas, recomendo muito a coleção toda *-*

Laís 04/01/2011minha estante
qts livros essa séeriee tem?

Mariae 03/02/2010

Explicação
Não é que ele seja ruim serie por que ele não é bom igual aos outros e nunca comparado a twlight

Paulinha 14/03/2010

li todos ate esse , gostei .o primeiro livro brasileiro realmente bom . esse concerteza foi o melhor da serie , e o fato de ser brasileiro deixa mais real e interessante , leiam !!!

Catharina.Mattavel 28/11/2012

Poderosa 4
Faz um tempinho que li, e ainda não consegui ler o 5, mas não vejo a hora.
Bom, esse foi o que teve mais ação de todos, mas suspense e emoção. O final é bem inesperado e a história também.
Gostei do inicio ao fim, me prendeu bastante.
Simplesmente adorável, amei, me apaixonei. Vale a pena.

Gregabi 12/02/2013

Poderosa 4 - Sérgio Klein
Nesse livro Joana Dalva vai se meter em muitas confusões:ela conhece Dragão um menino que ganha a vida fazendo apresentações na rua,que está sendo roubado, e sem dúvida eles se tornam amigos e Joana de algum jeito ajuda ele;ela conhece um ex-domador de circo que foi obrigado a deixá-lo e quer muito voltar;Depois de muitos encontros e desencontros João fica bravo com Joana e ela não sabe se eles estão namorando;
LEIA MAIS: http://mundodegreta.blogspot.com.br/2013/02/resenha-poderosa-4.html

Bianca 26/04/2013

melhor que o 3.
o autor viajou bastante, foi bem surreal, mas eu gostei, afinal de contas o livro só tem coisas improváveis e surreais... gostei =D

Marina 21/11/2013

Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. No quarto episódio da série, Joana Dalva ficará conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado.

Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito. Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigada a se desdobrar. Literalmente.