Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

isabela 02/06/2021

Adoro a proposta dessa coluna do NYT e o livro é uma boa coletânea. Alguns ensaios são realmente incríveis - não consigo parar de pensar no da mulher que viu a mãe cometer suicídio. Mas acho que a proposta de organização acabou prejudicando um pouco o ritmo de leitura. As seções iniciais tem os textos menos interessantes, na minha opinião, então o livro parece que demora para esquentar. Alguns ensaios eu pensava: "uau, excelente reflexão para você contar para o seu psicológo, mas não vejo porque isso foi publicado no New York Times".

Mas, no geral, os textos são muito bons! Recomendo pra pessoas como eu, que querem retomar o ritmo de leitura com textos fáceis que ainda sim podem trazer reflexões legais.

Sara Dramática 04/03/2022

SENSACIONAL
Sinopse: Moden Love é uma coluna do New York Times, organizada por Daniel Jones desde 2004. O livro consiste em um compilado de histórias dos mais variados tipos, porém se tratando de amor, arrependimento, perda, ou seja, sentimentos profundos.
O livro mesmo sendo de pequenos relatos realmente vividos, é separado em quatro partes, relatando assim as histórias propostas pelo tema.
Opinião: Achei o livro muito empolgante, até por se tratar de histórias reais a emoção de que tudo aquilo realmente aconteceu é a cereja do bolo. Cada história nos toca de uma forma, e em muitas delas podemos nos identificar.
Os temas são muito versáteis, lá encontraremos relatos como já foi dito amor, perdas, mas vale ressaltar que são histórias bem inclusivas, confesso que em algumas fiquei mais tocada do que em outras. Porém, sobretudo, nele encontramos muitas formas de amar, e a acreditar no amor. Uma das histórias me fez ver que realmente o clichê: nunca é tarde para o amor é REAL.
Por favor leiam.
O livro inspirou uma série disponível na Amazon Prime, eu ainda não assisti, mas estou na expectativa!!!

Às vezes é preciso perder o amor para reencontrá-lo, e a volta para o lugar de origem é a chave para que esse amor volte a desabrochar. (pág. 85).

Ari.Spichencoff 17/04/2021

Loves in the air
Um livro cheio de histórias reais, reunidos de uma coluna semanal de um dos maiores jornais do mundo!

Cheio de histórias com finais felizes, outras nem tanto!

Eu achei uma leitura gostosa, que te emociona muitas vezes!

kath.stolze 19/03/2022

amor em suas mais diversas facetas e formas
esse livro me tocou imensamente. aqui, podemos ver o significado de amor para cada pessoa, podemos experienciar suas histórias.
é difícil definir esse livro com adjetivos, então vou lançar uma situação:
ler esse livro foi como sentar em um sofá, num dia frio e chuvoso, com um cobertor aconchegante e uma senhorinha idosa contando histórias que tocam a alma, o coração e a mente.
você ri, derrama algumas lágrimas disfarçadas, reflete sobre a vida e sobre suas atitudes. é uma dádiva a conversa que você tem com a senhorinha de cabelos brancos, assim como é uma dádiva ler esse livro.
gustavo 19/03/2022minha estante
ai????????????

MarceloN0gueira 21/06/2021

Um livro muito gostosinho que me tirou do meu bloqueio de leitura pelo qual eu estava passando. Relatos super curtos, fáceis de ler, que proporcionam váarias reflexões, saí grifando vários trechos.

O que me decepcionou, e ainda assim não é nada demais, é que algumas das histórias compiladas no livro já tinham sido exploradas na série, o que me deu uma sensação de trabalho preguiçoso, poderiam ter escolhido outra história. Para além disso, um ótimo livro pra passar o tempo, principalmente pra quem pira em histórias sobre relacionamentos dos mais variados tipos.

Mii 29/06/2022

Uma experiência repleta de amor! ?
?Modern Love? reúne relatos de diversos tipos de experiências amorosas, sendo elas felizes ou tristes. Com alguns deles me identifiquei bastante e outros nem tanto, mas cada um deles me emocionou de uma maneira. Além disso, foi uma leitura interessante para perceber que todos tem uma experiência de vida única, onde sofrem de uma maneira, aprendem a lidar com a situação imposta e encontram uma forma de se tornarem felizes.

É uma leitura fluida e os capítulos são independentes, então recomendo a leitura de um ou dois capítulos por dia para absorver a história e poder vivenciar diversos tipos de amores.

Jéssica 13/01/2021

Há relatos valiosos que nos transforma.
Foi uma ótima experiência. Quero ler novamente os relatos que mais gostei.

mariabotan 16/01/2021

O livro que deu origem à série da Amazon
Pra quem não sabe, esse livro deu origem à série de mesmo nome da Amazon.
São histórias curtas de pessoas reais contando sobre amores, perdas, dificuldades da vida, traições. É impossível não chorar e se solidarizar com algumas das histórias. Vale muito a pena a leitura (e assistir a série, claro!).

alice1579 12/08/2022

acho que será uma boa releitura
Quando eu vi esse livro na livraria, eu fiquei: ?uau, que interessante?. E é mesmo. As histórias são bem diversas, e não fica aquela coisa repetitiva. O negócio é que eu não me identifiquei com quase nenhuma, e isso talvez se explique pelo fato de que eu não passei por 99% dos problemas que são apresentados. Aí, eu não consegui criar nenhum vínculo especial com nenhuma história :(
Enfim, mas a premissa é muito boa, e eu pretendo reler mais pra frente!

Dandara 19/04/2021

40 e tantas histórias de amor
Se eu não estivesse ajudando a minha irmã com minha sobrinha de poucos dias de vida, com certeza eu teria devorado esse livro em bem menos que seis dias. É muito bom pois todos os relatos são de pessoas, de certa forma, ligadas à escrita. Ou são jornalistas, ou escritores, poetas, publicitários, então pode ter certeza que TODAS as histórias são muito bem escritas. Feitas para entender perfeitamente começo, meio e fim, nada se perde nem na contextualização e nem no fechamento das crônicas. Fico embasbacada como nenhuma das histórias conflita com as outras. São mais de 40 contos de amor (amor próprio, amor romântico, amor familiar) e não senti em nenhum momento que o livro é repetitivo. Pelo contrário, sempre sentia vontade de ler mais rápido para conhecer novos relatos. Há quem indique a leitura dele de pouquinho em pouquinho para ter a experiência de cada história por si só, e para sentir o que os leitores da coluna do NYT sentiam na espera pela publicação da coluna. Super indico! Adoro literatura sobre a vida real, e esse é um prato cheio.

Tamiris 01/02/2021

Nem me lembro da última vez que li um livro tão rápido. Cada conto me prendeu de uma maneira diferente, uns me fazendo rir enquanto o próximo me levava às lágrimas. Já no prólogo, somos avisados: o amor vem em todas as formas, cores e tamanhos. Existe o amor próprio, o amor romântico, o amor ao próximo, o amor da família, o amor incondicional, o amor que acaba, o amor que está a espera de acontecer e tantos outros. Todos igualmente poderosos e capazes de deixar marcas profundas, sejam elas belas ou não. "O que é amor?" talvez esteja entre as perguntas mais antigas do mundo, e embora seja impossível explicar um sentimento tão complexo numa única frase frase, talvez seja possível encontrar a resposta nesse livro.

Daniele 29/12/2022

Lindo.
Eu li o livro por causa da série. Achei lindo e tocante. Li bem devagar pra não acabar. Fiquei apaixonada e doida por mais histórias.

Thaís 02/05/2021

Histórias Inspiradoras
O livro é cheio de histórias inspiradoras, que nos aquecem o coração e levam à reflexões sobre o amor e as relações com as pessoas em nossas vidas!

Babi.Suemi 15/04/2021

O que é o amor?
O livro mostra várias respostas diferentes a essa
pergunta. Assisti a série que contém alguns contos retratados antes de saber do livro e achei muito interessante observar a transição de um conto para um episódio, tão diferente e mais leve do que o processo de um livro para um filme. Adorei a leitura, tem contos de todos os tipos, você ri, se entristece, se choca e no final das contas se diverte com a leitura, além de conhecer um pouco de muitos escritores americanos.